O jovem John Watson acabava de chegar à plataforma 9 1/2 se sentindo um pouco tonto após atravessar a parede. Era a primeira vez que acompanhava sua irmã até o expresso Hogwarts, como também era a primeira vez que entrava nele. Harry e John Watson tinham olhos claros e cabelos loiros. Os dela eram amarrados num rabo de cavalo e os dele bem cortados num estilo militar.
Uma coruja bufo real piava dentro da gaiola cilíndrica e preta enquanto um gato rajado roçava nas pernas do menino e olhava cobiçosamente para a ave.
– Parece que Tadeu quer lanchar algo especial hoje. - Harry provocou.
– Pelo visto ele quer virar um tamborim também.
– Você não sabe nem levitar uma pena, quanto mais transfigurar.
– Como se eu precisasse de mágica pra isso.
De repente a garota tirou a varinha do bolso da calça e apontou para o irmão:
– Faça mal ao Tadeu e eu o transformo num sapo.
– Então torça pra eu não voltar ao normal ou transformarei sua varinha em hashis.
– Ui... Está metido a valentão?
John riu:
– Cresça, Harry.
Ela guardou a varinha e seguiu em frente, com o gato no colo. Os irmãos colocaram as coisas no bagageiro e entraram no expresso. John não estava satisfeito com a ideia de ter que dividir uma cabine com a irmã, mas considerando que não conhecia ninguém e era um perfeito novato no mundo da magia, não tinha outra escolha.
A garota olhou para uma cabine em particular e viu outra menina, bem delicada, com cabelos negros, lisos e cortados em chanel.
– É Clara. - Harry empurrou John - Vá procurar outro vagão, perdedor.
– Como se eu estivesse afim de passar horas do seu lado e da sua namorada.
– Cala a boca. Ela não é nada disso.
Harry entrou na cabine e deixou o irmão para trás. Não que isso tivesse incomodado o garoto de onze anos. Ele passeou pelo corredor procurando um vagão vazio e teve certo trabalho. O local estava uma bagunça e todos pareciam se conhecer. Foi procurar um local mais no fundo e então constatou que não havia nenhuma cabine vazia.
Teria que dividir com alguém.
Olhou pela janela de uma em particular. Havia somente uma pessoa dentro. Um rapaz pálido, de cabelos pretos cacheados, olhos muito claros e porte magro. Lia um exemplar do Profeta Diário e parecia concentrado demais nisso.
Os dedos finos folhearam uma página, mas algo o fez parar de ler. Talvez tivesse uma intuição muito boa, pois voltou o olhar para a porta, encontrando John. Em seguida se voltou para a leitura.
John resolveu arriscar.
– Oi. Posso ficar aqui?
– Eu costumo falar comigo mesmo enquanto leio o jornal. Se isso não incomodar você, pode ficar.
– Obrigado.
Ele se sentou no banco oposto.
– Pais trouxas? – Perguntou o desconhecido.
– Como sabe?
– Suas roupas. Calça jeans, bainhas dobradas, camisa com o brasão de uma rede de lojas trouxas famosa...
– Bruxos não deixam os filhos dobrarem as bainhas?
– Sequer usamos esse tipo de calça.
– Oh. Bem, eu sou John Watson.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Potterlock - A Pedra Filosofal
FantasyJohn Watson tem apenas 11 anos e acaba de ingressar num mundo totalmente novo. A escola de magia Hogwarts. Agora pode se tornar um exímio bruxo. O problema é que há outras coisas para se preocupar além dos estudos, e seu novo amigo, Sherlock Holmes...