《 Rumores 》
Jogado sobre a cadeira escolar, o jovem se debruçava sobre a mesa gelada. A cabeça estava envolvida com o capuz de seu casaco e seu rosto afundado em seus braços. A música tocava alto em seu ouvido, abafando um pouco do som gritante de seus colegas de sala. As vozes dos jovens eram terrivelmente altas, animadas e irritantes. Os jovens estavam envolvidos em conversas banais, jogando bobagens um no rosto do outro para se entrerém após uma longa aula cheia de informações, que fora substituída rapidamente com bobagens adolescente após o sinal tocar indicando o intervalo.
O jovem parecia deslocado; excluído por seus colegas, obrigado a se manter em sua mesa sozinho, sem amigos. Porém, no entanto, o jovem se mantinha assim por que queria assim.
Seus colegas eram bem sociáveis e amigáveis. Não havia rixas- dependendo do mês- entre eles; todos possuíam uma mesma linha que se seguia, impedindo-os de rivalidades. Se quisesse, poderia levantar e caminhar em direção a qualquer pequeno grupo de adolescentes que todos o envolveriam calorosamente em suas conversas.
Mas o jovem não queria.
Não, não era anti-social, não odiava tudo e todos e, deixando claro, não estava passando por uma fase emo-gótico. Era apenas um adolescente comum e bastante preguiçoso para entretenimento humano. Adolescente tinha certas obrigações para se manterem em grupo, havia regras e diretrizes a seguir- e caso alguém não as siga, o grupo se corrompe e se despedaça. E o jovem Xiao Zan não queria enfrentar turbulências juvenis.
Xiao Zan tinha uma áurea leve, fácil de conversar. Caso você dissesse que algo é verde, Xiao Zan o diria que poderia ser, sim verde, e levantar conspirações do por que aquilo não ser verde. Mas também, seu espírito livre carregava um grande defeito, que no primeiro momento não poderia ser visto como defeito, mas sim compreensivo e brando. Xiao Zan era um jovem despreocupado, despreocupado de mais.
Caso alguém resolvesse colocar fogo em sua casa, talvez ele parasse ao seu lado, viria sua casa virar cinzas e sem mudar sua expressão facial, diria:
"Acho que não vou precisar fazer meu dever de casa hoje."
Não pense que poderiam o fazer de bobo, usando-o como marionete. Ele poderia ser fácil, mas ainda tinha uma grande barreira que poderia ser impermeável. Ele era bonito, encantador, manipulador e despreocupado.
Um grande exemplo disso, seria como à dois anos atrás, quando a escola descobriu sua sexualidade. Fora um grande burburinho, ao ponto de até os zeladores ficarem sabendo. A instituição em que estudava carícia de novidades e qualquer coisa que pudesse trazer entretenimento viraria notícia por meses, até mesmo anos. Quando um rumor de que Xiao Zan, um aluno do primeiro ano foi visto 'consolando' um outro garoto no banheiro masculino explodiu; a escola fervilhou.
Todos comentavam sobre; ninguém ficou no escuro sobre aquele incidente. E mesmo que apontassem em sua direção, dizendo seu nome repetidas vezes por onde passasse, Xiao Zan não quebrou atitude. Se manteve o mesmo, com o mesmo rosto.
Quando começaram a se questionar se os rumores podiam ser realmente verdadeiros, Xiao Zan declarou de maneira despreocupada, quando o rodearam a procura da verdade.
"Sim, era eu."
Os jovens: "..."
Alguém perguntou:
"Você é gay?"
Com o rosto despreocupado, respondeu simplesmente:
"Sim."
E novamente, Xiao Zan virou notícia.
O vento se reverteu e aqueles que o criticava ou faziam piadinhas sobre aquele incidente foram duramente reprimidos. A escola levantou uma campanha sobre sexualidade, incentivou o anti-bullying e criou uma rede para apoiar alunos que necessitavam de apoio psicológico. Graças a Xiao Zan e sua forte destreza em enfrentar o infortúnio, que pavimentou tantas mudanças escolares.
Dizem até, que foi Xiao Zan que pediu para mudarem o cardápio da escola para algo mais saudável e comestível.Claro, isto são apenas rumores.
○○○○○○○●○○○○○○●○○○●○○○○○●○○○○○
Olá amigos, como vão?
Essa história será curta, sem pretextos e sentidos. Minha inspiração para escrever essa história foi de um surto que tive e resolvi compartilhar.
Não esperem muita coisa.
Se você chegou até aqui, não esqueçam de votar ⭐
VOCÊ ESTÁ LENDO
À flor da pele ●YiZHAN●
RomanceNome: A flor da pele Capítulos: 10 Status: em andamento Uma história clichê colegial sobre aposta, um garoto bonito lerdo e um outro garoto gay popular. Ou Um garoto gay estava a procura de um envolvimento sem compromisso e descobre que estava en...