Samantha Campos e Eloá Ferreira se conheceram onde sempre moraram, uma cidade de interior do Brasil, com o nome "Santa Rita Dallas", que tem um legado muito importante e merece ser passado, e esse capítulo é reservado especialmente a ela...
Segundo Zé Frederico, o morador mais antigo da cidade, o nome foi dado porque acreditavam em uma história passada de cada um dos moradores, que juram sempre "de pé junto" que havia um tempo, que aconteceu uma terrível tempestade que durou longos dias, e por causa disso, as plantações de milho, batata, e arroz ficaram incapacitadas ao consumo.
Mas segundo essa história, uma das agricultoras do lugar, em uma manhã que saiu para limpar as plantações já tardiamente afetadas, viu uma mulher jovem com um longo casaco branco, que não usava sapatos, com os cabelos negros, e olhos azuis, passar em meio aos plantios encostando sua suave mão nas plantações.
De alguma forma misteriosa, as plantações tocadas por ela se aparentavam boas, com as cores vivas e saudáveis aos olhos de quem visse, essa senhora desacreditada com o que via, voltou para dentro para avisar o marido, para que conferisse se também estava vendo a moça.
Assim que ela voltou, em companhia do marido, todas as plantações estavam em estado perfeito de consumo, e no céu, dois arcos íris se formaram intercalados.
Com o desenrolar da história de uma pessoa para outra, acabaram chegando com o nome Santa Rita Dallas, dizendo que foi uma santa que foi enviada para salvar os plantios dos agricultores do campo, e segundo algumas pessoas mais recentes, disseram que teriam passado por uma experiência divina na época dessa catástrofe ambiental.
Jorge, um rapaz de trinta e dois anos, que atualmente trabalha em uma barraquinha de doces no centro da cidade, disse que sua mãe lhe contou que sua avó teve um tempo de probreza tão grande, que ela deixou de comer, dando comida apenas para ele e seus irmãos, e em uma manhã que ela já não estava aguentando mais com a fome, uma moça com as mesmas descrições apareceu em sua porta, lhe entregando um saco de pães, e que disse o seguinte:
"_ Agradeça todos os dias a Deus em nome de Santa Rita Dallas, pois não passarás mais fome, e nem seus filhos."
Nesse dia teve um arco íris duplo assim como a história de Zé Frederico, e os outros dias que se passaram, foram de completa bênção, o saco de pães aparentemente pequeno quando ela havia recebido, havia durado uma semana, e ela cumpriu com o pedido, assim como Jorge e sua mãe.
Por conta dessas duas histórias tão relevantes e comoventes, uma estátua baseada na aparência e descrição da Santa Rita Dallas foi construída no centro da cidade, envolvendo uma bela fonte ao redor dela.
🌈🌈
VOCÊ ESTÁ LENDO
R a r a s 🌻(EM REVISÃO)
Novela JuvenilUma história de ficção adolescente, sobre duas meninas com problemas genéticos, como os encaram e são suas vidas, é o que mostrarei neste livro... 💛 PS: Esse livro é tipo uma interpretação minha de como seria a vida dessas duas adolescentes, vou fa...