6 - Seu Guardião

232 10 1
                                    

CAPITULO 6 - Seu Guardião

(Sugestão de Música: Tu Guardián - Juanes)

Elizabeth acordou cedo, aliás, ela não dormiu.

- Bom dia! Sra. Mercedes, certo? - perguntou com um sorriso no rosto.

- Sim, Srta. Bennet, certo! Bom dia! - respondeu alegremente a empregada.

-Prazer em conhecê-la.

- O prazer é meu senhorita, desculpe-me a interrupção ontem tão tarde, mas eu sou muito preocupada com o menino Darcy.

- Nenhum problema. Por falar nele, onde está? - quis saber curiosa por não vê-lo à mesa.

- Ele pediu para pedir-lhe desculpas e avisar que o esqui dessa manhã foi cancelado. A lancha precisou de um reparo e ele foi para Anguila resolver isso.

- Ok! Tudo bem, eu vou tomar café e começar a trabalhar.

- Oh, sim! Pode ficar à vontade, sinta-se em casa. - ressaltou a Sra. Mercedes de forma calorosa.

A mesa do café da manhã estava deliciosa e farta, e incluía varias frutas tropicais até então desconhecidas por ela.

Lizzie, então, começou a analisar cômodo por cômodo daquela casa. Ligou seu notebook e começou a fazer seus relatórios e seus croquis.

Foi um convívio estranho, aqueles dois dias seguintes.

Como pouco se viam, o clima ente Edward e Lizzie foi se tornando menos tenso. Lizzie trabalhava o dia inteiro e só parava para as refeições.

As poucas vezes que tinham diálogo se limitavam a conversarem sobre a decoração de Pemberley ou amenidades.

Na semana seguinte (2ª semana deles na Ilha de Pemberley)

A rotina das noites se estabelecia. Saia do quarto e ia até a beira da piscina, onde se deitava numa espreguiçadeira.

Aquele silêncio lhe fazia bem, porém já não tinha mais a lua como companheira, pois estavam no quarto minguante. Só havia o céu negro crivado de estrelas.

Não se importava com os mosquitos que invariavelmente picavam seus tornozelos, deixando marcas rosadas. O sono chegava de madrugada, pouco antes do nascer do sol.

Edward nunca estava por perto quando se levantava para o café.

Algumas vezes, Lizzy o via praticando esqui aquático com um dos empregados guiando a lancha ou saindo todo equipado para prática do mergulho. Mas, agora era ela quem vinha recusando os convites dele, então não poderia se queixar de estar entediada.

Naquela manhã, Lizzie estava no escritório de Edward terminando a lista dos fornecedores quando percebeu sua presença na porta. Pernas afastadas, cabeça erguida, uma atitude intimidadora...

Sentiu as borboletas do estômago se agitar. Não por estar intimidada, e sim pelo que via. Ele estava mais atraente que nunca, vestia um short branco acentuando a pele - agora, bronzeada pelo sol - molhado do mar, gotas d'água escorrendo sensualmente pelo corpo.

- Recebi seu recado agora, o que quer falar comigo? - Edward parecia irritado.

- Bem, tenho o nome de uns fornecedores onde você pode encomendar toda a mobília, e já começar a fazer os pedidos.

- Você pode deixar tudo na minha mesa que mais tarde dou uma olhada.

- Acho melhor decidirmos tudo agora. Para quê perder tempo? E se você não concordar com alguma coisa, ainda teremos prazo suficiente para mudarmos.

Beautiful MessOnde histórias criam vida. Descubra agora