Algo avistado

1.7K 187 39
                                    

As ondas batem contra o navio. O balançar meio agressivo. Uma rajada fria de vento da manhã primaveril arrastando a embarcação pelo horizonte azul. 
No convés, a tripulação estava desanimada, observando a água de cantos diferentes. Seus olhos preocupados com o capitão que estava no leme, indo direto para o norte.
Sem pensar muito, um dos homens se pronúncia, enquanto os outros o encaram com as órbitas bem visíveis.

— Capitão, vamos volta para Gravity falls. - Sua voz ecoa com um visível incômodo. — Está claro que essa criatura é uma lenda como já esperávamos.

Ao mesmo tempo, cabeças viram em direção a Bill. A coragem do tripulante será lembrada quando for atirado no mar.

Num bufar, e cerrando as mãos no leme, Bill sai de trás dele, pulando direto no convés com um baque alto o sufiente para fazer todos virarem estátuas. O silêncio reina por um segundo. Como se tivesse sido desafiado, Bill  eleva a voz com mais agressividade do que todos esperavam.

— Esse é o problema! - Esclarece num grito. — No início, ninguém acreditava, agora de repente essa lenda e mito tá tomando meu lugar de rei!

Num único puxar, a espada de Bill faz um som agudo e estridente, saindo da bainha. Com passos firmes, ele levanta a espada, chegando perto de seu tripulante.
Recuando, o outro homem bate com as costas no mastro no meio do navio, sem saída.

— Além disso, tem tantos relatos que é difícil não acredita... - A lâmina da espada chega até abaixo do queixo do outro. Dava para sentir o homem tremer. — Vamos vagar por esse mar até acharmos.

— Mas-

— Sem "mas". Quando eu quiser que voltemos, vamos volta!!

A mandíbula de Bill se aperta. Os nós de seus dedos ficando brancos, apertando o cabo da espada. A ponta da espada se aproximando do olho do tripulante que se matem paralisado.

Harry, se sentindo na obrigação de parar aquilo, se aproxima de modo sutil, colocando a mão na de Bill com a espada e abaixando lentamente.

— Vamos acalmar. - Sua vozbgentil.
— Com certeza essa coisa pode existir, e se não tudo bem. Podemos encontrar uma coisa mais interessante.

Harry sorrir para Bill para tentar o acalmar, mesmo que o loiro claramente não esteja o olhando, apenas mirando os olhos apertados para seu tripulante.
O resto do pessoal bufa.

Tripulante:o que?!mas interessante que um tritão?!só se um anjo cair do céu do nada!!!

O tripulante fala debochando de Harry e da sua tentativa de animar a todos,Harry e Bill só reviram os olhos até que eles ouvem um som vindo da água,e todos da embarcação vão até onde o barulho curiosos

Harry:o que foi isso?

Harry fala curioso olhando pra água depois pra Bill,que também estava curioso pra saber o que era mas apenas deu de ombros se virando pra ir embora

Bill:eu não sei,talvez só um peixe grande

Bill fala dizendo algo óbvio que veio em sua cabeça,que pra ele e todos só podia ser isso

Harry:sim pode ser,mais devia ser um peixe bem grande pra deixar isso pra trás

Harry fala pegando algo que estava grudado na madeira do navio,mostrando pra Bill e toda a tripulação que ficou em choque

Bill:que tipo de escama de peixe é essa?!?!

Bill fala pegando a escama de "peixe" que se encaixava perfeitamente em sua mão era tão grande que ele precisava segurava com suas duas mãos inteira,a escama de "peixe"tinha uma mistura de cores extraordinária e brilhosas,ela era azul escura misturada com azul claro junto de um leve tom de ciano

◈Um Feroz Tritão◈Onde histórias criam vida. Descubra agora