° cactus have flowers °

58 8 55
                                    

1884 - Deels-Land

É difícil de se imaginar que a vida possa ser tão previsível ao ponto de uma rosa ficar cheia de espinhos e um cacto deixar-se nascer uma flor.

Pois bem, nos colocamos a pensar que talvez a vida seja um completo momento de acordos e desacordos que nos assustam em momentos aleatórios e póstumos do passado e presente, nesse caminho de pensamentos possamos colocar a cabeça no lugar e entender que nem tudo vai de acordo com o roteiro formado e dirigido pela pessoa que o escreveu, as vezes ele está aqui apenas para nos guiar, mas cada um escreve sua própria história e a conta de um jeito diferente.

Em momentos significativos da história britânica o ano de 1884 para Deels-Land e New Hampton-Castle foi de grande mudança para suas respectivas constituições clássicas, em momentos atrás poderiam dizer que nunca tinham passado por anos tão calmos na vida dos britânicos, pôr os lucros adquiridos por expansão e dominação de terra ocorrido por uma revolução industrial para o império, naquele momento tudo estava indo de acordo com o que a monarquia queria, as pessoas trabalhavam e possuíam seus lucros e levavam os lucros aos mais ricos pagando assim para conseguir viver, transformando os ricos mais ricos, assim eram para as respectivas famílias tudo estava indo em perfeita harmonia. Com a união matrimonial entre Annelise e Edward os reinos estavam constantemente lutando indiretamente para a conquista de um maior território desejado, no entanto Deels-Land sempre estava na frente com 60% do território oficial possuindo uma conquista estratégica maior para com os seus. Assinando de acordos em acordos para uma melhor negociação, já New Hampton-Castle antes de se unir com o reino ao lado, possuía apenas 30% de todo o território sendo completamente independente e vivendo pela renda própria, constituída pelos seus trabalhadores.

Com o matrimônio eles eram os próximos na linha de sucessão assim que a rainha atual morresse, afinal a rainha Vitória não possuía herdeiros legítimos, mas como ironia do destino as famílias não estavam esperando pela morte repentina da mesma em 1 de fevereiro de 1884. A partir de agora aquela data para Annelise não era apenas uma data de dor era uma data de revolta e mudança, assumindo o reinado ao lado de seu marido sobre toda a Inglaterra assinando assim um tratado que prometera que Deels-Land e New Hampton-Castle fiquem sobre total responsabilidade de um só estado uma só constituição jurando prometer anos de ouro e lealdade aos seus súditos, a lealdade que não pode dar ao seu herdeiro que para todos naquele castelo e naquela sociedade era como se não existe.

Pois então posto-me a dizer que enquanto todos estavam reunidos no palácio real para ver o novo rei e a nova rainha, em uma casinha pequena não muito longe dali Robin ascendia uma vela simples de cor branca encima de um bolo que o mesmo tinha feito com decorações simples e recheio de morango para o seu pequeno herdeiro, o lindo par de olhos verdes que possuía um coração puro e cheio de amor e assim seria pelo resto da sua vida, cantando parabéns para o pequeno Styles que pulava de alegria com o simples gesto de seu pai e sua tia. Assim como do outro lado do reino a irmã de Edward batia o pé e brigava com o pequeno Louis William Tomlinson seu primogênito que fora pego brincando com as bonecas e vestidos da sua irmãzinha mais nova Charlottie Tomlinson que possuía 2 anos, e bem como naquela época os costumes estavam cada vez mais rígidos e cheios de regras, por questões morais e éticas postas pela igreja católica um menino não poderia se vestir nem brincar com coisas que foram demasiadamente feitas para garotas, no entanto convenhamos como explica-se para uma criança de 5 anos que ele não pode brincar com uma coisa por que isso não é coisa que fora imposta para o seu gênero de nascimento, é apenas brinquedo não é mesmo?

Parece que o princípio unificador dessas estratégias é acionar o mais singelo toque de uma única mudança que proporciona a sociedade um modo de pensar bastante unificado, seja assim que discursos postos pela igreja na época em que suas morais estão sento questionadas por alguns e seguidas a risca por outros o sentimento de superintendência posta com parte unificada de uma só visão que uma sociedade colocava a frente de tudo e todos, assim entende-se que quando uma mãe olha para o filho vestido de princesa se questiona se deve o apoiar e brincar junto ou se deve repreende-lo, no mais seguro dos casos é mais fácil o repreender pois pensar que poderá ser julgada e repreendida por seu marido parece muito mais ameaçador do que apenas dizer um não seguido de uma bronca para uma criança de 5 anos que está descobrindo uma forma de performar da mais bela e pura arte dentro de si.

