06 de Janeiro de 2019
Era uma manhã ensolarada no Bairro Eniporé, tanto que Kitt e Kat estavam na beira da varanda de madeira, tomando um pouco da "vitamina D" que o Sol as proporcionavam...
_ Vamos, Samantha, sua mãe já disse que não vai conseguir fazer uma festa de aniversário para você, então ela deixou a gente dar uma volta na pracinha'. - exclamou Eloá, chamando-a novamente para o carro, em que estava o padrasto de Samantha e o de Eloá...
Confesso que Joel é muito paciente, ele estava calmo, ele era muito positivo, então disse para mim:
_ Calma Eloá, vai dar tudo certo, ela não vai desconfiar de nada.
_ Mas ela é inteligente, como você tem tanta certeza? Já ouviu diálogos dela tão bons que nem lembra quantos foram? - disse Eloá, enquanto apoiava suas mãos e braços em volta do encosto do banco da frente de passageiro.
_ Sim, isso é verdade, ela é bem inteligente, mas tem uma coisa que você esta se esquecendo, ela é muito inocente, quantas vezes não acreditou em piadas que eu contei, e Veruna morria de rir.
_ Tudo bem, tens razão, eu vou distraída bastante lá na praça da cidade. - disse Eloá após dar uma leve risada.
Após um tempo de carro, Joel deixou as duas na frente da praça, e então disse o seguinte:
_ Vocês se divirtam aí, podem dar os "rolês" de vocês, que eu e o pai da Eloá vamos tomar uma cervejinha no "Bar do Antônio"... - foi então que Eloá mudou sua feição, suas bochechas ficaram mais rosadas do que o normal - me desculpe, eu disse algo de errado?
_ Na verdade ele é meu padrasto, mas não tem problemas não moço, às vezes até eu esqueço que o meu pai era um monstro, e chamo o Guto de pai.
Augusto sorriu, e então Joel disse:
_ Entendi, mas você está certinha Eloá, se eu estivesse no seu lugar, eu apagava o meu pai biológico, já que foi muito mau, mas eu não posso reclamar sobre o meu, meu pai biológico sempte foi muito educado e sempre me ajudou.
_ Que legal saber. - disse Eloá, que então continuou - e... nós estamos indo então, daqui a uma hora, se estivermos enjoadas daqui, vocês vêm buscar a gente. - disse ela dando uma piscadela de olho para os dois.
_ O que foi essa piscadinha de olho Eloá? - questionou Samantha.
_ Nada caiu alguma sujeira no meu olho esquerdo, assopra aqui por favor! - disse Eloá encenando, e estava indo tão bem que podia investir na carreira.
_ E agora? Está melhor? - perguntou Samantha realmente preocupada.
_ "Uffa" acho que saiu sim - disse Eloá passando levemente a ponta dos dedos embaixo do olho, e dando um sorriso de alívio bem convincente - que tal irmos naquele parquinho que inauguraram perto da fonte de Santa Dallas?
_ Claro, vamos!
As duas então se aproximaram do parquinho e Sam. disse:
_ Vamos sentar naqueles balanços? Amo balanços.
_ Pode ser. - concordou Eloá, enquanto se dirigiam aos acentos dos balanços.
Então Samantha iniciou o diálogo:
_ Ei, eu conheci uma garota faz um tempo, ela parece ser bem legal. - disse ela abrindo seu Whatsapp.
_ Como é o nome dela? - perguntou Eloá com um tom de curiosidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
R a r a s 🌻(EM REVISÃO)
Teen FictionUma história de ficção adolescente, sobre duas meninas com problemas genéticos, como os encaram e são suas vidas, é o que mostrarei neste livro... 💛 PS: Esse livro é tipo uma interpretação minha de como seria a vida dessas duas adolescentes, vou fa...