Flashback on:
Jiraiya:
Aqui estou deitado em minha cama, encarando esse teto há um bom tempo. Tsunade disse que precisava conversar comigo e pelo seu tom, acredito que seja sério. Isso me deixou um pouco assustado, nunca a vi tão inquieta.
Me levanto para ir tomar um banho antes de ir vê-la no prédio Hokage. Fiquei um tempo debaixo daquela água gélida, tenso e preocupado por incrível que pareça. Saio do chuveiro e me seco, colocando minha roupa de shinobi habitual.
Sigo até o prédio Hokage, entro naquela sala e encontro uma Tsunade com um semblante... Triste?
Noto que ela não é a única no ambiente, os conselheiros Homura e Koharu também estão presentes. Okay, agora eu realmente tenho um motivo para ficar preocupado.
Faço uma reverência e início o assunto.
- Estou aqui, como me pediu. O que era de tão importante que queria me dizer? - A pergunto e ela me encara com aquele olhar preocupado que nunca vi antes e hesita em falar. Porém Homura toma iniciativa por ela.
- Jiraiya, descobrimos o paradeiro do lider da Akatsuki. - Diz sem rodeios. - Ele se encontra em Amegakure.
- Quando descobriram isso? - Pergunto, mantendo o tom neutro, sem desviar minha atenção da loira que parece mais agoniada cada segundo.
- Recebemos há alguns dias, mas o importante é o que iremos fazer a partir de agora com essa informação tão valiosa. - Agora quem se pronúncia é a Koharu.
E Tsunade continua quieta e evita encontrar meu olhar. Acho que sei exatamente o "porque" fui chamado aqui, na verdade, agora está bem óbvio.
- E como estamos falando do líder da Akatsuki, precisamos de alguém com certa experiência que seja habilidoso o bastente para essa missão e por isso. - A Senju finalmente começa a falar mas novamente trava e me olha aflita. Então eu continuo o que ela não foi capaz de concluir.
- Que estou aqui. - A encaro e continuo a me pronunciar. - Eu concordo com vocês. Acredito que não tenha outra pessoa qualificada o suficiente para esse trabalho a não ser, eu. Então pergunto, quando devo partir para missão?
- Eu não estou tão segura, muito menos certa sobre essa decisão. - Responde a contragosto. - Te mandar sozinho? É perigoso demais. É loucura. - Me fita séria.
Por que tanta hesitação em me mandar nessa missão? Não é a primeira vez que enfrento um problema complicado como esse, o que há de diferente dessa vez?
- Tsunade, não me esforçei por anos por nada. Esse é o meu trabalho! Lutar por Konoha. Eu irei nessa missão! - Sou firme na minha decisão.
Ela vira o rosto então um dos conselheiros começa a falar.
- Então está resolvido, você irá. Consiga o máximo de informações possíveis e evite entrar em um confroto desnecessário. A Tsunade-hime lhe dará mais informações, então com lincença. - Koharu diz e sai na mesma hora com Homura e me deixa a sós com a Senju.
A olho e ela vira pra mim com um olhar triste demais para aguentar. Não gosto de vê-la nesse estado.
- Como sempre, sendo um cabeça dura, teimoso demais para me ouvir! - Exclama, passando as mãos pelo rosto.
- Você me conhece bem, sabe que não iria recusar.
- Mas ir sozinho? Isso é demais! Estamos falando do líder dessa organização, Jiraiya. Você sabe mais que ninguém o quanto esses Akatsukis tem sido um problema, o quão perigosos são! Não posso simplesmente te entregar em uma bandeja de prata a eles como se não fosse nada. Não iria me perdoa se por minha culpa, algo acontecesse com você. - A Senju tenta ao máximo ser forte, mas as lágrimas insistem em rolar por seu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What If..??
FanfictionTsunade em seu escritório minuto à minuto pensando no Albino e na aposta que fizeram. Jiraya em sua batalha com o líder da Akatsuki, prestes a morrer. Condenadas a terem seu laço interrompido, se não fosse por uma peça do destino.