Pedro estaciona seu carro ao lado da casa de Carlos. Carlos no banco do carona ao lado de Pedro expressa um semblante triste e choroso.
- Não fique assim Carlos, você é um cara legal. Mas isso não estava dando certo, é melhor para nós dois. - Disse Pedro com um sorriso convencido, aparentemente aquilo não lhe afetava.
- Tudo bem. - Carlos respondia de forma seca. Ele abriu a porta do carro e saiu. Pedro deu partida e foi embora sem nem se despedir. Carlos ficou lá observando o carro seguir na estrada até desaparecer. Depois se virou e caminhou até o portão de sua casa. Abriu, entrou e subiu as escadas que levava direto a seu quarto no segundo andar.
- Carlos ? - Carlos olhou para trás, era a sua irmã mais nova olhando pela janela do primeiro andar. A escada era feita de madeira, então provavelmente ela o ouviu devido ao som do ranger da madeira.
- Oi nessa, cheguei. Avisa ao pai, tô indo pro meu quarto. - O olhar triste de Carlos era evidente junto a sua expressão. Vanessa, sua irmã havia percebido. Ela quis perguntar, mas antes que pudesse Carlos já havia fechado a porta do quarto.
Ele se jogou na cama pousando o braço direito sobre a testa enquanto olhava direto para a lâmpada no teto.
"- O que eu fiz de errado ... ?"- Era um pensamento que martelava na cabeça de Carlos. Mas sua atenção logo foi tomada por um som estranho vindo do sótão que fica acima de seu quarto.
- Que merda é essa ? - Ele se levantou e foi em direção a escada para o sótão. De repente a porta do seu quarto se abre. Carlos tomou um susto caindo da escada direto ao chão. Ele olhou na direção da porta, mas era somente sua irmã.
- Vanessa ! Mas que susto. - Gritou Carlos eufórico.
- Eita, você está bem ? - Vanessa se aproximou para ajudar o irmão. Ele rejeitou a ajuda dando um tapa no braço de Vanessa, se levantando sozinho.
- Estou bem, foi só um tombo. - Respondeu ele com sua secura.
- Grosso, só quis ajudar. Por acaso está devendo a alguém para se assustar desse jeito ? - Vanessa retrucou de forma bruta dando um soco no ombro de Carlos.
- Ai ! Eu caí por sua causa e você ainda me bate.
- Não tenta disfarçar mudando de assunto. A cinco segundos atrás você disse que estava bem, desembucha. - Ela respondeu com um olhar cínico.
- Eu ouvi um barulho estranho vindo do sótão, estava indo lá ver o que era.
- Ah, isso. Você já esqueceu?
- Esqueci o que?
- Dos ratos ..
- Ratos ?
Vanessa deu mais um soco no ombro de Carlos expressando raiva. - Deixa de ser tapado. Lembra que os ratos infestaram o sótão a uma semana ? Foi até você que percebeu primeiro e avisou ao papai. Ele colocou umas ratoeiras por lá e uns venenos. Alguns morreram, mas parece que ainda há sobreviventes. - Ela mostrava o punho apontando para o teto como se fosse uma gladiadora.
- Ah é mesmo, tinha me esquecido. - Respondeu Carlos de forma seca, mais uma vez. Ele voltou para a cama e se jogou lá.
- Mas é claro, você vivia no mundo da lua com o Pedro, só sabe falar desse cara. - Disse Vanessa de uma forma animada e provocativa.
- Só sabia. Nunca mais você ouvirá o nome dele ou qualquer coisa sobre ele sair da minha boca. - Retrucou Carlos com uma voz melancólica.
- Hã? Mas o que houve? - Vanessa se aproximou da cama, abaixou e encarou Carlos, estava surpresa. - Vocês pareciam tão felizes ..
Carlos virou de costas para Vanessa passando a encarar a parede. - É bem óbvio o que aconteceu. Terminamos. Quer dizer, ele terminou.
- Por que ?!
- Nessa por favor .. eu não quero falar sobre isso agora. Me desculpa, quando eu estiver um pouco melhor a gente conversa, tá bom? - Ele respondia ainda virado de rosto para a parede. Vanessa sorriu, alisou as suas costas, se levantou e foi em direção a porta.
- Tome um banho para desestressar. Daqui a pouco a janta estará pronta, então desça para comer depois. - Disse ela antes de fechar a porta e sair.
Carlos levantou da cama e foi direto para o banheiro. Lá ele se despiu, entrou no box e abriu a torneira para se banhar. Ele deu um salto repentino quando a água fria caiu sobre seu corpo, ela ainda não havia esquentado e estava bem frio aquela noite.
~ O destino parece estar contra mim também.. - Ele sussurrou esperando a água esquentar no lado de fora do box. Até que ele percebeu o seu reflexo no espelho da parede acima da pia. Ele observou seu corpo moreno, esfregou as mãos sobre o abdômen sarado, deslizando até os seus bíceps.
- E tudo isso foi por você ..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ratos Escondidos no Sótão
RomanceCarlos se apaixona por Pedro e imediatamente se submete as suas condições e implicações. Carlos se entrega de peito e alma sem questionamentos, por outro lado, Pedro com toda sua excentricidade vaidosa muda o rumo das coisas. Tudo se esclarece para...