Após toda a reviravolta com o Rafael, fiquei algum tempo pensando em milhares de possibilidades e cheguei a um dilema: ou estava me submetendo a um uma situação deprimente ou estava apenas seguindo o meu coração, e sinceramente, o lugar onde me encontro nessa história, não sei por qual caminho optar.
Com a cabeça a mil, deitei e cochilei. Naquele momento só queria sumir por algum tempo, fingir que nada era real, pelo menos por alguns instantes. E por fim consegui me desconectar da realidade.
"Acordei" e estava no quarto da minha avó novamente, deitada em sua cama. Pude sentir o cheiro de lavanda que vinha da fronha do travesseiro, me bateu uma nostalgia tremenda. Não havia outro lugar que eu queria estar, senão ali.
Me levantei e segui em direção à cozinha. No corredor, consegui ver o sol de fim de tarde batendo nos cabelos castanhos e curtos da minha vó. Ela estava sentada na cadeira tomando um cafézinho e parecia estar me esperando, pois abriu um sorrisão ao me ver:
- Eu estava te esperando, minha linda.
- Vó!! Eu consegui te encontrar novamente, finalmente! - Eu disse empolgada enquanto corria para abraçá-la.
- Nossos encontros acontecerão por algum tempo. - Ela me respondeu acariciando os meus cabelos.
- Por mim, viveria com a senhora aqui, me sinto segura e confortável, o mundo real é doloroso demais.
- Malu, sente-se.
Me sentei ao lado dela e comi um de seus bolinhos esticadinhos que eu tanto amo.
- Me escute, menina. Você tem uma vida toda pela frente, tem muito o que conquistar, e é para isso que os momentos difíceis existem, as nossas lutas diárias nos fazem mais fortes. Quanto mais você cresce e conhece o mundo, mais questionadora fica, porém, não deixe todos esses questionamentos te consumirem, tem coisas que nós devemos apenas sentir e não questionar. Este momento comigo é um exemplo de como começar. Apenas sinta e aproveite os nossos momentos juntas.
Deixe as minhas palavras fluírem em seus pensamentos.
- Sim, eu concordo com a senhora, sempre me cobro demais e penso demais sobre tudo e isso é o que me desmotiva e faz eu querer desistir de tudo...
- Ficar triste e desmotivada faz parte da vida, não conseguimos ter a felicidade plena que tanto almejamos. Assuma suas fraquezas e as enfrente, ao invés de ficar se lamentando por uma vida ideal que é impossível de ter. Perfeição não existe, Maria Lua.
Mas se autoconhecer é fundamental para ter um equilíbrio. Se permita conhecer, tire todas as suas armaduras, toque em suas feridas e tente cicatrizá-las, não fique arrancando casquinhas, assim elas nunca irão se fechar.
E lembre-se, jamais desista, a morte chega para todos no momento certo. Viva para viver e não para morrer.
- Com você falando dessa maneira é tão reconfortante e parece ser fácil, mas, a verdade é que é mais difícil do que parece. Tem dias, como o de hoje, que eu quero simplesmente sumir. Me sinto tão insignificante e inútil, parece que só sirvo para atrapalhar a vida de todos ao meu redor.
- Não deixe os dias ruins se transformrem em uma vida ruim, minha linda. Eu estou aqui para te ajudar e orientar, mas a força vital vem de você. Tente se olhar com mais carinho, note suas qualidades e melhore seus defeitos. Quando digo defeitos, não falo de "queria ser alta, magra, ter o nariz diferente" digo de defeitos reais da alma, que fazem você se enxergar como um ser insignificante, isso sim que você tem que mudar, sua percepção sobre si mesma.
É um trabalho árduo e demorado, porém, não se renda. Não se esqueça que os dias difíceis ainda existirão, o que mudará é a sua maneira de enfrentá-los.
- Prometo que tentarei, vó. Sei que com o seu apoio eu conseguirei.
Muito obrigada por tudo, você tirou um peso de minhas costas. Eu te amo demais. - Respondi segurando suas mãos com os olhos cheios de lágrimas.
Foi então que a minha avó usou uma de suas mãos para tampar meus olhos. De repente acordei no meu quarto novamente, me sentindo muito mais leve e em paz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ilusões Reais
RandomMalu, uma garota de 16 anos se depara com algo de não muita relevância, mas com o passar do tempo começa a incomodar: SEU SONO. Mesmo tendo uma noite consideravelmente adequada de sono, a jovem acorda exausta, com a impressão de não ter descansado n...