capítulo 5

25 4 3
                                    

Eu poderia ter dito qualquer coisa para me livrar de sua incomoda presença, mas por algum motivo incompreensível, tudo que consegui dizer era apenas a nua e crua verdade, sabemos que nem todas as verdades são eternas, se trata do que parece real naquele momento e aquilo poderia ser a verdade daquele instante, as vezes é mais fácil apenas focar no presente e fazer o que mais te convém, agir de acordo com o que estiver sentindo sem tem que gastar tempo pensando nas possibilidades e consequências, é o que chamamos de momento impulsivo.

- Não faço a mínima ideia, mas isso não é da sua conta - o sorriso pelo qual eu esperava não se formou, ele nem sequer chegou a ler meus olhos como sempre fez.

Frustrada virei meus rosto em direção a estrada e continuei dando toda a atenção ao caminho em vez de esperar por sua próxima ação, sinceramente não reclamaria subitamente tropeçasse acertando em cheio seu lindo rosto na estrada de pedra, eu provavelmente gargalharia se isso de fato ocorresse.

- Você não hesitou e saiu sem sequer olhar para trás! Não pensou nem uma vez em nada que não fosse si mesma, não é? - não respondo pela minha falta de interesse no assunto, do que céus ele está falando? Não me parece ser somente do acontecimento recente - Não se importou se seus avós ficariam preocupados ou cogitou avisar alguém, apenas fez o que queria fazer.

Eu apenas faço o que quero, é claro, que presunção idiota! Se isso fosse realmente verdade o que ele acha que estou fazendo em um lugar como este? De férias no SPA? Um retiro espiritual para me redimir por meus pecados? Suas frases conseguem soar ainda mais frias e ríspidas do que as minhas, quanta amargura para alguém que se julga correto.

- Eu não gosto de repetir Zacarias, não me importo com o que pensa e nem com ninguém aqui - paro abruptamente e digo enquanto olho para a paisagem ao horizonte, o sol está se pondo, é uma vista linda, porém me agradaria mais a vista sombria que a noite oferece - Apenas me deixe em paz e pare de ser uma pedra em meu caminho.

- É uma péssima mentirosa, se entrega na maneira que evita meus olhos - céus, como ele é irritante, sua perspicácia me incomoda - Se não sabe para onde está indo, acaba se perdendo ainda mais e nunca chegara a lugar algum - eu não o compreendo, não faço ideia do que suas falas significam, suas ações não fazem sentido para mim, a não ser que ele queira passar a impressão de um lunático.

Não seria mentira que eu o quero longe, ele é capaz de me ver quando seus olhos alcançam os meus, ver o que realmente se passa em meu interior, ele houve o que eu digo mesmo em meu silêncio, o deixar entrar significa dizer adeus a cada árdua batalha contra meus maiores temores, eu não quero que ninguém veja além dos muros! Não quero que descubram o quão patética eu posso ser, é por isso que me escondo atrás de uma figura a qual eu nunca fui, eles acreditam que ela seja real, eles preferem a ela...

- Em primeiro lugar está errado, mesmo alguém que não sabe para onde ir certamente chegará a algum lugar um dia e isso será o bastante, e em segundo porque se importaria caso eu me perdesse? - meu objetivo era o deixar sem resposta, mas falhei com sucesso como em todas as outras tentativas, ele parece ter sempre uma resposta pronta para balançar algo dentro de mim.

- Faça o que quiser Emília, você é livre, desde que não aqui já que não quer atrair atenção, tem se esforçado tanto para isso, estou certo? - eu não sei como sua voz e seu olhar se mantém sempre em completa calmaria quando o que diz poderia ser uma tempestade causando tormenta no que estiver pela frente - Eles também sentiram o que sentiu, veria se você se permitisse - sorrio sem humor, enquanto o encaro.

- Sua preocupação é comovente - coloquei a mão em meu coração com falsa comoção, ele me olha de uma maneira estranha e o estúpido sorriso retorna para seus lábios.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 04, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Quando O Sorriso Deixou Seus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora