O encontro

656 97 10
                                    

A lua se encontrava em seu ápice, indicando a Ian e seus companheiros que a busca já durava algumas horas. O jovem Mackenzie aflito ficava em dúvida entre se embebedar do whisky contido em seu cantil e se acalmar, ou ficar completamente sóbrio e morrer dos nervos. Até então, estava no meio termo.

A cada meio quilômetro, todos desciam dos cavalos e revistavam rapidamente a área com intuito de encontrar qualquer vestígio dela. Essa seria a décima terceira parada, e Ian já pensava no pior, até que teve sua atenção direcionada para um barulho estranho dentro da mata fechada.

Antes mesmo de comunicar os demais, disparou mata adentro com a espada em mãos. Assim que um vulto claro e pequeno passou por seu campo de visão, o rapaz jogou todo seu corpo firme e grandioso na direção dele. E com o grunhido animalesco estranhamente conhecido, uma preocupação se revelou nas sobrancelhas franzidas do guerreiro.

Era um carneiro, mas aquele em específico fazia parte do rebanho de seu clã, agora com a chegada dos outros soldados, iluminando o animal, podia ver a marcação claramente. E isso era sinal de que algo muito errado estava acontecendo, aqueles animais ficavam presos nessa hora da noite, para que não fugissem ou morressem por algum predador selvagem, então, para que aquele bicho estivesse ali, quase que os seguindo, alguém devia ter o soltado.

Essa descoberta foi confirmada quando mais 10 da malhada apareceram, todos se empurrando como se tivessem sido enxotados.

-- Alguém ainda está no vilarejo, é a única explicação, estão usando disso como distração - Cam se pronunciou finalmente - George e Scott voltem para casa, levem o rebanho com vocês e inspecionem tudo, o resto, continuará a busca comigo - Todos seguiram as ordens e logo voltaram para suas missões.

Mais alguns quilômetros foram percorridos rapidamente, até que avistaram uma pequena fumaça, que evidenciava a presença de um acampamento, e risadas e conversas podiam ser escutadas ao longe. Uma esperança, Ian pensou.

Cam levantou o braço esquerdo, ainda em cima do cavalo, indicando que permanecessem parados e em silêncio. Apeou da cavalaria, segurando a espada, e foi se aproximando gradativamente para uma das brechas que o bosque revelava o movimento

Observou a fim de reconhecer a moça desaparecida, e logo, encarou o sobrinho e o resto dos homens em sinal de aprovação, fazendo com que todos repetissem seus movimentos e se juntassem a ele.

Quando Ian ficou ombro a ombro com o tio, e conseguiu enxergar o que o líder havia visto, seu sangue ferveu, Bonnie estava ali, amarrada, machucada e sendo importunada por um velho bêbado asqueroso. Antes que pudesse fazer alguma coisa, a palma de Cam pressionou seu peito, um pedido mudo para que esperasse.

-- Faremos o seguinte, dois de vocês irão até os cavalos e espante-os, cause uma abstração, Ian e os demais vão atacar assim que eu disser. - Cam sussurrou em comando e o restante assentiu.

Por mais que o jovem Mackenzie soubesse que o tio tinha o melhor plano para essa situação e que devia segui-lo, assim que o homem que era inconveniente com sua esposa, deu indícios de que iria violá-la e a mesma começou a gritar, Ian não pôde mais esperar.

Se desvencilhando dos apertos de Cam, o guerreiro se expôs aos inimigos e correu ao encontro de Bonnie. Os homens, antes sentados e bebendo, pegaram suas armas e corriam em direção ao intruso.

-- Porra Ian...ATAQUEM - Cam praguejou enquanto ordenava que seus conselhos fossem feitos antecipadamente devido a ação imprudente do sobrinho.

Ian não raciocinava mais, a cena do homem empurrando as saias de sua esposa enquanto ela se debatia passavam repetidamente em sua mente aumentando sua fúria. E com essa adrenalina, fincou a espada no flanco do agressor, e o empurrou com o pé, tirando-o de cima de Bonnie

Assim que a moça ficou livre das garras do homem, se sentiu aliviada. E logo, foi virada de barriga pra cima e seu coração aqueceu, Ian estava lá, bem em sua frente, com os olhos arregalados que expressavam preocupação.

-- Você está bem! Deus, obrigado! Você vai ficar bem! - Ian repetia aquelas palavras como se fosse um mantra, tinha mais o objetivo de acalmá-lo do que qualquer outra coisa, mas Bonnie já sabia que tudo ficaria bem se estivesse com ele.

Agarrada a ele, se pôs de pé a medida que olhava a gravidade do combate, apesar de os cavalos espantados terem tido efeito, pela imprudência do jovem Mackenzie, tiveram que lidar com uma desvantagem, todos já estarem em posição de luta e não conseguirem usar o elemento surpresa.

O entrechocar das espadas se alastrava por toda a região, sangue já manchava aquele punhado de terra, mas devido ao alto nível de experiência de luta em combate com espadas, o clã Mackenzie ganhou essa batalha.

Ao fundo, Cam tinha o último sujeito ainda vivo, segurando-o contra seu corpo, apoiando a arma em seu pescoço, e disse de forma em que todos ali presentes pudessem ouvir.

-- Eu deixarei você viver, considere isso um ato de misericórdia, mas para que sai sem nenhum arranhão, terá um preço - O homem choramingava implorando por sua vida, e foi pressionado contra o gládio mais firmemente - Você irá voltar do inferno que veio, e irá parar com tal carnificina, ensine os sobre livre arbítrio e algo chamado amor ao próximo, parece familiar?

O mensageiro, agora solto, ainda cambaleando de medo, correu mata adentro enquanto prometia fazer o que lhe havia sido oferecido. O pesadelo acabou finalmente.

-- Venha meu amor, vamos para casa - Ian guiou Bonnie até seu cavalo e a ajudou a subir, e logo, se aconchegou em suas costas.

Estando nos braços aconchegantes e fortes do marido, com o leve balançar dos trotes do animal, Bonnie se entregou ao cansaço. O guerreiro, por sua vez, aproveitou que ela dormia para chorar em silêncio. Agora sem o perigo, e com ela em seus braços, Ian foi invadido pelo alívio, que só foi possível devido às preocupações estarem sendo drenadas pelas lágrimas que escorriam por seu rosto.

Não tinha dúvidas de que todos os seus comparsas tinham visto tal momento de vulnerabilidade, mas eles entendiam, a maioria também tinha alguém esperando por eles.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Espero que estejam gostando...

Até mais <3

Uma mulher escocesaOnde histórias criam vida. Descubra agora