Acordo mais cansado que o normal porém bastante animado, não dormi direito pensando em novas receitas e na minha possível nova amizade, levanto pegando o caderno em que tinha anotado todas as minhas ideias e as relendo e em seguida indo em direção a cozinha para mostrar elas à minha mãe.
Chegando lá vejo ela preparando o café da manhã, levando em conta que eram 8 horas, me aproximo e ela me olha sorrindo e diz.
—Bom dia querido, você dormiu bem?— ela diz segurando uma risada, provavelmente por conta do meu estado.
—Nem tanto, eu acho que tive um surto de criatividade, você pode checar isso para mim?
Ela pega o caderno de minhas mãos —Okay~ o café está quase pronto vá tomar um banho, mais vai logo eu fiz suas panquecas preferidas.
Confirmo com a cabeça e subo as escadas em direção ao meu quarto, pego minhas roupas as escolhendo com mais cautela que o normal, geralmente não ligo muito para as minhas roupas só pego qualquer uma no meu armário mais hoje fui cuidadoso. Peguei um casaco preto liso de gola alta e uma jaqueta jeans, fui em direção ao banheiro e fiz o que tinha que fazer.
~Desço as escadas e minha mãe já está na porta calçando seus sapatos.
– Já vai na entrevista? Pelo menos tomou o café da manhã?– falo um pouco preocupado já que a mais velha as vezes saia sem comer despreocupadamente.
– Sim querido já comi, estou tão animada para minha entrevista, imagina sua mãe vira uma chef profissional ou algo do tipo. Eu vi suas ideias elas são ótimas, mais diminua a quantidade de açúcar nas duas primeiras okay, te amo tenha um bom dia.– ela diz muito alegre e confiante e sai de casa.
Minha mãe passou a cafeteria dela para mim pois recebeu uma proposta de trabalho em um restaurante famoso em outro país, sim ela cozinha muito bem mais estava tão acostumado com sua comida que nem me liguei nisso, então fiquei muito feliz e surpreso por ela.
Sento na mesa começo a comer e faço as modificações em minhas receitas. Logo que termino saiu de casa em direção a cafeteria afim de começar a testar coisas já que só abre meio dia e eram por volta das 9 e pouca.
Na cozinha do recinto estava cortando algumas frutas quando ouço a porta da frente se abrindo "Ainda não botei a placa de aberto, quem será?" Com medo de ser um possível ladrão me aproximo devagar e avisto o garoto de cabelos vermelhos, ele me olha e logo abre um sorriso enorme "nem sabia que alguém podia sorrir tanto" pensei dando um sorrisinho também.
– Oi, eu vi que ainda tá fechado mais eu queria muito saber se por acaso, só se você quiser é claro, pode ser quando você quiser também, ir andar de skate comigo?– O garoto enrolou tanto e estava tão corado que me parecia uma declaração.
– Eu não sei andar em skates.– disse simples e vi os olhos do garoto brilharem.
– Eu te ensino, eu sou bom ensinando confia em mim, e conheço outros skatistas ótimos também. Então isso é um sim? Vou levar como se fosse um sim, você estava fazendo o que pra estar todo sujo assim?– ele respondeu a pergunta que ele me fez mudando de assunto rapidamente para eu não pensar muito nisso, uau.
Olho para as minhas roupas e noto que realmente estava todo sujo, enquanto solvava a massa da torta de frutas que ia fazer a farinha deve ter se espalhado pelo ar.
– ...eu estava fazendo uma torta por isso estou assim, na verdade testando uma nova receita, você quer me ajudar a ver se está boa?
– Parece divertido, mais antes que tal você me passar seu número?
E nesse momento me lembro que ainda não sei o nome dele... "como eu vou perguntar isso?" Ele não me deu muito tempo pra pensar e pegou o celular de minhas mãos salvando o número dele e me entregando, na tela do número salvo descobri seu nome, de uma forma bem ruim confesso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coffee On Wheels
RomanceApenas um jovem que trabalha em uma cafeteria que é bastante frequentada por um "delinquente"