Primeiramente, gostaria de deixar claro o quão obcecada eu estou com o universo alternativo onde Lan Wangji é o cultivador demoníaco do mundo do cultivo. Eu falo sério. Estou perdendo a cabeça com o tanto que isso é legal.
Esse foi o segundo motivo de eu ter considerado traduzir essa fanfic do inglês para o português. O primeiro, claro, foi o quão incrível o título demoníaco de Lan Wangji era em português. Eu pensei: "Uau, eu preciso mostrar isso para mais pessoas. Essa fanfic é incrível demais para não ser apresentada para um outro público e para os não usuários do AO3."
Por isso, cheia de hesitação e vergonha, eu pedi permissão para o autor dessa fanfic, aghostandchangeling, para poder trazer ela para o nosso querido pt-br. Assim que obtive a permissão, fiquei extremamente ansiosa para postar e mostrar as mudanças do universo canonico que, apenas com Lan Wangji sendo o cultivador demoníaco da vez, aconteceram pelo caminho.
Sim, há muitas mudanças na história original. Isso é algo que eu quero deixar claro para vocês desde o início, para não acabarem quebrando a cara que nem eu fiz ao decorrer dos capítulos. Principalmente, quero avisar para que estejam cientes desse fato e não acabem se decepcionando com certos acontecimentos. O enredo é o mesmo, mas a história é diferente. Tenham isso em mente.
Outra coisa que quero deixar claro é que essa é minha primeira vez traduzindo uma história para outra língua. Desejo que sejam pacientes comigo, pois vou estar verdadeiramente compromissada com esse projeto e espero não acabar decepcionando tanto. Eu adaptarei algumas frases e palavras para poder ficar de um melhor entendimento na nossa língua, mas farei o máximo para deixar o mais literal e próximo possível. Essa é uma história leve e fácil de se acompanhar, por isso a escolhi como minha primeira tradução. Se ela der certo, talvez eu resolva traduzir mais obras futuramente, mas isso ainda é algo vago.
Essa "versão" de Mo Dao Zu Shi é bem mais leve e direta do que a história da MXTX. Existe sim um pouco de crack, mas também é uma fanfic que está sendo levada a sério por aghostandchangeling. Assim, eu gostaria de pedir que se quiserem elogiar algo na história, vocês mandassem diretamente na conta do autor no tumblr.
Provavelmente eu já falei demais. Antes de ir, queria dizer que não tenho um cronograma para atualizações, mas vou tentar postar um ou dois capítulos por semana. Além disso, os primeiros capítulos são pequenos, mas eles vão aumentando de tamanho com o decorrer da história.
Espero que gostam de All the Same Reasons (Todas as mesmas razões) do mesmo tanto que eu gostei!
Fiquem com o edit de uma arte oficial que eu acabei fazendo para uma melhor ilustração gráfica do Lan Wangji no cultivo demoníaco:
VOCÊ ESTÁ LENDO
All The Same Reasons
FanfictionHouve um suspiro repentino vindo da multidão que estava do lado de fora. Madame Mo e os discípulos ergueram os olhos bruscamente. Um silêncio caiu, como se uma mão gigante os tivesse coberto, e a multidão lentamente se afastou para deixar uma pessoa...