Como todos os seus dias normais e tranquilos langa estava particularmente animado, ele começará a administrar a cafeteria de sua mãe, ele sempre amou fazer duas coisas em específico cozinhar e snowboard, mas como havia se mudado de onde morava anteriormente focava só em um que era cozinhar. Amava o cheiro de café que o pequeno recinto exalava e decorar bolos,tortas e etc, ele também estava nervoso óbvio ainda era jovem e tem uma loja pra cuidar, já havia se formado na escola mais ainda assim...
P.O.V langa
Pela primeira vez ia abrir as portas da cafeteria com certo receio, mil coisas pairavam em minha mente "será q vou conseguir lidar com isso? Eu não sei se consigo, mas não posso voltar atrás agora" por sorte tenho bastante experiência ajudando minha mãe aqui e trabalhando em um restaurante próximo.
Finalmente depois de um leve surto, entro e como sempre tudo okay, um lugar muito aconchegante, a vitrine decorada com algumas plantas, algumas partes feitas com madeira um local lindo, a única coisa que odeio lidar são com os clientes,não que eu os odeie só não consigo me misturar sempre ouço sussurros falando que sou estranho ou quieto demais, minha mãe diz pra eu não ligar muito porque sou uma pessoa gentil mesmo que outros não saibam, mas no lugar dela é diferente ela é alguém simpática que consegue fazer as pessoas a volta sorrirem. Eu....estou com um pouco de medo, pois ficava sempre na parte da cozinha...
Depois de afastar os pensamentos invasivos eu começo a passar um pano no local em Seguida uma básica organizada e checar as comidas e estoque. Pontualmente acabei no horário de abertura, só fiquei nos fundos esperando clientes enquanto preparava alguns grãos de café.
[...] narração~
Finalmente depois de um breve tempo clientes começam a aparecer—por conta do sino na porta dava pra ouvir quando chegavam—langa os atende bem, foi mais tranquilo do que o mesmo esperava atendeu alguns velhinhos e adultos, e pelas 17h da tarde faltando uma hora para fechar chega um cliente jovem todo ralado que ele reconhecerá como um garoto da sua sala, ele nunca chegou a falar com ele sempre ficava quieto no seu canto. O menino na sala de aula já chegou com perguntas aleatórias pra cima dele "você gosta de skates? Já andou em um? Devia visitar a loja em que eu trabalho um dias desses" ele jogava muitas coisas em um segundo e Langa não conseguia o acompanhar, então acabava só o evitando, não parecia uma pessoa ruim mas o julgando agora..... parecia um delinquente que acabou de brigar com alguém "não é atoa que estava sempre na secretaria" pensou um pouco receoso com o garoto.
P.o.v langa
O garoto me encara e dá um sorriso simpático seus olhos basicamente se iluminaram ao cruzar com os meus, ele carregava consigo um skate e acenou animadamente pra mim se aproximando da bancada onde eu estava.---Oi langa não sabia que você trabalhava aqui, já passei aqui algumas vezes só vi uma mulher por aqui --- ele diz com uma animação contagiante em meio a quase gritos.
Eu sinceramente não lembrava seu nome e fiquei meio nervoso por isso, ele só aparentava ser delinquente porém sabia que o mesmo não era, só julguei um livro pela capa, o mesmo possuia uma argolinha de piercing estilo helix na orelha e já ouvi em meio a aula que tinha um no umbigo. Nunca fui de ligar muito mais me intrigava, queria ver o piercing nele.
Em meio a minha admiração nele esqueci de responder o encarando bastante.
---Oi... a mulher era minha mãe, hoje passo a administrar o lugar sou dono agora.--- não sei mais o que eu deveria falar que saco!
---Mentira! Sabia que você era maduro e inteligente mais ter sua própria cafeteria é demais, mais não é difícil trabalhar aqui sozinho?--- indagou o mesmo inclinando um pouco a cabeça, fiquei surpreso pelos elogios repentinos não sabia que me viam assim.
--- Eu comecei a trabalhar hoje e aqui é muito calmo não tive problemas ainda, talvez mais pra frente eu contrate alguém pra me ajudar...e o seu pedido?--- realmente não tinha pensado em contratar alguém, era bem mais agitado antes de fechar por um tempo e a cafeteria ser passada para mim.
