O Caos

419 39 4
                                    


 Namaari correu escadaria abaixo, junto com Serlot atrás dela. A escadaria era em espiral, deixando ela um pouco tonta enquanto descia as escadas com rapidez. Chegando em um andar, ela observou pela janela a paisagem de fora. Aquilo que viu era devastador. O palácio iria cair em destroços em poucos minutos. Ela sabia que precisa fazer algo, "mas o quê?", pensou. No calor do momento, ela teve uma ideia brilhante para chamar a todos, visto que não conseguiria encontrar eles a tempo. A princesa tirou do seu bolso um mini canhão e lançou no céu. Um fogo de artificio se criou e explodiu na noite estrela. Ela só esperava que Raya e o resto das pessoas recebessem o recado.

.............

- Pessoal! Vamos sair desse esconderijo, antes que as coisas piorem. – Disse Raya, aflita.

- Não temos pra onde correr Raya! – Comentou Tong.

- Temos sim! Só precisamos pensar em uma estratégia. – Falou Raya, com um semblante sério.

Os dragões se encontravam atrás deles, os farejando. Amba, com seu poder de luz, jogou toda sua energia para o chão, o que fez o piso do palácio superaquecer.

- Ai! Queima! Queima! – Proferiu Raya, se queixando de dor.

Os outros também choramingavam ao sentirem seus pés queimarem.

- Gente, não dá mais! Precisamos sair daqui! – Emitiu Chefe Benja.

- Eu os distraio, vocês escapam. – Comentou a avó de Noi.

- Mãe, não! – Suplicou Surya.

- Vou ficar bem minha filha. Já passei por coisas piores. Isso daqui é molezinha. Acredite, o pior lado vai ser pra eles. Vou ficar bem! – Expressou um sorriso gentil para a filha.

Todos concordaram com a senhora apenas assentindo com a cabeça.

- Vamos lá! Um, dois, três. – Proferiu Raya.

Todos ali começaram a fugir. Porém, os dragões correram atrás deles também. A avó de Noi tentou chamar a atenção deles através de um espelho, que refletia luz sobre eles. Os dragões balançaram a cabeça, fugindo da luz refletida, e logo foram atrás dos outros. No entanto, a avó de Noi ainda não desistiu da luta e acabou mordendo o pé de Jagan. Naquele mesmo instante, Pengu criou um temporal na zona onde estavam. A chuva forte os empurrava para trás, e algumas pessoas escorregavam no chão liso.

- Tuk Tuk! Nos ajude. – Disse Raya, desesperada.

O tatu bola chegou perto da Princesa. Ela subiu na sela e logo depois se esforçou ao máximo para puxar todas as pessoas que podia em cima do Tuk Tuk. O animal rolou rapidamente no chão molhado e logo estavam fora da zona de risco. Entretanto, Pranee usou seu poder de transformação e se tornou o chão da residência, prendendo algumas pessoas no gesso. A multidão estava agitada e todos gritavam desesperados. Raya, Chefe Benja, Surya e o "grupo Kumandra" observavam aquele caos de longe. Infelizmente, além de observar o caos, Tong também viu que sua família não conseguiria escapar da irá dos dragões.

- Não! – Gritou ele.

Ele desceu do Tuk Tuk e começou a correr para ir atrás da sua família, mas Chefe Benja o segurou.

- Tong! Eu sei que você quer salva-los. Eu também faria o mesmo por Raya sem nem pensar duas vezes. Mas você não vai conseguir salva-los assim, precisamos ter um plano em mente.

- Eu tenho um plano em mente! – Bradou Tong.

- Não! Não tem. – Depois voltou-se para o resto da turma. – Vamos sair daqui e resolver isso como uma equipe. Todos juntos. Mas nesse momento, precisamos correr!

Raya e a Magia do DragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora