2. "Não acredito que estamos a fazer isto"

472 42 38
                                    

Finalmente estamos de volta ao hotel.

Damiano, que retira o cartão magnético do bolso e abre a porta do quarto dos rapazes, é rapidamente empurrado por Ethan, que abre os braços e corre em direção a uma das três camas.

"Finalmente. Há quanto tempo, bebé" - Ethan murmura, já deitado, enquanto abraça a almofada.

"Quão dramático" - reviro os olhos e rio com a sua infantilidade.

Thomas avisa que vai tomar um banho, e eu aproveito a sua ausência para me sentar na sua cama e folhear uma revista que estava pousada sobre a mesa de cabeceira.

Momentos depois, Damiano junta-se a mim e presta igual atenção ao conteúdo das páginas.

Ao virar a folha, sou surpreendida quando vejo a figura de um homem praticamente todo despido, o que me leva a fechar a revista automaticamente.

"Vá lá, Vic. Estás com vergonha, é?" - Damiano riposta e encosta o seu queixo no meu ombro, abraçando-me por trás.

"Oh, por favor" - reviro os olhos e tento parecer descontraída - "Deveria estar?"

"Talvez num futuro próximo, quando vires algo realmente interessante" - Damiano fala num tom baixo, perto do meu ouvido, o que me faz arrepiar.

Sinto as minhas bochechas queimar e, segundos depois, ele levanta-se.

"Vou fumar um cigarro" - Damiano agarra o isqueiro e o maço de tabaco que se encontram na mesa de cabeceira e dirige-se à varanda do quarto, sempre sem quebrar contacto visual comigo e sem tirar aquele sorriso provocador da cara.

Ele sabia o que estava a fazer. Sabia o efeito que tinha sobre mim.

E o facto de ele ter percebido isso praticamente ao mesmo tempo que eu deixava-me ainda mais furiosa comigo mesma.

Assim que ele já não se encontra dentro do quarto, suspiro talvez demasiado alto e deito-me na cama de braços abertos.

Porra...

Olho para o lado e vejo o Ethan a dormir profundamente com a boca ligeiramente aberta. Ótimo. Pelo menos não vou ter que inventar algo que me sirva de justificação para o que acabou de acontecer.

Saio do quarto dos rapazes antes que Damiano regresse do exterior, para não ter de o encarar depois daquele episódio.

Ao entrar no meu quarto, a primeira coisa que faço é tomar um duche, pelo qual o meu corpo implorava já há bastante tempo.

Depois do banho, visto uma camisola larga e deito-me na cama. Encaro o teto por um bom tempo e aborrecida, penso no que fazer. Já são três da manhã e não consigo dormir.

Decido, por fim, assistir à minha série preferida: How I met your mother.

Assim que o segundo episódio da noite acaba, o meu telemóvel emite o típico som que enunciava uma notificação.

Pego no aparelho e vejo que recebi uma mensagem.

Damiano:
Estás acordada?

Respondo de forma automática.

Eu:
Sim, porquê?

Vejo as reticências no meu ecrã, sinal que ele estava a digitar qualquer coisa, mas elas logo desaparecem.

Releio vezes sem conta a sua mensagem inicial e aguardo por uma resposta à minha pergunta. Mas nada.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 04, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

IL BALLO DELLA VITA (Damiano David)Onde histórias criam vida. Descubra agora