E vermelho é a cor da felicidade

165 28 33
                                    

Lan Jingyi sabia que havia problemas quando Madame Mo gritou que “o maldito desgraçado do corta-manga” Mo Xuanyu foi quem assassinou Mo Ziyuan.

Por um lado, essa acusação não fazia sentido com Mo Ziyuan claramente morto por um espírito maligno.

Por outro lado, não havia como aquele homem vir em silêncio.

“O que você acha?” Jin Rulan sussurrou para Lan Jingyi. “Foi ele?”

“O quê?” disse Lan Jingyi, franzindo a testa para o corpo.

“O assassino. Foi o corta-manga?”

O quê?” Lan Jingyi questionou, finalmente percebendo o que Jin Rulan falou. “O que você está dizendo? Você não pode ver que ele foi claramente assassinado por...”

“Sim, sim” Disse Jin Rulan, franzindo a testa. “Mas ele tem um motivo.”

“Então?” Respondeu Lan Jingyi, atipicamente severo. “Você está deixando o preconceito turvar o seu julgamento. Não sei o que Mo Xuanyu fez aos Jins, mas a menos que ele conheça o cultivo demoníaco, é altamente improvável que tenha sido ele quem matou Mo Ziyuan. Se ele praticou na Torre Koi, duvido que tenha tido qualquer contato com o cultivo demoníaco!”

Jin Rulan abriu a boca, depois a fechou. Ele parecia que estava prestes a dizer algo, mas então pensou melhor.

“Além disso,” Continuou Lan Jingyi “você realmente acha que Mo Xuanyu fez isso?”

Jin Rulan se lembrou do homem que não conseguia arrancar o braço de alguém, praticava paradas de mãos enquanto caminhava e aparentemente ficava preso em uma constante festa de estudos, o tempo todo coberto de pó e velhaco.

“Não.” Jin Rulan decidiu.

“Bom, porque foi o que eu pensei também” Disse Lan Jingyi. Quando um silêncio constrangedor desceu entre eles, ele timidamente deu um tapinha no ombro de Jin Rulan. “Ok, ok, vamos nos concentrar. Fizemos você disparar seu sinalizador luminoso depois de descobrir o corpo, que foi há cerca de três minutos, então o que quer que o tenha matado ainda pode estar perto...” Urgh, o fantasma ainda está perto!

“Certo” Disse Jin Rulan, empurrando a mão de Lan Jingyi. “E ele estava no Pátio Leste.” Jin Rulan franziu a testa. “Mas isso não faz sentido. Estávamos estabelecendo a formação no Pátio Oeste, então como qualquer espírito poderia ser atraído para...”

“Por que eles estão demorando tanto?!” Madame Mo gritou de repente, tão de repente que quase todos os discípulos pularam. “Pensei ter dito à eles para se apressarem!”

“Eles vão trazer o lunático aqui em breve, Madame” Disse um servo apressadamente. “Não há como ele se safar com isso!”

Lan Jingyi e Jin Rulan lançaram olhares horrorizados um para o outro.

“Ela acabou de dizer que...”

De repente, as portas de frente para o Salão Leste se abriram. Muitas pessoas gritaram quando algo voou pelas portas e aterrissou ao lado do corpo de Mo Ziyuan. As portas se fecharam, como se fossem puxadas por um fantasma. Jin Rulan desembainhou sua espada, entretando, a coisa que voou revelou ser um servo, que se levantou rapidamente.

“M-Madame” ele disse sem jeito, como se não tivesse simplesmente voado pelo ar como um monte de trapos. “N-nós trouxemos o lunático-”

“Trouxeram?” Madame Mo engasgou, segurando o peito. “Onde- Por quê-”

“Nós...tentamos trazê-lo aqui” Admitiu o servo. “mas ele resistiu...”

“Uma luta?!” Madame Mo enfureceu-se. “Quantos de vocês contra quantos dele, e vocês ainda acabaram-”

All The Same ReasonsOnde histórias criam vida. Descubra agora