Capítulo 2

83 12 32
                                    

Notas iniciais: como a história se passa no Japão, vou usar os sufixos da cultura deles, como não tenho muito conhecimento é possível que eu coloque alguns em lugares errados, desculpa antecipada

***

Bip bip bip

O alarme tocou, e mais um dia se iniciou. O Sol batendo na janela entreaberta e o vento fazendo as cortinas balançarem lentamente. Me sentei, para perceber o local ao meu redor, tirei o celular do meu peito, já que tinha dormido com ele, e fui em direção ao banheiro.

Lavei o rosto como de costume, os pássaros estavam cantando do lado de fora, e era somente isso que podia ser ouvido, é bem provável que não tenha ninguém em casa, como sempre. Coloquei o uniforme da escola, arrumei a cama e peguei meu material, assim descendo para o andar de baixo, e a casa estava realmente deserta, a não ser pela empregada, que estava na cozinha, fui até ela.

- Bom dia!

- Bom dia, Momo-San, estou preparando seu café da manhã. Vai sair em poucos minutos.

- Obrigada, Aiko-San, e se você puder não fazer o almoço para mim, vou sair com minhas amigas para um encontro de estudo.

- Sim sim, obrigada por avisar - ela sempre estava sorridente. Não me lembro de quando Aiko-San começou a trabalhar aqui em casa, já faz muito tempo, acho que desde que eu ainda era bebê ou até antes.

Sempre confiei nela mais do que ninguém, ela é como uma mãe para mim, como meus pais sempre precisam sair em viagens e nunca tem tempo para mim, ela acabou se tornando uma figura materna que eu amo muito.

- Aqui está - ela disse estendendo a mão com uma xícara de chá e alguns biscoitos.

- Obrigada, já estou indo, até mais tarde.

[Quebra de tempo - última aula]

- Bom dia, alunos, eu sou o professor substituto de Interações Sociais. Meu nome é Hizashi Yamada, mas podem me chamar de Mic - aparentemente nosso professor faltou hoje e esse é quem vai nos dar aula por hoje.

- Mic? O que isso significa? Quer dizer, nem tem haver com seu nome... - Essa é a Mina sendo Mina, ela é uma das garotas mais bonitas da escola, além de o talento natural de ser inteligente.

- Bom, quando eu era menor, alguns amigos começaram a me chamar assim, e acabou virando meu apelido. Mas gostaria de avisar vocês que seu professor, Aizawa, pegou um resfriado bem forte e vai ficar de casa por pelo menos 3 dias, então se acostumem comigo. Hoje, eu gostaria de debater com vocês sobre amizades virtuais. Suas visões, opiniões, interesses, dúvidas etc.

- Professor, - Interações Sociais é uma aula onde, normalmente, apenas debatemos sobre assuntos da atualidade que tem haver com amizades, família, saúde e por assim vai. - você já teve algum amigo virtual?

- Na verdade já, mas estamos aqui para debater e não falar sobre a minha vida. Por favor, comecem ou terei que chamar alguém para dizer sobre sua opinião.

- É verdade que são perigosas? - Alguém começou a discussão, como na nossa escola todos são de famílias bem sucedidas ou muito inteligentes, é bem comum nós não termos muito conhecimento sobre o mundo exterior, já que sempre estamos tentando agradar nossos pais, por medo.

- Depende muito de com quem você está falando, se por exemplo você passar suas informações pessoais sem saber quem é a pessoa, é um pouco perigoso, mas se você tiver sorte é apenas alguém da sua idade que não vai fazer nada com essas informações.

- O que eles poderiam fazer com essas informações?

- Eles iriam te assaltar, duh - e agora começam as brigas, o ruim dessa aula é que o principal objetivo é o debate então constantemente temos discussões entre os alunos e os professores não fazem nada.

- Cala a boca.

- Ficou bravinha, Hagakure? Hahaha!

- Fica quieta! Ninguém liga pra sua opinião. - Mina era aquele tipo de garota que sempre está por dentro das brigas, mesmo que não tenha nada haver com ela, se tiver alguma de nossas amigas ela se intromete.

- Na verdade eles podem não só te assaltar mas também podem usar essas informações contra você, como te usar em uma rede social, hackear sua conta bancária e atividades ilegais que fazem parte desse ramo... Mas temos que ver o lado bom disso também, alguém sabe me dizer um lado positivo de uma amizade à distância? Se vocês nunca tiveram alguma, podem falar o que acham que seria um lado positivo.

- Confiar em alguém, que você sabe que não vai te prejudicar, talvez?

- Sim, esse é um ponto importante. Existem momentos em que temos receio de confiar em alguém por conta do medo de que isso se espalhe para outras pessoas, mas sendo alguém que não conhece sua família e amigos, isso se torna algo normal, contar seus problemas para outras pessoas desconhecidas.

Todos começaram a murmurar, principalmente sobre "eu acho que seria melhor contar minha vida para um estranho do que para um psicólogo". Como eu pensei, todos se sentem mais seguros quando é alguém que eles não conhecem.

Tin tin

- A aula passou bem rápido. Estão liberados.

Eu, Mina e Hagakure guardamos nossas coisas e saímos da sala, indo em direção à um amontoado de pessoas.

- O que será que está acontecendo?

- Não sei, é melhor irmos ver.

- Acho que é sobre a excursão anual do 2° ano, minha mãe comentou isso comigo ontem.

- Yaomomo sempre sabemos das coisas antes que nós hahaha.

- É que minha mãe... vocês sabem. Mas olha, estão saindo da frente, acho que agora dá para ver.

"A excursão anual sobre estudo dos animais, para alunos do 2° ano, está aberta para inscrições. Esse ano vamos estudar sobre animais marinhos, um assunto que foi retomado pela última vez quando vocês estavam no ensino fundamental."

- Era isso mesmo, vocês vão?

- Acho que sim, isso vale nota e se tirarmos mais que 9,0 eles deixam você pular a prova bimestral de física!

- Física? Mas isso não tem nada haver com física.

- Quem liga? Desde que a prova não precise ser feita eu to dentro! Né, Momo?

- Yaomomo? Você tá bem?

- Hm? Sim, Hagakure, do que você estava falando Mina?

Eu me distraí pensando no que o professor disse para nós, se eu conhece alguém, que não iria me ver pela minha família, mas por quem eu sou, isso seria um sonho.

- Sobre a prova de física, que se você estudar sobre os animais marinhos, não precisa fazer ela.

- É verdade, mas eu iria para a excursão de qualquer jeito. Vamos almoçar?

- Claro.

Nós fomos para uma lanchonete que fica a algumas quadras de distância da escola, e aproveitamos para estudar um pouco sobre a matéria de artes, já que teríamos um trabalho sobre música em alguns dias.

***

Notas finais: espero que tenham gostado desse cap, e espero que eu não tenha demorado muito para atualizar e se vocês puderem, e quiserem, votar e/ou comentar qualquer coisa, isso me motiva muito a escrever, tchau S2

UsernamesOnde histórias criam vida. Descubra agora