Iminência Nas Sombras
20 de agosto, ano 498 depois da grande catástrofe.
Após quatro dias do recebimento da carta do rei, eu ainda estava em posse de Bárbaria. A cidade estava silenciosa, as ruas vazias, únicas pessoas ainda circulando por todo território era os soldados sob meu comando. Alguns se embebedavam, outros amolavam suas lâminas, mas o que me incomodava mesmo era a ideia de continuar mais um dia nesta cidade. Enquanto me bainhava em um caldeirão de aço com tochas embaixo dele, dentro de uma casa ao qual havia sido pertencido a algum soldado Bárbaro, alguém batia na porta do banheiro em que estava.
~~Tum~~Tum~~
- O que quer? Não dá pra resolver você? – disse em voz alta.
- Minha senhora, o príncipe Túlio chegou na cidade junto de reforços. Ele chama pela senhora.
- Deixe-me me vestir, já estou a caminho...
Logo que sai de dentro do caldeirão, senti como o chão estava frio, me perguntava:
"Como eles conseguiam viver todos os dias nesse clima tão frio?"
Aos poucos colocava de volta minha armadura-leve que por dentro era composta de couro de javali, o que me mantinha aquecida. Ao sair daquela casa, logo de cara, um grupo de cavaleiros montados em cavalos estavam a minha espera:
- Comandante Frostborn, por favor nos siga, o príncipe deseja vê-la.
- Está bem... – disse enquanto enxugava meus cabelos com uma toalha amarela de algodão.
O cavaleiro me levou até a praça central, onde havia montado uma tenda toda em vermelho e dourado. Fiquei observando em volta e pude perceber a segurança que havia, inúmeros cavaleiros rodeavam a tenda, talvez mesmo se eu quisesse fugir, não haveria como. Um cavaleiro havia entrado antes de mim, para então pedir a permissão para que eu entrasse, mas como sou impaciente, entrei eu mesma sem pedir autorização. E ao ver o príncipe Túlio em pé com uma taça de vinho em suas mãos ao lado de uma mesa com o mapa da cidade em cima da mesma, eu então disse:
- Olá Túlio, veio resgatar a glória de uma batalha depois dela ter terminado?
- O-o-que disse? – disse o guarda assustado sacando imediatamente sua espada – Você nem ao menos se ajoelha na presença de lorde Túlio.
- Deixe-a, ela sempre foi desse jeito mesmo...
- M-mas majestade!! – retrucou o guarda ainda confuso.
- Saia!!
Logo que o guarda saiu da tendo...
- Parabéns, você conseguiu o impossível... conseguiu o que nem meus antepassados conseguiram: conquistar barbaria.
- Desenrole o que você quer para que possa partir dessa terra de merda.
- A partir de hoje serei lorde desta cidade, pegue seus homens e volte para Valência.
Uma ordem tão simples e rápida, estava um pouco surpresa, achei que ele me forçaria ficar ao seu lado como castigo das vezes que fui um pouco... ignorante. De repente me veio uma pergunta na cabeça:
- O que você fará com os habitantes? Tem muita gente morando neste lugar.
- Mas é óbvio, vamos expulsá-los desta terra e deixar suas casas para venda. Quero fazer um dinheiro com isso. - respondeu Túlio ao final, com um sorriso no rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A INCORRUPTA - IRELIA FROSTBORN
Action🏆 3° Lugar no Concurso Beautiful Categoria Melhor Capa 🏆 Menção Honrosa Ação/Aventura no Concurso Beautiful Depois de mais de dez anos em guerra contra os bárbaros, a Paladina Irelia Frostborn acabou com a guerra mais sangrenta que o mundo já viu...