Prólogo

559 152 32
                                    

Oi, meus amores!!! Como vocês estão?
Aqui está o prólogo de um Sonho de babá.
Não sei quanto a vocês, mas eu estou super animada e ansiosa.
Então, por favor, me deixem comentários <3
Boa leitura. 


-------------------


— Por favor, Verônica, pode se sentar — pediu o homem em traje social e bigode, ocupando a cadeira de encosto alto do outro lado da mesa.

Vinte e nove de março. Aquela seria a data da mudança em minha vida, o dia em que além de celebrar os meus vinte e três anos de idade, também iria comemorar uma promoção no emprego. Ao menos, era o que eu esperava.

Os últimos meses foram intensos, com cento e dez por cento de dedicação, prazos cumpridos com excelência, além de colecionar feedbacks positivos dos clientes para quem prestei serviço em nome da empresa. Tudo caminhava muito bem e as chances de que algo desse errado ou saísse diferente do previsto eram mínimas.

Ao me tornar auditora da qualidade, fiscalizaria se todas as filiais — que eram como pequenas extensões da empresa para a qual eu trabalhava e que estavam distribuídas em diferentes cidades, estados e países —, realizavam cada etapa de seus processos e prestação de serviço, conforme previsto nas diretrizes.

Mais do que um salário generoso, que me traria certa estabilidade financeira e abriria portas para que eu deixasse a casa dos meus pais, ao conquistar o novo cargo poderia expandir meus horizontes e conhecer mais do mundo, uma vez que viajaria em nome da empresa.

— Gostaria de começar essa conversa agradecendo todo seu empenho e dedicação, não apenas pelo que observei nos últimos meses, como também ao longo dos anos. Você está conosco desde que era estagiária e, sem dúvidas, é perceptível o quanto cresceu desde então.

As palmas das mãos estavam pressionadas contra a calça jeans para conter a umidade, meu coração havia assumido um ritmo frenético dentro do peito e as ondas de expectativas me atingiam com força, uma após a outra, deixando-me nervosa a ponto de quase não compreender o que o gerente de meu setor tinha a dizer.

— Como você sabe, a vaga para auditor da qualidade estava em aberto e esse é um cargo que exige bastante do profissional, devido às viagens, os relatórios e o bom relacionamento com o cliente, afinal de contas, quem for até a filial estará representando nossa empresa. — acenei em concordância, já que não cabia a mim abrir a boca no momento. Meu Deus, se esse homem não falar logo eu vou morrer, já posso sentir. — Por essa razão, acreditamos que no presente momento o melhor é que Carlos assuma essa posição, pois encontra-se melhor qualificado.

Será que tinha ouvido bem o que ele disse? Não era possível que Carlos, meu colega de trabalho folgado e preguiçoso, que sempre despejava seus afazeres para cima de mim — embora trabalhasse ali há pelo menos dois anos a mais do que eu —, tivesse conquistado a vaga para a qual ralei tanto para conseguir. Não, aquilo só podia ser algum mal-entendido, talvez minha distração fez com que eu perdesse uma parte importante da conversa.

— Desculpe, senhor, eu não... Hum, quem fica com a vaga é o Carlos?

— Entenda Verônica, você não está sendo punida por sua juventude ou pouco tempo de experiência. Apenas foi constatado que ele tem mais qualificações, assim como o nível de inglês, que é imprescindível para um bom relacionamento com nossos clientes no exterior.

O caralho que Carlos tinha um inglês melhor, eu queria protestar. O filho da puta mal sabia pronunciar "the book is on the table", como assim ele se saiu melhor do que eu?

— E o que acontece comigo? A partir de agora irei assumir as funções dele até que haja uma nova oportunidade de me tornar auditora da qualidade?

Embora aquele não fosse meu principal objetivo, qualquer promoção, por menor que fosse, seria bem-vinda. Se dessa vez não tivesse dado certo, iria trabalhar o dobro se preciso fosse, para conseguir a vaga numa próxima.

— Infelizmente não. Na realidade, nós estamos passando por mudanças na direção da empresa, alguns setores serão remodelados, no caso o seu, e você não se encaixa nessa nova dinâmica de trabalho. Lamento, Verônica, mas você será desligada da empresa.

Desligada da empresa.

Demitida.

Desempregada.

Fodida.

Aquelas eram algumas formas de classificar meu atual estado.

Pior do que não conseguir uma promoção era ser dispensada do trabalho no dia do aniversário, mesmo sendo uma funcionária exemplar. Com o coração em frangalhos, ainda escutando a voz daquele senhor zumbir em meus ouvidos, um pensamento insistente se repetia em minha cabeça: o que vai ser de mim a partir de agora?

Um sonho de babá - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora