Amizade

32 23 0
                                    

A amizade é uma das muitas relações as quais nós, seres humanos, teremos durante nossas vidas, mas ela também não deixa de ser um sentimento, pois, para haver amizade, primeiro precisa haver afeição.

Assim como em um relacionamento romântico, a amizade é companheirismo. É poder contar com a pessoa não importa o quando ou para que, é acreditar, acompanhar, apoiar, inspirar. É estar junto, mesmo estando separados.

Existem amigos e conhecidos. Os amigos estão sempre com você, não importa a distância, não importa o que. Os conhecidos, por outro lado, apenas estão presentes em sua vida, muitas vezes apenas como algo que pode ser comparado a um enfeite, pois não há cumplicidade, não há o mesmo afeto.

Amizade é quando somos próximos de alguém, alguém que nos faz sentir bem, que fica feliz com nossas conquistas e triste com nossas derrotas, mas que se mantém sempre com a gente, apoiando, falando palavras doces e xingando quando necessário.

A amizade é a felicidade, é a alegria, é aquilo que sentimos ao percebermos que não estamos sozinhos, pois temos alguém especial e podemos contar com essa pessoa. Sabe aquele ser para quem olhamos e pensamos: Deus, como sou grato por ter esta pessoa em minha vida? São nossos amigos, nossas pessoas, nossas dádivas e, em alguns casos, nossos B.O.s que temos que carregar.

Para mim, amizade é algo muito bonito, muito doce até. É um sentimento tão puro, sentir algo por alguém sem segundas intenções, sem interesse próprio e pessoal, apenas ser feliz e querer fazer outra pessoa feliz.

Honestamente, durante minha vida não tive muitos amigos, a maioria das pessoas que passaram por mim preferiram, ou acabaram sendo, apenas conhecidos, mas os amigos que tenho... Um deles já fez tanta m*rda comigo que é quase como se já tivéssemos vivido duas vidas juntos e o outro é minha estrutura, meu alicerce nos momentos de crise, meus motivos nas horas de alegria, ele é quem eu chamo nos momentos de desespero.

Choro tanto no ombro desse último que, no lugar dele, muitos já teriam me mandado para longe, mas ele não, ele me ouve, me aconselha e me acalma, sempre ao meu lado. E quer saber? A amizade é isso. É suportar, fazer merda juntos, beber, cantar, dançar e ouvir, aconselhar. Ter um amigo na vida é muito raro, ter um amigo que se transforma irmão é praticamente impossível, mas, por Deus, eu fui abençoada com essa dádiva em minha vida e sou grata por ela todos os dias.

No entanto, como todas as coisas da vida, estamos propensos a nos afastarmos de alguns amigos com o passar dos tempos, ou, no pior dos cenários, acabarmos brigando por algum motivo, e quando perdemos uma amizade, só nos resta a saudade.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 17, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Os Sentimentos ContamOnde histórias criam vida. Descubra agora