Capítulo 1 - Até logo Velaris

130 13 5
                                    

Ela não conseguia acreditar, eles estavam literalmente a expulsando.

- E se eu não for? - Perguntou encarando a Feyre, porque por mais que estivessem todos lá, ela sabia que a Feyre que teria a palavra final.

- Não é uma opção Nestha - Feyre exclamou depois de alguns minutos em silencio.

- Quando? - perguntou simplesmente.

- Eu irei te teletransportar pra lá amanhã ao nascer do sol. Esteja preparada, arrume suas coisas - Feyre disse lançando um olhar de simpatia para Nestha, que apenas ficou encarando-a de volta. - É pro seu bem, Nestha, espero que possa perceber mais tarde.

- Para o meu bem? Por que você agora parece se importar depois de tanto tempo? - Nestha a encarou - Eu decido o que fazer com a minha vida e isso não te diz respeito se não te convidei a ela. É por causa do dinheiro, você quer que eu o devolva? Eu posso fazer isso, não que você sinta falta, já que herdou todo o dinheiro da corte. - finalizou ela. Todos sentiam a expectativa no ar, todos estavam preparados para uma briga.

- Menina tola - grunhiu a Amren - Aceite essa oferta e pare de desperdiçar sua vida. Acha que ela não se importa? Sinto muito dizer, mas ela é a única aqui que se importa o suficiente, então aproveite e pare de ser uma ingrata mimada. Como eu tinha dito, todos estamos cansados de ficar vendo você gastando o dinheiro, que nem seu é, em bebidas, pra literalmente só sobreviver nessa vida de merda que você está se colocando.

Nestha sabia disso, sabia de tudo isso. Mas mesmo assim olhou para cada um deles, que apenas ficaram em silêncio, ninguém discordou do que a Amren falou. Todos concordavam que ela era desperdício. Por mais que ela não quisesse admitir, ver e falar sobre isso, fez com que ela se sentisse diferente.

Ela não sabe em que momento exatamente a vida dela saiu do controle, se foi antes ou depois da batalha. Ela não se orgulhava do que havia se tornado, mas não conseguia parar.

Nestha deixou seu rosto livre de emoções e perguntou - Terminou? - um suspiro veio de Cassian, que desde o momento, não falou nada mais.

- Esteja pronta pra ir amanhã - Feyre disse simplesmente.

Concluindo que era uma deixa, não que ela me importasse, deu as costas e saiu daquela sala antes que atirasse o vaso encima da escrivaninha na cabeça de alguém.

Ela não sabia porque estava tão revoltada, se era por ser expulsa ou pela falta de escolha.

Passando pelo mesmo caminho em que entrou, ela olhou apenas uma vez em volta, apenas um lembrete de que realmente não tinha nenhum quadro seu pendurado.

O ar estava frio lá fora, com a neve fina ainda caindo. Ela soltou um suspiro tremulo quando achou seguro o suficiente para ninguém ouvir. Não se sentia pronta para o que quer que eles estivessem planejando.

Por mais que eles tenham a expulsado para as Montanhas Illyrianas, ela não se importou o suficiente para fazer alguma coisa para impedir. Não importa se vão a manter aqui ou manda-la pra longe, desde que tenha um quarto e bebidas, ela ficará bem o suficiente para sobreviver.

Nestha chegou ao apartamento, como se aquilo pudesse ser considerado uma casa, e deitou na cama velha. Olhou em volta. Ainda tinha uma garrafa pela metade.

Depois de alguns minutos em silencio, ela conseguiu se concentrar o suficiente para ouvir a garoa da neve caindo, leve, como ela estava se sentindo depois de meia garrafa bebida e um estomago vazio. Se encolhendo, ela fechou os olhos, e começou a contar sua própria respiração.

Um

Inspira

Dois

Expira

Corte de Penumbra e Agonia (Nessian)Onde histórias criam vida. Descubra agora