O incidente no baile já parecia uma lembrança distante para a maioria dos alunos que estava cada vez mais atarefado com as aulas. Sair correndo de uma aula para evitar se atrasar em outra, acabou se tornando rotina na vida de Rubi depois que ela teve que dobrar algumas matérias, então pouco tempo tinha de sobra para pensar em acontecimentos que não interferissem diretamente em sua vida. Nesse exato momento, ela estava correndo abraçada com cinco livros enquanto tentava confirmar em sua lista se ia para a aula certa.
Quando finalmente conseguiu fazer a folha ficar em pé, acabou esbarrando em alguém e todo seu material se espalhou pelo chão.
— Sinto muito, querida. – a mulher falou enquanto recolhia os livros junto com Rubi. Ela tinha cabelos dourados que chegavam até seus ombros e olhos azuis que lhe davam uma sensação de familiaridade ao mesmo tempo em que a deixava levemente apreensiva. As três cicatrizes perto do olho esquerdo da mulher lhe davam um leve ar intimidante, ou talvez fosse sua maneira de olhar para Rubi, ela não saberia dizer qual das opções estava certa.
— Tudo bem, eu estava com o rosto coberto. – respondeu, pegando os três livros que a mulher oferecia. — É a mãe de algum aluno? – não conseguiu segurar a curiosidade, ela não parecia ter mais idade para ser estudante, e com certeza não era uma funcionária, Rubi conhecia todos pelo menos de vista, e Serena não contratava quase no meio do ano a não ser que alguém precisasse ser substituído.
— Isso é importante? – a ruiva franziu as sobrancelhas com a resposta da mulher, não parecia fazer muito sentido. Ela poderia estar confusa? Ter sofrido algum acidente ou fugido de um hospital... Mas suas roupas não pareciam combinar com nenhuma das duas teorias. — Eu sei que você procura por duas pessoas. Duas pessoas que tiraram algo muito importante de você.
— Quem é você? – o olhar da mulher parecia cada vez mais penetrante e ela tinha um sorriso difícil de decifrar.
— Isso é menos importante ainda, no momento. Tefir e Nícol são quem interessa... Sei que reconhece esses nomes.
— Estou atrasada, sinto muito. – Rubi respondeu passando pela mulher e desejando sair dali o mais rápido possível, mas a loira segurou seu braço.
— Tenho uma localização pra te dar, criança. Eles estarão lá até semana que vem, sei que você saberá o certo a se fazer... – ela segurou o pulso de Rubi e depositou um pedaço de papel no meio de sua palma, depois simplesmente se virou e foi embora.
Rubi piscou diversas vezes, sem saber ao certo o que pensar ou o que fazer sobre essa situação tão estranha. O papel em sua mão parecia se tornar cada vez mais gelado, aos poucos foi juntando seus dedos até a folha ficar completamente amassada. Não tinha coragem de simplesmente jogar aquilo fora e sabia que não conseguiria esquecer o que aquela mulher tinha acabado de fazer. Colocou o bilhete amassado em seu bolso e voltou a correr para a aula, mas em momento nenhum conseguiu se concentrar e a cada minuto que se passava, parecia que mais aquele pedacinho de papel pesava. No final da aula, sentiu como se carregasse toneladas no bolso da calça.
Começou a correr mais uma vez quando a professora liberou os alunos, agora se apressando para chegar ao seu quarto.
Quando Agatha passou pela porta, encontrou Rubi com o rosto praticamente colado na tela do computador e com uma expressão tão estranha, que nem mesmo ela conseguiu decifrar. Quando a ruiva viu a amiga guardando seus livros e sentando na ponta da cama para olhar por cima de seus ombros, se jogou pra trás no encosto da cadeira e passou a mão pelo rosto enquanto soltava o ar de seus pulmões longamente.
— Más notícias? – Agatha perguntou finalmente, depois de passar alguns segundos observando a hesitação de Rubi.
— Eu realmente não sei... – jogou os braços para o ar. — Acho que eu finalmente encontrei uma localização precisa dos dois. Mas eu não sei, pode ser uma armadilha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
🔥RUBI - A irmã do Fogo |1🔥
Fantasy+16 🔥A SÉRIE PRECIOUS🔥 Em um mundo onde todas as pessoas têm dons, se destacar pode ser algo difícil. Aparentemente isso não se enquadra em Rubi, mesmo que não seja algo que ela queira. Sinopse completa no livro. ⚠️ATENÇÃO⚠️ Esse livro pode aprese...