--- Que pedid- ahhhhh, fiquei tão surpreso de ver você aqui que esqueci do que vim fazer --- Eu ri um pouco da cara que o outro fez, então ele sorri e diz --- Seu sorriso é bem mais bonito do que havia imaginado... AH ESTAVA QUERENDO DIZER! UM CHOCOLATE QUENTE POR FAVOR!!
Eu fico em choque com o que o mesmo diz e meu rosto começa a esquentar, me viro bruscamente e começo a preparar seu chocolate quente, "Porquê do nada esse garoto me solta essa, as pessoas que soltam elogios do nada me assustam", me acalmei um pouco e terminei seu chocolate o entregando, olhando em seu rosto parecia que o elogio foi mais efetivo nele.
--- Muito obrigada, até uma próxima vez Langa!
Seu rosto demonstrava puro nervosismo porém parece que nada abalava aquele garoto estranho, ele só me entregou o dinheiro e saio como se nada tivesse acontecido, garotos bonitos são tão estranhos...
Depois de tal acontecimento chegaram mais alguns clientes e acabei ignorando completamente o ocorrido, ou pelo menos tentando. Faltando alguns minutos para fechar a cafeteria vejo meu ex-chef adentrando o local.
— Oi Langa, vim checar como você está indo com seu novo trabalho, lembra do que eu te disse se você precisar de ajuda ou dicas pode me contatar.— o homem alto de cabelo verde diz com um sorriso simpático no rosto.
— Senhor... Eu te visitei a dois dias atrás, tá sentindo tanto minha falta assim?
— Você era meu melhor funcionário okay, claro que eu sinto falta de alguém tão dedicado querendo aprender novas receitas e dicas!
Ele nunca me procura só por saudades, geralmente é pra desabafar sobre algo ou mais especificamente alguém, não que eu seja bom em dar conselhos, sou péssimo nisso, é que sou bom escutando.
Ele suspira e eu digo — O que houve dessa vez com o senhor kaoru?
— É que ele me viu andando com uma garota e ela beijou minha bochecha, agora ele deu piti e tá me ignorando!
— Espera... você deixou ela te beijar?! Você finalmente consegue sair com seu crush de escola e não parou de chavecar garotas por aí!— disse aumentando um pouco minha voz, não faz nem duas semanas direito que ele finalmente conseguia conquistar a pessoa que gostava e já estava estragando tudo, na verdade ele tinha conseguido conquistar ele antes mais terminaram e voltaram no dia seguinte.
— Langa... você é mais novo que eu, quem usa a palavra "chavecar". E óbvio que não deixei ela me beijar, e foi só na bochecha, era uma ex-ficante minha que encontrei na rua eu tinha intimidade com ela, só que ela me beijou de surpresa. Eu expliquei que tinha alguém e ela pediu desculpas logo depois, eu tentei explicar ao kaoru só que ele está me ignorando completamente agora.
— Complicado... mais também tem o lado dele né?— eu definitivamente não sei o que fazer.
— Ele acha que foi na boca o que piora tud- — o celular de kojiro fez um barulho de notificação, ele foca no seu celular e olha pra mim sorrindo — O kaoru me mandou mensagem pedindo pra ir na casa dele, ele finalmente me desbloqueou, obrigada Langa tenho que ir.
Ele corre exasperado até a porta como se fosse um cachorrinho feliz, entendo o kaoru bloquear o outro, toda vez que brigam kojiro o enche de mensagens de desculpas por algo ou falando que está certo e que não fez nada demais, é quase sempre a segunda opção.
Depois disso fecho a cafeteria e vou em rumo a minha casa que fica somente a 2 quarteirões da loja, enquanto caminho observando o céu alaranjado lembro-me do garoto de cabelos vermelhos "espero poder vê-lo amanhã de novo, será que ele virá?". Não sabia o motivo da minha ansiedade pensando no garoto, acho que quero ser amigo dele logo, ele se mostrou bem legal e particularmente fofo, espero que viremos bons amigos logo.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coffee On Wheels
RomanceApenas um jovem que trabalha em uma cafeteria que é bastante frequentada por um "delinquente"