Uma saída

1.1K 130 6
                                    

Logan era do clã Mackenzie, tinha sido entregue a ela por uma mulher que havia engravidado do líder do clã, fora do casamento, estava sendo perseguida e pediu que ela salvasse pelo menos o menino. A escocesa não poderia colocar uma intriga entre dois clãs inimigos à frente da vida de um bebê inocente, um coração puro tão livre de rancor.

Ela, pelo menos, foi misericordiosa e seguiu seu coração, mas seu antigo clã, os Munro, não conseguiram aceitar tal audácia, e cheios de ódio e repulsa em seus corações, expulsaram-na, deixando-a sozinha. Sua mãe morreu em seu nascimento, e o pai, aparentemente, concordou com a atitudes dos demais

Isolada, com medo, não poderia arriscar ficar sem a única motivação de vida que ela ainda tinha, logo, pegou a mão de Logan, agradeceu rapidamente o ruivo novamente, e tentou correr de volta para casa. Entretanto, ela subestimou o reflexo do guerreiro, que no mesmo instante, agarrou seu braço e forçou-a olhar para ele

- Eu não queria me envolver, mas a partir do momento que usei da vantagem de acordos reais com meu clã, acho que tenho o direito de saber o que fará a seguir, a senhorita entende, não é?

- Voltar para casa senhor, somente isso – Bonnie gira o braço preso pela mão do homem na tentativa de aliviar o aperto, sem sucesso.

- O garoto roubou para ajudar, assim há de se pensar que estão passando por necessidade, ou toda a vizinhança está equivocada?

- O senhor está duvidando da honestidade de meu filho?

- Filho? Então os boatos estavam errados, a senhorita, ou melhor a senhora é casada?

- Não, Logan é meu filho de coração, e somos só nós dois...Agora, com a sua licença, tenho assuntos a resolver – Bonnie solta-se e começa a fazer o caminho de volta para casa

Ian, em qualquer outra circunstância, teria virado de costas e seguido sua vida como se nada tivesse acontecido, mas aqueles dois mexeram com ele... Talvez pela bravura da moça, ou pelo compromisso com alguém que nem tem relação sanguínea...De qualquer forma, algo dentro dele alertou que ele precisava fazer mais por aquela pequena família, e foi isso que fez, pela primeira vez na vida, cuidaria da vida de outra pessoa além da sua, e nem poderia imaginar que fosse um caminho sem volta.

- Venha comigo senhorita Bonnie, sei que não é fácil confiar em um total desconhecido, mas hoje, pelo que parece, será uma das noites mais frias do ano, e ofereço abrigo, agasalho e comida. – Assim que terminou o convite, observou a pequena parar os passos e olhar por cima do ombro, com seus olhos brilhantes cor de âmbar

- Não preciso de caridade, obrigada

- Pelo menino então...não tenho dúvidas quanto o apreço que a senhorita tem por Logan, assim acredito que seria sensata e pensaria no que é melhor a ele

Ele estava certo, ela sabia disso. Apesar dos perigos que poderia passar indo com ele dentro do clã inimigo, que nunca teve intriga diretamente, tinha que pensar em Logan, as cobertas já não estavam sendo o suficiente, doía ouvir seus dentinhos de leite baterem durante a madrugada, e ele merecia uma bela refeição, o que não tinha a semanas.

- Está bem, aceitarei a gentileza do senhor, mas apenas por conta dessa noite, e com uma condição – Ian olhou para Bonnie com um sorriso glorioso e olhos curiosos

-Apenas se o senhor aceitar meus serviços, assim sentirei que mereci tal gentileza.

-Combinado senhorita, mas do que se trata?

Bonnie tinha certo receio em explicar suas habilidades, na maioria das vezes era mal interpretada, mas se o certo fosse aceitar o convite, ele entenderia. Ela esperava.

- Tenho alguns conhecimentos como curandeira – E para o alívio da moça, Ian se curvou de uma forma brincalhona e respeitosa

-Pois então, serei eu o sortudo, a senhorita será de grande ajuda.

Um sorriso se formou nos lábios de ambos, e com a ajuda de Ian, os dois foram colocados no cavalo, Logan no meio, por segurança, e juntos foram até o clã Mackenzie.

Enquanto Logan não tinha nem noção que aquele lugar seria um tanto quanto familiar, Bonnie rezava para que nada de ruim acontecesse. Mas, ainda sim, sabia que, provavelmente, poderia ser a sua única saída para um novo futuro.

Uma mulher escocesaOnde histórias criam vida. Descubra agora