Mas afinal o que é a arte quando pensamos no literal, pois bem, na cabeça do pequeno William naquele momento é dançar, rodopiar pegar bonecas e fingir que são suas melhores amigas, para ser mais claro a uma hora antes de sua mãe entrar no quarto ele estava conversando com as bonecas de sua irmã e as perguntando de uma maneira retorica se um vestido cairia bem em seu pequeno corpo e que queria algum dia iria ver algum menino que nem ele com aqueles tipos de vestimenta, mas nunca o virá, o que era estranho por que aparentemente o tipo de roupa que sua mamãe usava esquentará muito mais e seria muito mais confortável do que calças apertadas e coletes que te deixam sufocado, lembra-se que quando era mais novo e sua irmãzinha ainda estava dentro da barriga de sua mãe ele conseguia ver que a mulher que chamava de mãe usava vestimentas muito mais confortáveis do que aquelas coisas estranhas que possuíam cordas atrás e que estranhamente deixavam as mulheres muito mais bonitas do que de costume, queria usar pelo menos uma vez aquele tipo de roupa e se perguntava se alguma vez terá a chance para isso. Pois bem como sabemos não é tão fácil assim para um menino usar roupas femininas ou ter trejeitos como todos diziam que o pequeno William tinha, lê-se como todos o seu pai, que falava sempre que aquele menino teria um algum tipo de doença para que se comportasse daquele jeito, ora parecia um retardado.

Não o julgue de inicio obviamente ele não entenderá o que se passa na cabeça da pequena criança que com tão pouca idade já possui inumeráveis pensamentos sobre si mesmo, o mesmo menino que chorou quando ouviu a primeira briga da sua mãe consigo por que tinha derrubado geleia de frutas vermelhas sobre si antes de saírem para uma caminhada pelas ruas do reino.

Com o casamento real os dois reinos viraram parte única de uma coisa só, um grande conjunto de terras que possui uma só rainha, uma rainha que estava disposta a entender o rumo das coisas, uma rainha que possuía ideias novas e ao mesmo tempo que queria reinar sobre justiça e lealdade era uma rainha que não podia governar de verdade por que afinal era uma mulher casada que possui primeiramente a finalidade de dar um herdeiro para o rei, um neto real para os avós, uma criança que será aceita por tudo e todos. Mas qual o significado real de aceitação? Aceitação é aquela única opinião que parte de uma maioria? Aceitação essa que se "sai" dos eixos é logo disposta como imoral e antiética? Que aceitação de merda é essa que julga tudo e todos? Uma opinião moral que qualifica apenas um caminho, "apenas será aceito se suprir as expectativas de todos" caso não cumpra as expectativas de um todo será qualificada como: imoral, errada, vulgar e no pior dos casos será chamado de bastardo?

Um erro apenas, um erro pode mudar todo o pensamento que possuem de você, apenas um erro, uma escolha errada e irão querer executar suas ideias e opiniões, irão querer cortar suas ideias e pensamentos próprios pelo resto da vide e você terá que se contentar com isso, será mesmo? Será mesmo que uma ideia que as outras pessoas possuem de você valem tanto assim, pois vós digo, não tem, e annelise pensava assim, no momento em que deixará seu filho largado na porta daquele que o ama ela prometeu a si mesma que não deixaria a opinião de qualquer pessoa cair sobre si e que quando chegasse o momento certo de governar, governaria com o coração mais ímpeto e cheio de cuidado que poderá ter com seu súdito, afinal qualquer pessoa poderia ser facilmente o seu filho, então por que trataria mal alguém ou algo que poderia ser fruto do seu amor e devoção? mas por total influência de alguém, assim seguimos uma ordem de pensamentos, esses pensamentos que nos deixa sem ar e sem saber o que fazer.

Eram duas mulheres, duas mães, o que chega a ser engraçado é que uma ninguém além dos muros do castelo sabiam que uma delas era mãe de fato, o que nos coloca a pensar. Nos sabemos mesmo de tudo? ou nós sabemos apenas aquilo que os que estão dentro dos muros do castelo querem que nos saibamos? Por que tecnicamente para o rei e a rainha esconder a gravidez de annelise fora fácil ou eles pensaram que sim. Apenas prende-la foi o suficiente, mas nem sempre podemos prender uma gota de água em um copo raso, qualquer gota fora de hora ou desavisada pode fazer o copo transbordar a qualquer minuto, seja com uma criança não aceita, um bastardo com todos o chama, seja com um menino que gosta de vestir vestidos e brincar de bonecas ao invés de peões. Transformando-nos assim em marionetes, peões que fazem parte de uma sociedade que não está preparada para uma verdadeira forma de pensamento ou uma escapada da ética que nos fazem engolir cabo a rabo.

No entanto controlar um é fácil, apenas estarei aqui quando o outro descobrir quem é de verdade como um pecador que mergulha o mais breve e fundo de um oceano cheio de problemas e confusão.

Winter Crow [L.S] EM REVISÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora