A Caminho De Uma Nova Vida

7 1 0
                                    

Quando Mon finalmente foi chamado, havia uma carruagem toda decorada, com lindos cavalos brancos e algumas pessoas que ele não conhecia o esperando, ele deu um último abraço em Magh prometendo a si mesmo que logo que pudesse iria voltar para vê-la e entrou na carruagem.
A cada passo que os cavalos davam se aproximando do portão, seu coração se acelerava, passaram pela pequena floresta de carvalhos que havia logo a frente, e quando o caminho pela floresta se acabou, dando lugar a um belíssimo campo de flores lavanda, Mon ficou boquiaberto, um mix de felicidade e animação tomava todo seu corpo fazendo o garoto ficar totalmente encantado com a visão.

-Topur fica logo após o vale, mas vamos demorar um pouco para chegar lá, porque não dorme um pouco majestade?- Disse o senhor que o fora buscar no templo, o qual Mon acreditava ser o mordomo de seu pai.

-Estou bem obrigada, me diga, como é Topur?

-É gelado.

-Me disseram que lá o inverno nunca acaba, é verdade? Lá tem neve como contam nos livros?

-Ah lá tem sim, montanhas e mais montanhas de neve, mas nem sempre faz frio lá, às vezes os deuses são bons conosco e nos deixam aproveitar de alguns dias quentes.- O velho disse olhando para cima como se aquilo fosse apenas um sonho distante.- O senhor gosta de neve?

-Eu não sei, eu nunca vi.

-Não se preocupe, logo você verá.
Mon passou o restante da viagem em silêncio, admirando a paisagem, até que pegou no sono.

~

O garoto foi acordado de repente por um enorme baque, algo havia se chocado contra a carruagem. O velho que estava com ele havia desmaiado e não tinha sinal algum do cocheiro.
A paisagem que antes era viva e cheia de cores, agora havia se tornado macabra e totalmente branca, Mon desceu da carruagem e se deparou com uma floresta fria e solitária. Sem ter muito o que fazer, o garoto pensou em buscar ajuda, mas antes que pudesse se mexer sentiu um vulto o espreitando por entre as árvores. O pequeno tentou correr mas estava paralisado de medo, sentiu um arrepio subir por sua espinha e ouviu o grunhir de um animal logo atrás de si.
O feroz urso branco pulou em cima do garoto o arremessando longe com apenas um tapa. Mon pensou que esse fosse seu fim, tentava se arrastar pela neve enquanto o animal se aproximava, mas estava muito frio e sua visão começara a ficar embaçada pela dor.
O animal estava prestes a atacá-lo novamente quando um lobo selvagem quase do mesmo tamanho do urso parou em sua frente rosnando ferozmente e partiu para cima do mesmo.
O urso vendo que não tinha chance, fugiu, e o lobo foi chegando perto do garoto lentamente enquanto tomava uma forma humana. Mon deixou o frio ir aos poucos consumindo suas forças até que fechou os olhos e finalmente se entregou à dor e ao cansaço.

~

-Ei garoto!! Ei!!! Acorda.-Um jovem rapaz balançava Mon pelos ombros afim de acordá-lo- Você tá bem? Quebrou alguma coisa?

-Eu…es…estou bem- Dizia ainda tentando recobrar sua consciência.

-Aquele urso fez um estrago e tanto, não sei nem como você ainda está vivo.

-Quem é você? A onde me trouxe?-Mon disse, percebendo que não estava mais no meio da floresta e sim em uma cabana de madeira com o velho mordomo ao seu lado. O rapaz ignorando suas perguntas lhe dá uma xícara com algum líquido que Mon supôs que fosse xá.

-Vocês podem ficar aqui hoje a noite mas amanhã terão que seguir caminho!

-Você ainda não me disse quem é.

-Quem eu sou não importa. Apenas beba e descanse.

-O…obrigado por nos ajudar.

O moreno apenas o olhou e logo após deitou em um dos sofás do cômodo e adormeceu. Mon estava muito assustado para dormir mas também estava com muita dor pra se manter de olhos abertos, então logo cedeu ao sono.

Pássaro do InvernoOnde histórias criam vida. Descubra agora