O Sol desperta aquele Jovem Nordestino. João que saiu do estado do Ceará em buscas de melhores Condições de Vida.
João e um jovem de 20 anos, que nasceu em Sobral e apos muitos perrenes foi pra São Paulo ter uma vida digna.
- Mãe nao se preocupe, todo mes vou escrever uma carta mandando dinheiro todo mes.-
Ele desceu do Onibus se deparou com aquela multidão de pessoas como ele em busca de melhores Condições de vida. Recém saidos de sua terra com a esperança de viver na cidade grande.
João Saiu da Rodoviaria ficou caminjando pela cidade pode observar como as pessoas erao apressadas, Carros e mais carros passando e onibus com uma montanha de pessoas esprimidas nos coletivos urbanos.
Ele conseguiu depois de caminhar muitas leguas uma pousada onde pudia ficar por um tempo.
Dia Seguinte conseguiu um emprego no mercado de São Paulo, não ganhava muito mais dava pra pagar a pousada, mandar um dinheirinho todo mes pra mae dele.
João conhecendo um e outro no mercado, decobriu que havia uma Escola Tecnica na cidade. Ele trabalhava de dia e cursava a noite.
Foi dai que conheceu Ana. Ela tambem nordestina, vinda do Piaui. Eles iniciarao uma amizade que depois virou amor.
Em 1978 eles se casarao ja nessa época, João ja tinha sua propria casinha e ele trouxe a mãe pra morar ali com eles. Um dia desses Joao estava tomando café quando ouviu uma música de um certo cantor que falava de um rapaz latino americano sem dinheiro vindo do interior, aquilo mexeu com ele de um jeito que caiu em prantos.
45 anos depois, João conseguiu montar uma loja de concertos em eletrodomésticos, trabalhe junto com os filhos. Ana montou um brechó estar muito bem.
A mãe de João faleceu em 2008 ficou ate o fim da vida com o filho, ele olhando pra tras sente orgulho de tudo o que passou, pois conseguiu vencer na cidade Grande. Venceu! E nada ninguem vai tirar isso.