Enquanto Ethan falava e não conseguiu parar de pensar no beijo com Jake, aquilo estava me consumindo. A culpa. Eu deveria contar? Não deveria contar? Mas algo eu já tinha aceitado, apesar do que Jake me fizera, parte de mim ainda nutria sentimentos por ele. Eu olhava Ethan falar, mas não conseguia ouvi-lo, somente via seus lábios se moverem, quase como num cinema mudo, só que sem legendas.
- ... Não é Panny?
Ethan havia me perguntado algo e eu simplesmente não ouvira nada do que ele dissera, entrei em pânico internamente.
- Sim, sim, claro.
- Então, como seu pai reajiu quando falou sobre nós?
- Na verdade praticamente quem falou por mim foi minha mãe. Ela o obrigou a aceitar que já estou grandinha e basicamente ela que tagarelou sem parar até meu pai se dar por vencido e levantar bandeira branca.
- Santa Lisa Walter. Existe alguma Walter que não seja tão amável quanto as duas que eu conheço?
- Olha pra falar a verdade a vovó Walter é bem ranzinza.
Ele começou a rir. A cerca de cinco metros de nós Celine estava sentada sob a sombra de uma árvore, entretida lendo um livro.
- Vou conversar com a Celine. Quer vir também?
- Ah não. Desde que começamos a ficar mais próximos, meio que a deixamos de lado. Vocês precisam de um papo tipo, de mulher pra mulher. Sem minha presença.
- Tudo bem, e sendo sincera só o chamei por educação - brinquei e consegui um sorriso dele.
Caminhei até Celine e parei diante dela. A morena fechou o livro e olhou para mim, séria. Mas por fim sorriu.
- Ora, ora. Vejam só quem deu a graça de sua presença a mim, uma humilde mortal.
- Oi Cel.
- Oi Panny. Como vai?
- Bem e você?
- Ah, na mesma. Senta aqui, adoro tagarelar com você.
Sentei-me junto a ela e começados uma animada conversa. Celine me falou que havia conhecido um garoto e que estavam saindo juntos a uns dias. Naquele momento Jake passou por nós acompanhado de dois amigos, um era alto, de olhos castanhos e cabelo castanho cacheado, Peter. O outro era mais baixo e corpulento, o cabelo era tão claro que parecia branco, tinha olhos cinzentos e sorriso tímido, Luke. Celine sorriu e deu um oi para Jake e eu abaixei a cabeça sentindo minha pele esquentar e soube instantaneamente que estava corada, quando Jake e os amigos finalmente sairam de meu campo de visão, respirei fundo e ergui a cabeça, Celine me olhou desconfiada e estreitou os olhos, me analisando. Por fim quebrou o silêncio.
- Não entendo.
- O quê?
- O porquê de você e Jake não se falarem mais, quer dizer poxa até ano passado vocês eram quase irmãos e agora nem olham um para o outro. O que aconteceu?
Senti meu sangue congelar. Engoli em seco e tentei soar calma.
- Nada.
- Por que ficou vermelha do nada então?
- Ora, por nada... - Celine não engoliu a desculpa, então resolvi lhe contar o que aconteceu noite passada. - Olha Cel, se eu te falar porque corei do nada, você me promete não contar pro Ethan?
- Ethan?
- Promete?
Ela olhou para mim, os olhos verdes brilhantes confusos e curiosos, e assentiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Keep My Secret Well
RomanceTudo aconteceu naquela fatídica noite de sábado, na festa do seu ex-melhor amigo. Havia uma garota legal, inocente, indefesa, feliz, mas tudo mudou quando seu dito melhor amigo a estuprou, e estava tão bêbado que nem se deu conta de quem era a garot...