Mike havia se interessado muito rápido pela nova ajudante de Hange e sempre que possível, inventava desculpas esfarrapadas para poder ver S/N mais uma vez. A mulher, por sua vez, nunca teve como prioridade manter um relacionamento amoroso com alguém, já que suas experiências anteriores foram traumatizantes o suficiente para a fazer acreditar de que não havia nascido para viver um amor avassalador.
O dia estava quente e o sol brilhava no céu azul sem nuvens. Erwin havia dado o dia de folga, depois do esquadrão voltar de uma longa e cansativa missão fora das muralhas; era certeza que Hange e sua ajudante ficariam ocupadas por alguns dias com o material que conseguiram para as pesquisas, então S/N decidiu em seu dia livre cuidar do pequeno jardim perto dos estábulos, da qual algumas de suas mudas de peônias já desabrochavam lindamente.
Cada um procurava uma forma de aproveitar ao máximo aquele dia, seja como Armin que se aprofundou nos livros da biblioteca ou como Mike, que aproveitou o dia para treinar, já que este não conseguia ficar parado. As mãos da pesquisadora estavam envoltas por luvas e em sua cabeça um pequeno chapéu protegia seus olhos da luz solar; algumas gotas de suor escorriam pela lateral de sua testa, a fazendo estalar as costas enquanto levava o braço para limpar as gotículas que tanto a incomodavam.
Uma esplendida visão foi à proporcionada, fazendo com que suas bochechas corassem violentamente. Mike não estava muito distante dali, com um bastão de madeira para treinamento. Ao contrário do que estava acostumada a ver, o homem estava com roupas casuais, que facilitavam os seus movimentos rápidos e ágeis; a blusa preta estava grudada contra seu corpo pelo suor, demarcando seu tanquinho bem definido. Por um momento S/N se deixou apreciar a vista, se perdendo nas lembranças que tinha quando ouvia comentários sobre o líder de pelotão pelo quartel.
Mike de fato, era um homem extremamente bonito e reconhecer isso fazia com que S/N se sentisse receosa. Algumas das madeixas loiras de Zacharias estavam bagunçadas e arrepiadas, o que deixava o ar sério do rapaz um pouco desconstruído; a pesquisadora raramente ouvira sua voz, levando em consideração às vezes da qual participava das reuniões da Divisão de Reconhecimento, mas sempre acabava se esbarrando ou trocando olhares com o mesmo. A mulher não conseguiu distinguir o tempo exato em que ficou o admirando, mas supôs que foi o suficiente para ele perceber seu olhar de curiosidade e se direcionar até ela.
Para Mike, aquela foi à oportunidade perfeita para se aproximar. S/N mordeu o lábio inferior com força e desviou o olhar, cravando a pequena pá sobre a terra macia enquanto se preparava para adubar as flores; um enorme nervosismo tomou conta da jovem e sua vontade de largar os instrumentos que utilizava e correr para seu quarto era cada vez mais alta, mas estava ciente de que já não tinha mais idade para se comportar daquele jeito. Antes mesmo que seu corpo pudesse ter alguma reação, sentiu a forte presença do loiro se ajoelhando para ficar a sua altura, sendo audível uma fungada repentina que a fez arquear uma de suas sobrancelhas.
S/N já tinha ouvido sobre o fato do homem ter um estranho hábito de cheirar as pessoas, mas nunca imaginou que isso aconteceria com ela; mal sabia que seu odor já havia sido decorado pelo mais velho. Tentava o observar pelas pequenas frestas do chapéu, mas sabia que estava sendo em vão. Zacharias se divertia com a situação, ver a mulher ali, tensa com a sua presença, o deixava satisfeito; era como se a mesma estivesse lhe dando uma pequena abertura para investir. O homem ousou aproximar um pouco mais seu rosto, descobrindo o motivo que o intrigava tanto por alguém cheirar como peônias.
- São lindas – Comentou por fim, atraindo a curiosidade de S/N pela maioria das flores ainda mal terem desabrochado. Os olhares se cruzaram, como se conversassem silenciosamente; S/N umedeceu os lábios e aproximou o nariz de uma das flores que já haviam desabrochado, sentindo o perfume invadir suas narinas. Peônias tinham o cheiro de casa para S/N.
- Se estão lindas agora, imagina quando todas desabrocharem – Sorriu divertida, sem mostrar os dentes.
- Isso me parece um convite para voltar aqui – Mike franziu o cenho e soltou uma risada anasalada, ao ver S/N arregalar os olhos, surpresa.
- Quem sabe... – Decidiu entrar no jogo do mais velho – Mas para isso, elas precisam ser bem cuidadas – O observou. Mike por um momento se perdeu naquele curto espaço de tempo. Os raios solares lutavam contra o chapéu de palha para clarear o rosto da mulher, que estava levemente corado; o lábio inferior estava inchado pela mordida de mais cedo e algumas mechas do cabelo balançavam com a brisa quente. Era uma memória que com certeza seria impossível de esquecer de seu inconsciente – Vou estar muito ocupada nos próximos dias, mas se você tiver algum tempo livre, poderia vir regá-las e fazer com que meu convite chegue ainda mais rápido – Piscou rapidamente, enquanto retirava as luvas de jardinagem.
Mike nada falou, apenas repuxou os lábios para a direita, em uma tentativa falha de sorri. Por mais que S/N estivesse fazendo aquilo por benefício próprio, se divertia com a possibilidade de deixar um desafio para o homem, já que seu precioso jardim precisaria ser regado constantemente.
- Após isso, você me diria o que tem por trás das peônias? – Zacharias comentou, comprovando o quão observador era. S/N ponderou por alguns segundos.
- Vou considerar o seu pedido – Disse, fechando os olhos, enquanto um sorriso doce nascia de seus lábios – Até a próxima, Mike Zacharias – Antes de pegar os instrumentos de jardinagem, S/N limpou rapidamente seus joelhos e se abanou com o chapéu, tentando espantar o calor que sentia.
O homem a observou se afastar cada vez mais, até a perder de sua vista. Era impossível não se encantar com a jovem, que diante de várias pessoas se demonstrava forte e determinada e quando sozinha, delicada e habilidosa. Mike não deixou de ponderar o que aquela flor significava para a ajudante de Hange. Uma borboleta com asas laranjas pousou em uma das peônias florescidas, batendo suavemente suas asas tentando se equilibrar; mal sabia ele, que S/N ainda estava presa em seu casulo e que muito em breve se tornaria uma linda e preciosa borboleta, da qual sentiria a mais pura necessidade de fazer com que a mesma se interessasse em ficar pelo seu jardim.
▽▽▽
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines Shingeki no Kyojin
Fiksi PenggemarSNK X READER ✨ Um lugar na qual você possa desfrutar da minha imaginação fértil. 🍒 Imagines e one-shots cujo você é a protagonista. ⚠ Todos os personagens aqui mencionados são de autoria de Hajime Isayama, menos a S/N, é claro. ⚔ Levi Ackerman, E...