O peixe.

43 7 4
                                    

Já ouviram a história do peixe?

Bom, para você que não ouviu, a história consiste num peixe em busca do oceano. E ele dedica sua vida a tentar encontrar o tal oceano, sem perceber que já está nele. Afinal, aquilo para ele é apenas um monte de água.

Esta história sempre me ajuda em tempos de crise, porque faço muito isso. Acho que, inconscientemente, todos fazemos como o peixe em algum momento. Buscamos um ideal sem perceber que estamos diante dele, ou mesmo diante de coisa melhor.

Passamos a vida toda buscando a felicidade, o sucesso, o amor. Mas esquecemos de olhar ao nosso entorno. Esquecemos dos momentos de risos longos ecoando pela rua, e da barriga doendo por uma piada boba. De momentos em que tiramos uma boa nota por um trabalho bem feito, e aquele sentimento de satisfação invade nosso peito. Ou até de quando olhamos no espelho e gostamos do que estamos vendo(estes sim são momentos raros). E sim, vida é uma merda. Não estou dizendo "ei, sua vida é boa, levante e vá aproveitar". Eu seria um grande mentiroso se dissesse algo assim. O que quero dizer é que, nem sempre, ela é uma merda. Há momentos, e se fechar seus olhos para eles, irá acabar como o peixe, buscando a felicidade em algo, ou alguém(e aqui mora o verdadeiro perigo).

Você já está no oceano, não importa o que ele represente. Ou você nada, ou se afoga. Mas é uma pena você escolher se afogar sabendo respirar debaixo d'água.

I am fine, thanks.Onde histórias criam vida. Descubra agora