Capítulo 1

13 2 0
                                    

• Helena

Acordei com o despertador tocando, coloquei no modo soneca e deitei na cama novamente para dormir, virei de um lado, mas não conseguir, decidir me levantar com a maior preguiça, fiz minhas higiene pessoal e já coloquei uma roupa pra ir pra universidade, fui na cozinha fazer o meu café. Escuto a campainha tocando e vou atender e me deparo com a Alice entrando no meu apartamento já reclamando.

- Helena, tu não tem noção da briga que teve ontem quando cheguei em casa.

- Bom dia né estrela, já entra fazendo zoada.

- Desculpa Lena, tô muito estressada e doida pra te contar o que rolou ontem.

- Certo, mas me conta no caminho pra universidade.

Alice era uma amiga que conheci nas festas que a vida me proporcionou, no começo eu não gostava dela, mas com o tempo, fizemos amizades e estamos aqui, firme e forte. Ela mora com os pais, o que é um grande problema, ela gosta de festas e sua mãe sempre reclama do horário que ela chega em casa e sempre é uma briga, já chamei ela pra morar comigo, mas ela não aceitou, disse que vai ficar em casa pra cuidar dos pais.

Cheguei da universidade e fui direto para o trabalho, eu moro sozinha, então todas os gastos são por minha conta. Trabalho como atendente em uma loja de roupas, apesar de odiar o emprego, preciso dele para me manter.

Quando cheguei em casa, me deparo com meus amigos na porta do meu apartamento, com um coller e comidas.

- Viemos passar a noite aqui e temos uma proposta pra você.

- Mas são muito folgados mesmo - abrir a porta do apartamento - entra ai.

Alice e Arthur entrou e se jogaram no sofá, fui para o meu quarto tomei um banho e coloquei um vestido folgado e fui pra sala,

- Me contem, que proposta é essa?

- Amanhã vai ter a abertura de uma casa noturna e pelo o que sei, vai ser algo bem diferente. O tema é baile de máscaras e eu to afim de ir, a Alice já topou, falta só você, vamos?

Pensei um pouco, não tava muito afim de sair de casa esses dias, amo festa, amo baile e balada também, mas tenho a total consciência que não posso ficar gastando dinheiro com festas, tenho minhas contas pra pagar, fora os gastos da universidade.

- Acho que dessa vez não vai rolar. Tô cheia de conta pra pagar e não posso gastar a toa.

- Nem vem com essa Lena, sabe que qualquer coisa a gente te ajuda.

- Obrigada, mas eu dispenso a ajuda de vocês.

- Nem vem Helena, amanhã de manhã vamos no shopping comprar uma roupa e máscara pra usarmos lá, eu vou pagar tudo e não aceito a devolução do dinheiro, sabe que não aceito que você me pague nada.

Arthur era meu anjo, sempre esteve na minha vida sempre, ele é formado em arquitetura, o pai dele não aceitou muito bem isso, já que queria que ele cursasse administração para ser diretor da empresa de fabricação de celulares. A família dele tem bastante dinheiro, mas ele nem liga muito pra isso, é uma pessoa bastante simples e só gasta o necessário.

- Tá bom Arthur, mas quero uma carona pra ir pro shopping.

- Não se preocupe, vou passar a noite aqui e amanhã iremos todos juntos.

Passamos o resto da noite aqui, bebendo, comendo e conversando, foi uma noite bastante agradável na presença de pessoas bastante especiais pra mim.

No outro dia acordei cedo, preparei o café e fui acordar os meninos, tomamos café juntos e fomos direto pro shopping. Durante o caminho, escutamos músicas e cantamos. Chegando no shopping, Alice pegou na minha mão e foi logo me arrastando pra as lojas de roupa. depois de muita escolha, compramos uma roupa e fomos comprar as máscaras, depois de comprar tudo, fomos pra praça de alimentação.

- Tô um pouco ansiosa pra essa festa, nunca fui pra um baile de máscaras, sei nem como é na verdade.

- Relaxa Helena, a neném aqui já foi pra um baile assim e garanto a você, é maravilhoso, tem muitos gatinhos em.

- Pode parar Alice, vou pra me divertir.

- É o que veremos.

Olhei pra Arthur e ele tava conversando com alguém no celular, fiquei observando ele combinar algo, quando ele desligou, ele tava com um sorriso no rosto.

- O que foi em?

- Conversei com uns conhecidos e conseguir um espaço vip na festa de hoje.

- Pra que isso Arthur? Gosto de ficar na pista de dança.

- Agora é tarde Helena, agora preciso ir, depois conversamos, até de noite.

Arthur saiu as pressas e eu e Alice ficou sem entender nada, deixamos isso pra lá e fomos pra casa. Chegando em casa já era quase três horas da tarde, estudei um pouco algumas coisas da universidade, daqui a alguns dias começamos o estágio e eu não faço ideia de onde vou começar a estagiar. Curso arquitetura, é meu sonho desde pequena e lutei muito para entrar na universidade, passei noites acordadas estudando sem parar para o vestibular e depois de muita luta, finalmente conseguir e sou grata demais por isso.

Quando terminei de estudar já era seis horas da noite, decidir tomar um banho e começar me arrumar já que demoro bastante. Tomei um banho, passei hidratante na minha pele, fiz uma maquiagem bem chamativa e coloquei um batom vermelho, vesti o meu vestido, ele é um vestido branco com um decote em formato "v" e ficava mostrando minha tatuagem no ombro, coloquei um salto branco, fiz cachos no meu cabelo e coloquei a máscara, coloquei os acessórios e vi no relógio que já era dez horas. Fui pra sala esperar Arthur chegar e ir direto pra a abertura da casa noturna.

A Garota da Casa NoturnaOnde histórias criam vida. Descubra agora