Dias após a batalha de Gal, Jade, que ja tinha o costume de escrever cartas para se propria, resolveu escrever mais um de seus desabafos
A carta
Nunca pensei que eu estaria tão mau com uma morte de uma pessoa que eu mau conhecia, parece que eu perdi uma parte de mim.
Mas eu preciso continuar. Pelos que se foram, e mais ainda pelos que ficaram.
Eu só queria um tempinho pra poder processar tudo sabe, foi tanta perda em tão pouco tempo. Tantas pessoas incríveis nos deixaram e eu não tive tempo de prestar jus a quem elas foram e o legado que elas deixaram.
Por muito tempo deixei de perceber e sentir o que a falta de uma pessoa pode influenciar o ambiente, como pode impactar um meio. Por muito tempo eu me abstive dessa empatia vital de quem eu sou, por um medo bobo de não querer me machucar.
Mas hoje eu entendo. Num lugar onde a dor e o ódio predominam é preciso ter amor, é preciso essas relações por que se não a gente se torna parte do meio, se rende a ele.
Não vai ser fácil essa jornada eu sei, nossa humanidade vai falar mais alto as vezes, eu sei que eu não vou ser perfeita. Mas eu prometo, que eu serei a melhor versão que eu posso ser.
Talvez eu possa ser o pilar que o Arthur precisa. Eu nunca vou poder suprir a falta que o Kaiser vai fazer na vida dele mas se eu poder ajudar um pouquinho a ele não se sentir sozinho, já vai ser o bastante.
E o Dante, eu confesso que eu tive minhas ressalvas com ele no começo. Ver o quão judiado ele foi pelo destino, me fez perceber o quão vitima ele sempre foi. Ele é uma pessoa muito forte, não sei se ele confia em mim mas eu acredito nele.
Agora eu só tenho a Clarissa a quem recorrer. Honestamente se ela optar se abster de tudo disso eu não a julgo. Ela perdeu as amigas, as irmãs de uma vez só. Eu demorei bastante pra aceitar o que aconteceu com Marcos, eu acho ela também vai precisar de um tempo.
Veríssimo vai continuar como sempre. A força de vontade daquele homem é inspiradora. Eu honestamente espero que ele acabe nos guiando a continuar também.
Minha mãe sempre me dizia que o que não te mata, te fortalece. Depois de tudo isso cada um aqui tem iguais motivações para parar e seguir em frente. Mas esse destino é um caminho sem volta.
Eu já desisti uma vez. Agora eu vou até o fim.
Jade ☬
VOCÊ ESTÁ LENDO
EP7 ☬ , desconjuração
Paranormalessa história se daria no começo do ep 7. Uma aparição repentina na base, causa alvoroço entre os membros mais antigos, os que conheciam a pessoa que acabara de retornar qual o rumo que o RPG tomaria se Jade Monttanari estevesse la ? Essa é uma hi...