Soluço estava nervoso, certamente qualquer um estaria. Levar um dragão para uma aldeia que ama caçar dragões certamente não é aconselhável. Seu corpo tremia de nervosismo e frio, puxava Banguela de um lado pro outro para não ser visto, mas sempre que podia tentava não ser mau educado e cumprimentava quem estava na rua.
- Aqui - falou puxando a corda que lhe ligava com Banguela, este estava olhando tudo com curiosidade transbordando, seu olhar não parava em um só lugar
Enquanto Soluço tentava passar despercebido, Astrid olhou aquela cena um tanto desconfiada, (*O que ele está fazendo ali?*) se perguntou internamente. Tomada pela curiosidade, Astrid foi em direção a casa de ferragem e chamou-lhe a atenção.
- Soluço, está aí? - perguntou alto e em bom som
- Oi, Astrid. Oi, Astrid. Oi, Astrid - falou Soluço desesperado saindo da casa pela janela
- Cada um age como quer, mas você está estranho - acusou Astrid apontando o dedo em direção a Soluço - Quer dizer, mais estranho - falou fazendo uma cara de estranhamento
Banguela, do lado de dentro, estava observando uma ovelha que percebeu seu olhar e saiu correndo. Apenas sorrindo em resposta Soluço se deixa ser puxado por Banguela, saindo da vista de Astrid, que os procura em todo lugar.
- Essa foi por pouco amigão - falou Soluço aliviado já voando em direção a clareira
Na Clareira
Atena estava deitada olhando entediada para o céu, perdida em pensamentos, se perguntava como devia estar Griffin. (*Será que ele está bem?*) pensava apreensiva, sempre foi protetora em relação aos dragões, como rainha dos dragões todos a respeitavam. Até mesmo os selvagens, ser a Rainha tem suas vantagens, mas também tem o problema de ser caçada a cada passo que você dá.
- Será que um dia eu vou ter paz? - perguntou para si mesma, mesmo já sabendo a resposta
Seus olhos passavam livremente pela imensidão azul que era o céu, seu olhar capturava até o último pássaro. Quanto mais pensava, mais desligada ficava. Foi tirada de seus pensamentos com uma lambida no rosto, gargalhou sabendo quem era.
- Banguela, isso mancha sabia? - perguntou entre gargalhadas, este não ligou e continuou lambendo
- Eu falei para ele não fazer isso - falou Soluço em um tom risonho
Tentou o empurrar, mas Banguela jogou todo o seu peso na costela de Atena. Esta arfou tentando se recompor, sem sucesso ela apenas espera ele cansar e sair de cima de si.
- Banguela, eu não consigo respirar - falou fingindo uma falta de ar, o dragão preocupado levantou-se rápido - Caiu direitinho - falou entre gargalhadas, mas no fundo amou que o dragão se preocupou consigo
Banguela bufou em indignação pelo fingimento da humana, ao contrário, Soluço e Atena gargalhavam da expressão do dragão. Este deu um sorriso esperto e fez o seguinte movimento, passou o rabo pelos pés dos humanos, os derrubando e saiu dali como se nada tivesse acontecido deixando para trás Soluço e Atena vermelhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Queen of Dragons - Como treinar o seu dragão
FanficHá muitas eras atrás os dragões nasceram, tendo como líder o Alfa, mas o que ninguém sabia era que o Alfa tinha uma viking como sua dona. Seu nome era Atena, como a deusa da sabedoria, sua gentileza e sagacidade conquistaram o Alfa. Sua beleza era...