Weeeee, aq estou eu
Hj eu quero fazer uma recomendação de uma série/anime
É o primeiro capítulo q eu faço assim, ent eu talvez traga mais no futuro
E qm sabe um dia eu faça um livro de recomendações OwOAnyway, deixe eu lhes apresentar esta obra maravilhosa \ (•◡•) /
Castlevania é basicamente um anime, bem curto afinal. Tem 4 temporadas, cada uma com pouquíssimos episódios de 22-24 minutos (ainda 'tô na terceira). Conheci ela por recomendação do meu tio.
A série foi inspirada no jogo Castlevania da Konami.
Os gêneros do anime são animação adulta, horror e aventura.Você pode vê-la dublada na Netflix, porém não sei se tem em outras plataformas (é uma animação original da Netflix, então acho que não). E atenção: a Netflix marca a série como +16 (se não me engano), mas eu mesma acho que possa ser classificado como +18.
A série contém violência super explícita, e até mesmo gore e body horror, linguagem adulta e vulgar, além de abortar assuntos relacionados a religião. Então, se for assistir, prossiga com cautela.O que eu estou mais gostando na série até agora é a história, porque ela é muito interessante e dá pra se apegar bastante a ela, e eu acho os personagens bem interessantes. Minha única crítica até agora é que em cenas de batalhas, parece que animação... "Perde a qualidade". Como se ela fosse um animatic ou coisa do tipo (animatics são vídeos de animação que nem sempre são tão detalhados e a animação é um pouco mais "lenta"). Mesmo assim, confesso que as cenas de batalha são bem interessantes e me deixam facilmente animada.
Como eu mencionei antes, o anime aborda assuntos relacionados a religiões e coisas do tipo, mais ao cristianismo se não me engano. No meu ponto de vista, a série mistura um pouco de assuntos reais que fazem parte da história da nossa humanidade, junto com uma pequena mistura com fantasia, como magia e vampiros.
A série se passa nos anos de 1470, na época em que as igrejas tinham mais poder sobre cidades e reinos. A série também retrata como várias mulheres inocentes naquela época foram acusadas de bruxas ou coisas do tipo, e foram mortas. Fala como muitas igrejas faziam coisas terríveis e queriam tomar o controle de muitas coisas, usando a "vontade de Deus" como desculpa. Isso pode ser facilmente notado nos primeiros episódios.Embora o parágrafo a seguir é apenas uma pequena sinopse da série, se não quiser tomar pequenos spoilers, não leia.
A história se passa em Valáquia (Walacchia), entre os anos de 1475 e 1476. O vampiro Vlad Dracula Tepes, se casa com uma humana nomeada Lisa, que queria ser médica, e queria ensinar o Dracula a gostar de humanos, tanto que os dois tiveram um filho. Mas um dia, Lisa foi morta pelo bispo de sua cidade, o que fez Dracula ficar furioso com os humanos. Um ano depois, ele decide atacar Valáquia inteira, por terem matado sua esposa, e por nutrir um quase total ódio pelos humanos. Um tempo depois, Trevor Belmont, o último da família Belmont, decide parar o vampiro, junto de Sypha Belnades, uma oradora muito esperta, e Adrian Tepes, ou Alucard, o filho do Dracula.
Mesmo com o conteúdo pesado que me pertuba um pouquinho, eu tô amando essa série, e queria recomendá-la a vocês 😔🙌✨