¹² ª 𝑓𝑒𝑖𝑟𝑎 𝑑𝑎 𝑐𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒

8 1 4
                                    

"Nunca pensei que seria tão difícil lutar,

Contra mim mesma, e o simples respirar,
Às vezes não percebemos a beleza das coisas simples,
Mas que sem elas, tudo pode mudar,
O simples respirar, é tão importante quanto inspirar,
Espero com essas palavras fazer você imaginar,
Que o inspirar e expirar
pode inspirar."

- Eloá Ferreira - Poema: " Inspirar"


_ Hoje é o 12º aniversário da cidade, e com ele, surge a celebração dessa data, a 12ª feira da cidade, é um evento beneficente, que consiste em despertar a prosperidade entre as pessoas, e criatividade, pois reúne diversas temáticas, a música, a arte: sendo a partir da escrita, livros à venda com as melhores promoções, e pinturas de artistas de todas as idades pertencentes à nossa tão querida cidade, com o nome de uma bela santa acolhedora, e amante da natureza, a Santa Rita Dallas, tudo que for arrecadado neste evento, irá para instituições de caridade, e inspirará pessoas vindas de outros lugares, ensinando-as que podemos ser melhores, e que juntos podemos fazer a diferença com pequenas atitudes.

- pronunciamento da Prefeita Rosa Freitas, feito às 10:00 da manhã.

_ Nossa, nossa prefeita é um máximo. - diz Samantha Campos, usando um vestido vermelho com um cinto dourado, cuja saia era de estilo rodado, enquanto batia palmas.

_ É, ela é "perfeita", eu só estou um pouco assustada. - diz Eloá usando uma blusa xadrez verde e azul claro, calça jeans despojada, e tênis da Nike.

_ "Ué" amiga, por que você está com medo? - pergunta Samantha Campos com aspecto de preocupada.

_ É que tem umas pessoas de fora, e geralmente quando vem uma galera de fora, se acham os donos da cidade, quem garante que eles não vão roubar alguma coisa, ou fazer coisas erradas na nossa cidade, sem contar que eu temo muito acabar estragando tudo também, eu já fico ansiosa demais com pessoas que são daqui, imagina estrangeiros... - desabafa Eloá exalando puro medo.

_ Calma Eloá, eu concordo com você, e acho muito certo você estar preocupada, mas tente se acalmar, eles não vão ser ruins, e tem mais, eu estou aqui, sou sua melhor amiga, não vou deixar que façam nada de mal com você. - diz Samantha Campos, que se aproxima mais perto de Eloá e lhe dá um caloroso abraço.

_ Caramba, eu acho que Deus me deu um anjo não é possível, é tão difícil encontrar amigos de verdade, e você tem sido muito maravilhosa comigo, até parece que saiu de algum livro, ou veio de outro mundo. - disse Eloá que terminou dando um leve sorriso de felicidade.

_ Elô, mais tarde eu vou apresentar uma música, já que eu amo cantar, e agora eu tenho uns amigos muito talentosos que compõe nossa banda, portanto eu não queria te deixar sozinha, ou que você ficasse chateada, mas se você não quiser que eu faça isso tudo bem, afinal cantar eu posso um outro dia, em um outro evento, enfim não quero que você se sinta mal. - fala Sam coçando a nuca em sinal de receio.

_ Não, tudo bem, eu trouxe meus fones de ouvido, e eu baixei umas músicas bem calmas, que não tem batidas muito fortes, nem gritarias, eu consigo ouvir essas músicas, e elas me acalmam bem, acho que posso sobreviver aqui sozinha, as ouvindo.

_ Certo, beleza, fico feliz que conseguiu achar uma forma de superar seu problema, pelo menos parcialmente, mas me faz muito feliz. - diz Sam com um sorriso largo e genuíno.

R a r a s 🌻(EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora