Marco aproveitava seus primeiros dias de férias da faculdade dormindo até não aguentar mais ficar sem fazer nada na cama ou até alguma das constantes mensagens que recebia de Ace o acordarem, normalmente a segunda opção vinha antes.
O loiro se encontrava deitado em sua cama, os olhos animados do enorme cachorro branco da família o encaravam bem de perto, como se esperassem algo, a língua pendendo da boca aberta e o hálito de ração indo diretamente pro nariz do homem que virou o rosto para o lado ao sentir o cheiro do bafo quente do animal.
- Pede pro Haruta te levar para passear, Stefan - disse o loiro cobrindo o próprio rosto com o cobertor, a manhã estava razoavelmente fria e com jeito de que em breve choveria.
Stefan latiu alto e girou em seu próprio eixo, as unhas batendo contra o chão de madeira de forma ruidosa, o que fez o loiro tampar os ouvidos tentando ignorar o animal agitado.
Infelizmente o cachorro era extremamente persistente e agarrou o cobertor com seus dentes, puxando-o com tudo e o retirando por completo da cama.
O loiro pegou o celular olhando o horário e grunhiu baixo ao ver que ainda era cedo demais para se levantar nas férias, contudo, Stefan não parecia ligar para isso e passou a lamber a cara do homem até que ele desistisse e levantasse.
- Você ganhou, feliz? - questionou o loiro esfregando os olhos e dando alguns passos pelo quarto sendo seguido pelo animal que abanava sem parar o rabo em animação.
Em poucos minutos o loiro havia se trocado e ajeitava a coleira no cachorro para levá-lo para o passeio matinal. A muito contragosto saiu de casa junto ao cachorro que latia para tudo e todos, querendo brincar com qualquer coisa que via pela frente, arrastando o loiro de um lado para o outro, pegando gravetos e entregando para o homem atirar para que fosse buscar.
O passeio foi extremamente longo e cansativo, principalmente pelo fato de Stefan não parecer nem um pouco disposto a voltar para casa quando Marco fazia menção de dar meia volta. Foi uma luta conseguir arrastar o animal branco para casa e, ainda assim, o cachorro queria brincar mais, pegando suas bolinhas de pelúcia para que Marco jogasse para si.
Já era próximo a hora do almoço quando o cachorro enfim deu uma pausa em sua agitação e foi descansar, liberando o loiro para que ele fosse comer algo.
Por algum motivo seus irmãos estavam extremamente animados e produtivos aquele dia, Thatch preparava o almoço com Namur sendo seu ajudante, enquanto Haruta arrumava a mesa e Izou e Jozu se ocupavam de limpar a casa.
- Não sabia que hoje era o dia da faxina - comentou o loiro abrindo a geladeira em busca de algo para enganar seu estômago enquanto o almoço não ficava pronto.
- Você nem sabe que dia é hoje - disse Haruta com um tom de certeza.
- Acho que é sábado? - falou o loiro um tanto incerto, sempre perdia a noção do tempo durante as férias, todos os dias pareciam o mesmo.
- Ainda não é sábado, faltam algumas boas horas para isso - afirmou Namur cortando alguns vegetais.
- Então, por que estão fazendo faxina se hoje não é sábado? - perguntou o loiro ainda mais confuso com a ação de seus irmãos.
- Nada em especial, só é um bom dia para fazê-la - respondeu Thatch dando de ombros - senta aí, logo o almoço fica pronto.
O loiro ergueu levemente a sobrancelha, mas obedeceu o irmão, sentando-se a mesa e esperando, enquanto Haruta e Namur contavam sobre o novo anime que começaram a acompanhar.
O almoço passou sem nada muito diferente do cotidiano, exceto pelas estranhas trocas de olhares que Marco percebeu vindas de seus irmãos, mas que preferiu ignorar por estar cansado de tanto passear e brincar com Stefan de manhã, além de não querer se estressar ou se irritar com qualquer baboseira que seus irmãos estivessem inventando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre rabiscos e hibiscos
FanficEm 2020 um vírus se espalha pelos quatro cantos do mundo, percorrendo os 7 continentes e levando consigo uma parte da população mundial. Para evitar mais mortes os governos anunciam a pandemia e a quarentena, o isolamento social é posto em prática...