Nostalgia

3.2K 251 48
                                    

Tomando o último gole de seu chá de canela, Kim Taehyung sentiu o trem começar a andar. Os compartimentos tremendo levemente, homens de terno passando de um lado para o outro e a paisagem mudando de forma ligeira janela afora, o fizeram respirar fundo e esfregar as mãos uma na outra.

Fazia um bom tempo que não andava de trem para fora da cidade, e alguns meses desde a última vez que deu aula.
Ficou muito tempo distante das classes e aulas particulares para cuidar de sua mãe doente, infelizmente ela se foi, e agora a vida precisava voltar ao normal de algum jeito. Acontece que sem ela era difícil permanecer uma semana inteira na cidade sem afundar-se na tristeza e solidão, a falta da companhia o pegava nos mais diversos momentos e as vezes ele só queria ter mais alguém, uma pessoa que lhe desse um abraço e dissesse que ficaria tudo bem, mesmo que por vezes sua mente acreditasse no contrário, pensando nisso, anunciou seus serviços em todos os jornais e revistas possíveis. Sua maleta pesada descansava ao lado de suas coxas, na poltrona onde estava sentado.

Taehyung apoiou um braço na beirada da janela e descansou a cabeça contra o vidro, sem se preocupar se o movimento do trem pudesse causar-lhe enjoo ou tontura como o trem que o levava a faculdade causava. Fazia muito tempo desde a última vez que percorreu aquele caminho, muito tempo que não vislumbrava do gramado verde, do céu cinzento, a névoa fria que tornava a paisagem conhecida tão misteriosa quanto as de um conto de fadas, bem diferente da paisagem de pedra da cidade grande.
O trem percorria os trilhos tão familiares com graciosidade, apesar dos anos que tinham se passado, mesmo que muita coisa tenha mudado, em seu coração tudo parecia o mesmo, exceto pela pessoa a quem iria visitar.

Rosalyn.

Jeon Rosalyn, filha de Jeongguk.

Estava ansioso, já tinha todo o conteúdo do mês preparado, tudo específico para uma criança de seis anos de idade, mas ainda assim seu coração ficava inseguro de que ela não gostasse dele e de sua forma de ensino. Qualquer coisa passaria o trabalho para alguém de confiança, mas desejava do fundo da alma que não precisasse chegar a esse ponto.

Conforme o trem avançava, suas mãos ficavam um pouco mais suadas e seu coração mais acelerado, temia entrar em colapso ali mesmo, na poltrona de couro daquele trem velho, por um tempo ficou tão submerso dentro de sua própria mente que logo estava na estação antiga outra vez.

As pessoas começaram a sair rapidamente, em suas mais diversas faces e vestimentas. Taehyung em segundos estava do lado de fora também, com sua maleta na mão e coração palpitando dentro do peito, ele sentiu a brisa gelada contra sua face, preenchendo as lacunas que a saudade dali deixou conforme os anos se passaram, cada ano que passava elas se tornavam menores, mas não menos intensas.

A sensação nostálgica tomando conta dele.

—Taehyung, estamos aqui!

O chamado informal entrou por seus ouvidos e arrepiou os pelos da nuca, reconheceu a voz sem precisar pensar muito.

—Jeongguk-ah, achei que fosse esperar na sua casa!

—É seu primeiro dia, é claro que viria buscá-lo.

Jeon estava com os cabelos pretos compridos, diferente do cabelo curto que usava durante o ensino médio, sua pele estava mais limpa e com apenas algumas marcas deixadas pela puberdade, seu sorriso continuava o mesmo assim como seus olhos redondos e cheios de vida, ele estava mais velho e mais musculoso, mas seu rosto ainda era muito juvenil.

Era tão estranho estar de volta, não conseguiria nunca colocar em palavras o que estava sentindo, não de forma que fizesse sentido. Saudade, carinho, conforto, raiva, mágoa… Eram tantas coisas de uma só vez, ele não sabia o que dizer.

ROSALYN- taekookOnde histórias criam vida. Descubra agora