Alex, Guilherme e Leslie estavam sozinhos pela primeira vez desde que o sequestro havia chegado ao fim. Estavam no jardim, um pedido de Guilherme para tentar perder o medo de se expor ao ar livre, que adquiriu depois da última vez em que esteve ali, o dia em que teve sua liberdade roubada mais uma vez. Eles passaram a maior parte do tempo em silêncio, pois não achavam que havia algo a ser dito.
Guilherme estava no meio, segurando as mãos dos outros dois. Ele e Leslie não se deixavam incomodar pela quietude, mas Alex estava nitidamente desconfortável. Tentava pensar em algo que pudesse fazer para iniciar um diálogo com os irmãos, já que sentia saudades das conversas que costumavam ter.
— Ei, Leslie — disse de repente, sem se mover. A garota olhou para ele por cima de Guilherme.
— O que foi?
— Sabia que o nosso irmão fez uma amiga?
Guilherme sentiu o rosto ruborizar e soltou a mão de Alex para apertar seu pulso com as unhas.
— Ah, é? — Leslie sorriu para provocar o irmão do meio. — Quem? Aliás, como?
— É só a pessoa que me ajudou quando eu escapei — Guilherme voltou a sentar-se da maneira como estava antes. — Nada demais.
— "A pessoa" — Alex ironizou. — Leslie, sabia que a pessoa deixou um bilhetinho pra ele? Com número de telefone e tudo mais?
— Nossa, eu te odeio tanto — sentindo-se muito envergonhado, Guilherme soltou novamente a mãos de Alex.
— Se não é nada demais, por que seu rosto tá vermelho desse jeito? — Leslie segurou as bochechas do irmão, juntando-se na provocação. — Amizade entre garoto e garota não tem nada demais, você mesmo que tá colocando as coisas no duplo sentido.
— É, que seja! — Guilherme tentou conter a irritação, pensando que não havia motivo para se estressar com as brincadeiras. No entanto, olhou para Alex a fim de rebater: — E você fala como se não tivesse uma amizade meio suspeita.
Alex abriu a boca num meio sorriso, chocado. Não soube o que dizer em resposta.
— Gente, chega — Leslie interveio para encerrar o assunto. — Vocês nem quiseram saber como foi conversar com a Alicia.
Assim que terminou de falar, ela lembrou-se de que Guilherme ainda não estava sabendo da visita. Claro, ele estava em cativeiro naquele momento. O garoto então direcionou seu olhar a ela, erguendo suas sobrancelhas confusas.
— O quê?
— A gente ia te contar, mas eu achei melhor dar um tempo pra você descansar antes de descarregar esse tipo de coisa nas suas costas — Leslie fez um sinal a Alex para que ele chegasse mais perto dos dois. — Mas, sim, eu fui falar com a nossa mãe. Mas fica tranquilo, o Alex também ainda não sabe de nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ilha Dos Segredos - NÃO REVISADO
Mistério / Suspense[Completo] Quadrigêmeos vivendo com seu avô; teria sido uma infância normal, como de todas as outras crianças, se não fosse por um detalhe: eles só conhecem uns aos outros. Leslie Puckett nunca teve contato com outras pessoas que não fossem seus irm...