Uma jantar inesperado

85 11 14
                                    

  Algumas horas mais tarde no fim do meu turno olho para a janela da loja em busca de ver a cor do céu, mais encontro o vermelho de seus cabelos, então me apresso arrumando e fechando tudo para sair com ele. Quando saio da loja ele para de arrumar seus cabelos e me olha com um sorriso, sorriu de volta e pergunto:

– Esperou muito? Por que não entrou? Sei que não está fazendo tanto frio mais eu podia ter servido algum chá com biscoitos.– ele ri um pouco

– Não precisa se preocupar tanto eu acabei de chegar aqui, então vamos para loja que eu trabalho pra você escolher seu estilo de skate!

– Pode ser com qualquer desenho, eu não me importo muito com isso.

–... não tô falando de aparência tô falando de estilo, tem vários.

     Depois disso tivemos longas horas de auto explicação sobre skates, que aliás foi muito bom ver ele falando tão animadamente sobre algo que gosta ele parecia muito adorável, mesmo não entendendo metade do que ele dizia pela velocidade e palavras estranhas. Depois usei meus incríveis talentos de arte pra fazer um desenho pro meu skate, e acho que ele não pegou a minha ideia e acabou fazendo um tipo de chibi fofo de.... monstro das Neves?

     E depois de conseguir um skate conversamos caminhando até outro local que ele queria me levar, e acabamos em um lugar cheio de rampas pra se fazer manobras, o local parecia uma praça onde dava uma bela Vista do por do sol e ficamos horas até anoitecer treinando, conseguindo equilíbrio e revendo vídeos e dicas que eu precisaria.
 
   – Bom pelo menos você consegue ficar de pé nele... acho que já está bom por hoje, Langa você bateu tanto a cara no chão que parece que você fez uma cirurgia que deu errado.– Reki diz tudo isso seriamente tentando segurar a risada, porém não consegue e ri que nem uma chaleira na minha frente.

  Ele recebe uma mensagem no celular e diz ainda rindo um pouco.

– Ah é a minha mãe perguntando se eu não tenho mais casa não, melhor a gente voltar logo, sua mãe não te mandou nada ou você já mora sozinho?

  Quando ele me diz isso eu me toco que minha mãe não me mandou nada então presumo que ela tenha voltado muito cansada e dormiu direto.

– Ela deve estar dormindo pelo horário, acho que a entrevista deve ter a cansado bastante.

– Então você não vai jantar hoje?– ele pergunta um pouco esperançoso.

– Bem eu tenho uma cafeteria com vários pães e bolos então...

– Nada disso hoje você vai jantar na minha casa, vai só um jantarzinho?!

– Reki a gente mal se conhece e sua mãe não deve estar esperando visita nenhuma às meia noite e pouca.

Ele rapidamente pega o celular e liga para sua mãe que o atende em menos de 2 segundos.

– O mãe posso levar um amigo pra jantar com a gente? Uhum, sim prometo lavar a louça, já disse que foi só aquela vez. VALEU TE AMO.– Ele desliga o telefone e pega na minha mão me arrastando junto com ele e eu paraliso instantaneamente.– Vamos ela deixou, ela tá louca pra conhecer você.

  Me parece que ele não notou muito o que fez, e eu me pergunto que tipo de pessoa janta à meia noite levando visita em casa, depois de alguns minutos nós chegamos em sua casa e nem é preciso entrar para saber que tem gente acordada.

– Cheguei cambada!‐ duas crianças correm em nossa direção abraçando seu irmão e acabam bocejando, uma mulher mais velha chega logo depois.

– Finalmente Reki, elas só vão dormir depois de jantar com você, elas querem contar o que aconteceu na escola delas hoje.– ela se vira para mim e vem na minha direção.– Você deve ser Langa de quem tanto ouvi falar, não repara na bagunça pode entrar.

– Obrigada e desculpa por aparecer tão tarde, ele queria muito que eu viesse.– ela se afasta entrando na cozinha e eu viro para Reki.– Então... andou falando de mim né.

Digo um pouco corado e ele se apressa na minha frente não me encarando e só grita.

  – NÃO FOI BEM ASSIM OK, eu só contei que queria mostrar meus projetos pra você, depois do jantar eu te mostro.

  Eu rio e concordo notando suas orelhas um pouco vermelhas, mais a frente o seguindo vejo a mesa de jantar e me junto a eles. Tivemos um jantar agitado até demais para o horário, foi muito legal ver eles conversando e como um passe de mágica entrei na conversa naturalmente como se já os conhecesse à muito tempo.

– Pronto Reki vá lavar a louça.– disse a mais velha depois que terminamos tudo.

– Eu te ajudo Reki, a comida estava deliciosa senhora.– disse me curvando.

– Não seja modesto querido, eu já provei as comidas de sua cafeteria você tem mãos de anjo e não precisa ajudar esse preguiçoso na louça.

– Oh muito obrigada, então voltarei pra casa agora tenham uma boa noite e obrigada novamente por me receberem.

– Está meio tarde, não quer passar a noite?– Ela diz amigavelmente e Reki se agita correndo em minha direção.

– Isso passe a noite aqui será legal, eu tenho muitas coisas pra te mostrar.

– Reki eu tenho que trabalhar amanhã e minha casa fica mais perto do café.

– Mais ele abre meio dia, isso é uma desculpa esfarrapada.

   Depois de um tempo nessa insistência acabo por mandar uma mensagem para minha mãe avisando que não voltaria aquela noite pois estaria na casa de um amigo,  mais como previsto sem resposta, era mais pra ela não acordar preocupada. Suas irmãs vão para cama e sua mãe se despedi de mim deixando o resto para Reki e fiquei no seu lado esperando terminar a louça conversando e entendendo mais sobre o mesmo.

  Quando subimos para seu quarto ele começa a procurar um futon para eu dormir e eu observo o ambiente, sim tem a cara do Reki pôsteres para todo lado, uma pequena bagunça aqui e ali e parece que ele estava indeciso para escolher as roupas já que tem muitas espalhadas na cama, ou ele só dorme com aquilo tudo.

– Prontinho, tenha uma boa noite Langa, já está tarde então amanhã cedo eu te mostro minhas ideias e projetos, e eu tenho outro lugar incrivel pra te levar.– ele termina de arrumar e começa a tirar as roupas da sua cama para poder dormir também.

– Obrigada, você é cheio de surpresas né? Onde planeja me levar?

– Surpresa mais vou te mostrar a magia do skate, claro depois do seu turno.

– Estou vendo que talvez eu não durma amanhã.

E depois disso apagamos com sono e eu dormi sem problemas e bem, mesmo com alguém roncando alto em meu lado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 18, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Coffee On WheelsOnde histórias criam vida. Descubra agora