Capítulo 5

2 0 0
                                    

• Helena

 Acordei com a luz do sol no meu rosto, tentei me levantar e meu quarto começou a girar, deitei novamente bufando e alguns flash da noite passada, lembro vagamente de ter beijado um homem completamente desconhecido, sorrir com tal lembrança, até ouvir a porta do meu quarto abrir.

- Boa tarde Bela Adormecida - Alice entrou no quarto com uma animação e um sorriso no rosto, enquanto eu só queria dormir.

- Alice, deixa eu dormir por cinco minutos, minha cabeça tá doendo.

- Bem vindo ao mundo da ressaca. Helena você precisa ver você no carro, não parava de falar que o homem que você pegou é gostoso, que beija bem, é um saco te aguentar bêbada.

Coloquei o travesseiro na cabeça morrendo de vergonha, não era meu costume ficar bêbada, até porque nem dinheiro para beber e me divertir eu tinha, meu dinheiro era todo e exclusivamente para me manter e manter minha casa.

- Alice, para de contar isso e trás um remédio pra sua amiga, preciso me levantar e estudar para as provas, ir atrás de estágio, preciso me manter.

- Relaxa menina, eu hein, hoje é dia de curtir, vamos aproveitar o resto do dia, levanta que vou preparar algo pra você comer.

Alice saiu do quarto e eu finalmente levantei da cama e fui me arrastando para o banheiro tomar um banho e me arrumar, me olhei no espelho e tive um susto, minha boca estava azul por causa da bebida, meus olhos inchados, cabelo bagunçado, realmente eu precisava me arrumar e mudar algo em mim. Tomei um banho e me arrumei e fui pra sala ver o que Alice estava aprontando.

- Alice, o que você acha de eu pintar o cabelo? Sei lá, abusei dessa cor.

- Ah amiga, amo suas mechas loiras, mas se você quer pintar, tudo bem, pensa em pintar de que cor?

- Um castanho talvez, só estou afim de mudar

- Ótimo, come esse sanduiche ai que vou entrar em contato com um amigo cabelereiro pra a gente ir lá ainda hoje.

- Certo, só não arruma alguém que cobra muito caro, eu ainda sou universitária e pobre.

- Relaxa Lena, eu tenho meus contatos - piscou e saiu 

Continuei comendo meu sanduiche e meu celular começou a tocar, era Arthur, atendi na maior animação.

- Mas olha só quem lembrou de mim, achei que tinha encontrado outra amiga e ido embora com ela 

- Lena, não vem com essa, eu te vi ontem minha bebinha, aliás você estava no maior amasso com um menino lá na boate ou você acha que não vi, eu não cego dona Helena.

- Ué, preciso nem comentar sobre você né? pra me ligar só essa hora, vi que a noite foi longa - Vi Alice vim em minha direção dizendo que tá tudo certo - Arthur, o que você acha de sair comigo e Alice daqui a 30 minutos? Um rolê ótimo, você vai adorar.

- Por mim tudo bem, só não me apronta nada dona Helena

- Relaxa Arthurzinho, avisa quando chegar aqui, um beijo, eu te amo.

- Te amo também maluquinha

Arthur desligou o celular e fiquei rindo, ele vai me matar quando souber pra onde vou levar ele.

- Você tá morta Helena, deixa o Arthur souber que você vai fazer ele esperar você por horas no salão.

- Mas o intuito é esse, relaxa, ele me ama e vai esperar com um belo sorriso no rosto - comecei a rir e me levantei pra colocar o prato na pia - eu vou me arrumar, você deveria fazer isso também.

Fui pro quarto e fui atrás de uma roupa pra montar um look, coloquei uma saia jeans e uma t-shirt, coloquei um tênis e fiz uma maquiagem básica e fui pra sala esperar Alice que passa horas se arrumando

- Vamos Alice, não gosto de me atrasar

- Calma - Alice chegou na sala - Estou pronta, o que achou? - Ela estava com um vestido colado, um salto baixo e uma bolsa.

- E a gente vai pra uma festa e eu não tô sabendo? A gente só vai no salão do shopping, pra que isso tudo louca.

- Ué amiga, vai que eu encontre minha alma gêmea no shopping? Tem que tá prepara

Gargalhei alto e sair puxando ela, fechei todas as portas e fui pra o lado de fora do meu apartamento e fiquei esperando Arthur lá, que por sinal estava atrasado, decidir ligar para ele, não é possível que uma pessoa seja tão atrasado como esse menino.

- Arthur, pode me explicar onde você tá? 

- Lena, tive um pequeno contratempo - ouço uma voz de mulher no fundo - te encontro o shopping - E desligou a ligação na minha cara

- Vem Alice, vamos pro shopping, não vou ficar feito palhaça esperando a boa vontade de Arthur, se ele me trocou por qualquer uma, que ele fica por lá com ela.

Chamei um uber e fui pro shopping com Alice bufando de raiva, eu sempre deixei de lado tudo pra sair com Arthur e Alice, daí quando quero sair com eles, ele simplesmente me troca por uma mulher que eu tenho certeza que nem o nome ele sabe. fiquei olhando pela janela enquanto as lágrimas caia, tentei limpar discretamente pra Alice não perceber, maldita tpm que me deixa com os nervos a flor da pele.

- Amiga, não fica assim, daqui a alguns dias vocês tão se amando novamente! Vem, já chegamos

Descemos do uber e fomos direto pro salão, já fiquei um pouco animada e ansiosa pra saber como eu iria ficar, deixei os problemas com Arthur de lado e fiquei prestando atenção no que o cabelereiro explicava, comecei a fazer as unhas, enquanto o cabelereiro ajeitava meu cabelo, depois de alguns minutos, Arthur apareceu por lá com um olhar de arrependimento, com certeza Alice disse onde estávamos, ignorei ele completamente e concentrei em mim. Depois de algumas horas eu estava pronta e nem eu mesma estava me reconhecendo, a transformação foi radical.

- Uau, tá irreconhecível, eu amei amiga, duvido alguém te reconhecer, se aquele gato da festade ontem te ver na rua não te reconhece, tá muito linda!

Arthur ficou olhando de longe e eu fui falar om ele

- Como foi com a garota que você tava? 

- Me desculpa Helena, não foi minha intenção.

- Depois conversamos sobre isso Arthur, estou sentindo você afastado, agora tô sem tempo, preciso ir pra casa e estudar, depois passa lá outro dia e a gente conversa

Me despedir de Alice e Arthur e fui pra casa, precisava de um tempo sozinha para estudar e pensar sobre a minha vida, chamei um uber e fiquei esperando enquanto refletia sobre tudo.


Oiiiii gente, a quanto tempo né, as coisas tão bem corrida pra mim, mas hoje tirei um tempinho pra postar pra vocês, espero que gostem.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 12, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Garota da Casa NoturnaOnde histórias criam vida. Descubra agora