Por que a família Mo não possui um guqin?!
Lan Wangji já havia andado por quase toda mansão. Ela tinha uma biblioteca, uma cozinha, diversos outros quartos, corredores, mas nenhum guqin.
Nenhum. Guqin.
A maior parte dos servos se afastava assim que o via, geralmente dando-lhe olhares de nojo ou de desgosto. Lan Wangji examinou os quatro cortes em seu braço. Injustiça era o que havia acontecido com esse homem, mas não havia nada que alguém pudesse fazer para ajudar ou consertar a situação. E no fim, impulsionado pela solidão, à beira da insanidade, tudo que Mo Xuanyu podia fazer, que ele podia pensar em fazer era...
Convocá-lo.
Por quê?
Quanto ódio devia ter em seu coração para ele dar sua vida a esta entidade assassina e cruel, apenas para que ela pudesse tirar a vida de quatro pessoas? Para soltar esse demônio no mundo, só para que quatro pudessem sofrer? Ele não se importava que a Jade Negra de Gusu, Lan Wangji, fizesse o mundo um inferno mais uma vez?
Ele não ligava, Lan Wangji concluiu.
Ele foi levado tão longe, empurrado pelo mundo inteiro, que ele não poderia se importar menos com o que aconteceria com ele.
Mas ele estava...
Lan Wangji acordou com um chute, e ele não sabia o que estava acontecendo. Seu primeiro impulso foi lutar de volta, mas seu chute acertou o ar.
E então ele foi atacado brutalmente com mais sete chutes no abdômen.
Quando o zumbido em sua cabeça finalmente desapareceu e ele conseguiu tossir o sangue, ele ainda não havia entendido. Um homem desconhecido tinha acabado de invadir seu quarto, saqueado suas coisas e batido nele. Por que...
Não.
Não, espere.
Isso é impossível.
Em primeiro lugar, ninguém se atreveria a bater nele assim. Como poderiam, quando tremem ao simples som de seu nome?
Além disso, por que ele não sentiu sua presença? Mesmo que ele estivesse dormindo, ele teria sido alertado e acordado por conta dessa hostilidade. Essa era uma das habilidades mais básicas que ele tinha.
Onde ele estava? Como ele acabou aqui?... Por que sua memória estava tão confusa?
E o mais importante de tudo... Por que ele não teve forças para revidar? E...
Ele...
Ele encolheu??
Então ele viu a matriz... o sangue... as cicatrizes.
E ele entendeu.
Palavras não poderiam descrever as emoções que o atingiram, todas de uma vez.
Por que eu estou aqui?
Eu deveria estar morto.
De novo não, de novo não-
Eu não mereço estar vivo.
Por quê?
Ele não iria cumprir. Ele não tentaria cumprir os desejos de Mo Xuanyu, mesmo que isso aniquilasse completamente sua alma da terra. Mas, quando suas próprias mãos trêmulas (dele, Mo Xuanyu, de quem?) recolheram os papéis espalhados ao redor da matriz, ele viu.
Grandes gotas de lágrimas, manchando e borrando a tinta das folhas.
E, de repente, a terrível confusão de vozes em sua cabeça ficou um pouco mais quieta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All The Same Reasons
FanficHouve um suspiro repentino vindo da multidão que estava do lado de fora. Madame Mo e os discípulos ergueram os olhos bruscamente. Um silêncio caiu, como se uma mão gigante os tivesse coberto, e a multidão lentamente se afastou para deixar uma pessoa...