Capítulo 2

4 1 0
                                    

• Henrique

Respiro fundo e tento manter a calma, ouço algumas vozes bem no fundo, não consigo distinguir de quem seja, levanto a cabeça e vejo um dos meus sócios e amigo Miguel tentando me acalmar, fecho os olhos por alguns minutos e tomo a total consciência do que devo fazer. A alguns minutos atrás ou talvez horas atrás, Miguel veio na minha sala com uma cara nada boa e jogou a bomba pra cima de mim "Eu acabei de descobrir um desfalque na empresa", essas palavras insiste em ficar na minha mente, uma empresa que batalhei pra crescer e vem uma notícia dessa.

- Henrique, agora não é hora de chorar ou algo do tipo, temos que fazer reuniões e investigar quem fez isso - Miguel fala com a total paciência do mundo, coisa que eu realmente não tenho - com toda certeza o culpado não vai falar nada, então eu e você deve ir atrás antes que aconteça outra coisa dessa.

- Você tem razão, vou falar com a Andressa pra ela marcar uma reunião o mais rápido possível.

Levantei da minha cadeira e fiquei de costas olhando a vista da cidade, metade dos prédios que existia aqui, foi decorado pela a minha empresa, a Mendes&Arquitet é a melhor empresa de arquitetura da América, temos inúmeras filiais e cada dia que passa a empresa cresce mais e mais.

- Preciso sair pra beber - virei olhando pra Miguel - se eu ficar aqui vou enlouquecer.

- Tá louco Henrique? Você é o presidente da empresa, dono disso tudo, só você pode resolver isso.

- Quem você acha que foi?

- Pra falar a verdade? Eu não sei, mas só quem tem acesso ao dinheiro é eu, você e o conselho, não foi eu e nem você, então com certeza foi alguém do conselho.

- Ótimo, já sei o que fazer - pequei o telefone e disquei pra minha secretária - Andressa, quero que marque uma reunião com o conselho pra daqui a trinta minutos, diga que é com urgência.

- O que você vai fazer Henrique?

- Você verá, vamos pra sala de reunião.

Fomos para a sala de reunião e ficamos esperando os outros chegar , estava um pouco nervoso com tudo que tá acontecendo na empresa, mas mantive a calma, a reunião ia ser bastante breve, só alguns avisos e ia direto pra casa, preciso esfriar a cabeça e sair pra algum canto, ficar bastante longe dos problemas da empresa. Com medida que o tempo vai passando, algumas pessoas do conselho vai chegando e sentando em seus devidos lugares, quando todos chegaram, decidir começar logo.

- Boa tarde - respirei fundo - hoje tive uma reunião com meu sócio Miguel e ele me deu a triste notícia que houve um desfalque na empresa - todos ficaram assustados, olhando um para o outro - e como quem tem acesso ao dinheiro da empresa é eu, o Miguel e vocês do conselho, decidir fazer essa reunião com urgência. Ao conversar com meu sócio, tomamos a decisão de só quem ter acesso ao dinheiro da empresa é nós dois e vou dá um prazo de até amanhã de manhã para o culpado ir na minha sala e confessar o crime, caso contrário todos estão no olho na rua, tenha uma ótima tarde.

Sair da sala pra não escutar as reclamações, respirei aliviado, sei que o dinheiro não faz falta, mas só o fato de alguém tá roubando a minha empresa, me deixa nervoso. Fui pra minha sala, peguei alguns pertences pessoais e fui pra casa.

Chegando em casa vi inúmeras ligações de Miguel, joguei meu celular de lado e fui tomar um banho e comer algo, fiquei assistindo um pouco e meu celular começa tocar novamente, olho no identificador de chamadas e era o Júlio, um amigo das antigas.

- Fala Júlio

- Tá sabendo da inauguração da nova casa noturna? Vai ser hoje, bora comigo, vai uma galera massa.

- Tô dentro

- Agora tem um porém, é um baile a máscara, todos tem que ir fantasiado.

- Sem problemas cara, a gente se encontra na porta da boate hoje.

- Beleza então, até de noite.

- Até

Desliguei o celular e ouvir a porta da sala abrindo e me deparei com Miguel com uma cara nada boa.

- Como você joga a bomba e sai como se nada tivesse acontecido?

- Foi bom eu ter feito isso, o culpado vai ser encontrado, só aguarde.

- É cara, mas vida que segue, vamos tentar recuperar o dinheiro e achar o culpado - suspira cansado

- Mudando de assunto, você soube que vai ter a abertura de uma casa noturna? Eu vou com Júlio, bora também?

- Eu fiquei sabendo e vou também, Júlio falou comigo e me chamou e disse também que separou uma área vip pra galera.

- Ótimo, só assim pra ficar um pouco em paz

- Por mim ficava no meio da galera, gosto da bagunça

- É meu amigo, mas você tem que ver que somos pessoas importantes e não é todo mundo que deseja o bem da gente

- Tem razão. O papo tá bom mais preciso ir, qualquer novidade da empresa liga pra mim- Miguel saiu e eu fiquei bastante pensativo, olhei no relógio e já era 15:00, decidir sair para tomar um café e esfriar a cabeça, peguei a chave do carro e sair.

Fiquei passeando pelas ruas e decidir parar em um café que eu sempre vinha quando era criança, adora vim aqui com meus pais, é um lugar simples, mas que me trás muita paz. Tomei o meu café e decidir ir no shopping comprar alguma mascara pra usar hoje a noite, entrei em uma loja e deparei com um monte de garota olhando pra mim, ser conhecido tem seus prós e contras, ignorei todas e chamei uma vendedora para me ajudar, após comprar fui pra casa me arrumar e ir para boate.

Oii gentee, que alegria tá aqui com vocês novamente, irei voltar com as publicações do livro e espero muitoooo que vocês gostem. O livro será publicado todo domingo, não vai ter um horário definitivo, mas o livro sairá sim no domingo, votem bastante e comentem o que estão achando, isso vai me animar mais ainda. Um beijo e até depois.













A Garota da Casa NoturnaOnde histórias criam vida. Descubra agora