Eunseom estava em um lugar alto. Era uma estrutura de madeira sobre um grande prédio em Arthdal. Centenas de pessoas se encontravam abaixo, olhando para cima com expectativa. Um pouco à sua frente, na beirada da estrutura de madeira, uma mulher com uma linda roupa branca e dourada olhava para a multidão. Ele não podia ver o rosto dela, mas sabia que era Tanya. A cintura dela estava marcada pela roupa, tão diferente de como ela costumava se vestir em Iark. Sua postura era rígida. Ao lado dela, estava um homem altivo. Eunseom o identificou em um instante. Era Tagon. Ele usava uma túnica vermelha e uma peça dourada sobre os cabelos, como uma coroa de flores que brilhava sob o sol, muito diferente do guerreiro feroz com quem se encontrara há algum tempo atrás. Eunseom queria voar sobre o homem e arremessá-lo na altura que os separava do chão. No entanto, tudo o que fez foi observar. A multidão que comemorava finalmente se silenciou e Tagon se dirigiu a eles, dizendo muitas coisas que Eunseom não pode entender, mas uma frase soou perfeitamente para ele, alarmando-o ao ponto de acordá-lo do estranho sonho.
"Iremos conquistar a tribo Ago!"
A frase ainda ecoava em sua mente quando abriu os olhos. Eunseom nunca compreendeu os sonhos que tinha. Tanya usava uma roupa tão diferente, e por que ela estava ao lado de Tagon, o homem que causou a destruição da tribo Wahan? Ele não queria pensar no que tudo isso poderia significar. Parecia algum tipo de presságio, mas poderia ser apenas os seus instintos gritando, uma vez que estavam de fato para entrar em uma briga com Arthdal. Decidiu que guardaria esta visão no momento. Sentia que Tanya estava de fato bem e isso era tudo que importava.
—
A festa se prolongou até tarde da noite. Quando começou a sentir-se sonolenta, Tanya decidiu retirar-se. Ela fez uma saudação ao Rei e a Rainha, agradecendo à festa e desejando prosperidade, retirando-se do salão em seguida. Saya quis acompanhá-la até o Grande Templo e Tanya não recusou. Ele ofereceu a mão, erguendo a de Tanya levemente no ar conforme caminhavam.
— Niruha ganhou uma sombra. — Saya comentou, olhando para frente com firmeza. As ruas já estavam vazias, exceto por alguns transeuntes. Yangcha os seguia com uma certa distância.
— É uma segurança bem-vinda. — Tanya respondeu. — Embora não cem por cento confiável. — Acrescentou com um sorriso.
Saya olhou para trás, como se para verificar se Yangcha podia ouvi-los e também sorriu. Ele sabia que Tagon havia designado o guerreiro para cuidar de Tanya para que pudesse observar seus movimentos. Tagon via a Grande Sacerdotisa como uma ameaça, quando ela deveria ter sido apenas uma ferramenta descartável. Isso incomodava Saya, pois temia pela segurança dela. Porém, nada era mais perturbador do que a calma com que ela havia o tratado durante a noite. Saya sabia que Mubaek não perderia tempo ao contar para ela sobre sua ameaça, o que significava que naquele momento, Tanya sabia que ele havia usado a tribo Wahan e sabia que ele descobriu a verdade sobre Eunseom. Ele esperava frieza e palavras de desprezo e recebeu calma e gentileza.
Quando alcançaram a sala da Grande Sacerdotisa, Tanya sinalizou para que Yangcha ficasse no corredor. Ele ergueu as sobrancelhas, mas prontamente obedeceu. Com as portas fechadas e sentindo o olhar de Saya sobre si, Tanya se virou para a janela e começou a lentamente retirar as jóias que usava. Os anéis, as pulseiras, os brincos de estrela.
— Então, o que você queria dizer? — Perguntou.
Saya emitiu uma risada rouca. Ela estava brincando com ele, não estava? Essa Tanya era novidade para si, mas ele deveria saber. Esta não era a Tanya que ele havia visto em seus sonhos, correndo pela floresta e dançando com flores no cabelo macio. Esta era a Tanya que modificou o julgamento sagrado determinado por Tagon a seu favor. Que usou crianças escravas para espalhar seu nome e bondade por Arthdal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spellbound | Tanya x Yangcha | Arthdal Chronicles
FanfictionEnquanto luta para encontrar respostas e proteger seu povo em Arthdal, Tanya entra em cada vez mais conflitos consigo mesma. Ela já não sabe o que quer e até onde é capaz de chegar por isso. No entanto, ela irá conhecer a vontade dos deuses e o pape...