Sob o azul do céu

70 5 1
                                    

Desde o episódio na praia, Ethan e eu ficamos mais próximos. Jake e eu não nos falávamos desde uma semana e meia atrás, mas ainda assim a voz dele ecoava em minha mente "O Ethan não é uma boa pessoa", "Ele não é quem demonstra ser". Uma parte de mim queria considerar essa possibilidade, eu mal conhecia o Ethan. Estava deitada em minha cama, olhando para minha coleção de livros, cd's e para meus posters de filmes favoritos, completamente no tédio.

Bateram na porta do meu quarto, disse um "entre" e vi um emaranhado de cabelos castanhos entrar, minha mãe. Seus olhos verdes brilhavam e ela também sorria, mamãe tinha um sorriso perfeito e traços delicados, a única coisa que eu tinha em comum com meus pais eram os mesmos olhos verdes e a palidez de papai. Minha mãe se sentou ao meu lado e acariciou meus cabelos descoloridos.

- Queria ter a sua coragem para mudanças radicais.

Ri com o comentário, minha mãe sempre me apoiava em todas as coisas que eu fazia, desde as aulas de balé que eu havia desistido logo depois de começar, quando tinha sete anos, ou a minha ideia brilhante de ser pintora, lembro-me de ir com minha mãe comprar pincéis, tinta e telas em branco, eu sujava completamente a sala de estar, mas minha mãe sorria, bagunçava meu cabelo e me ajudava a limpar tudo, com o tempo eu desistira de pintar, mas mamãe exibia com orgulho meus quadros já emoldurados na sala, como decoração.

- Se quiser posso ajudar com isso - peguei uma mecha do cabelo castanho dela e enrolei no meu dedo indicador.

- Não, obrigada - ela sorriu. - Panny, quer me contar alguma coisa?

- Tipo?

- Ah não sei. Esse seu amigo Ethan, como ele é?

- Um cara legal. Ele é loiro, tem raros olhos dourados, super alto em comparação a mim. Estudamos na mesma sala, como eu disse, um cara legal.

- Interessante.

Eu ouvi a campanhia tocar no andar de baixo. Minha mãe levantou-se e disse que iria atender a porta, logo ela gritou meu nome.

- Panny desça aqui.

- Já vou - berrei de volta.

Resolvi trocar de roupa, se mamãe me chamara depois de atender a porta, provavelmente era alguém que eu conhecia, e bem eu estava de pijama. Vesti um short jeans e uma regata preta, prendi meu cabelo em um rabo de cavalo e desço. Minha mãe estava sentada no sofá e ao seu lado estava um cara... Ethan.

O loiro usava calça jeans cinza e camisa azul estampada. Quando me viu ele sorriu e levantou-se instantaneamente.

- Ethan... O que está fazendo aqui?

- Vim te visitar.

Desçi os últimos degraus, um pouco surpresa. Ele veio até mim, me abraçou e sussurrou para que apenas eu o ouvisse:

- Você está bem?

- Sim - sussurrei de volta.

Ele me soltou e então minha mãe nos deixou a sós com um sorriso mais largo que o de costume. Ethan pegou minhas mãos e conduziu-me até o sofá onde nos sentamos lado a lado.

- Então quer dar uma volta?

Sorri.

- Para onde?

- Ah, não sei. Qualquer lugar.

- Tá bom, vou avisar para a minha mãe.

Fui para a cozinha encontrar minha mãe e avisá-la, mas ao empurrar a porta senti o peso de alguém atrás dela, adentrei na cozinha e ví uma Lisa Walter com uma expressão super sem graça.

Keep My Secret WellOnde histórias criam vida. Descubra agora