Lan Zhan via sua vida toda como se já a tivesse vivido, um desfile infindável de festas e bailes, yates e jogos de pólo, sempre as mesmas pessoas vazias as mesmas conversas sem conteúdo, se sentia como se estivesse a beira de um grande precipício com ninguém pra o puxar dele, ninguém que ligasse, nem que ao menos notasse.
Ele estava sentado naquela mesa de jantar enquanto todos comiam e bebiam, ele se sentia tão só. Seu peito doía ao ver que todas aquelas pessoas eram capazes de fingir uma felicidade inexistente, mas ele não achava que seria capaz daquilo, ele já estava desmoronando só de imaginar, deixe de lado viver assim. Ele estava sufocando, seus olhos começaram a encher de lágrimas e ele se levantou antes que alguém viesse lhe perguntar se ele estava bem, não é como se eles realmente quisessem saber afinal.
Foi andando a passos apressados para fora do salão e alcançar a área externa ele começou a correr, sentir o vento frio do mar no rosto não serviu para lhe acalmar, ele corria pelos corredores como se algo lhe perseguisse. Esbarrava em quase todos no caminho pois era difícil enxergar com os olhos cheios de lágrimas, ele corria desesperadamente em direção a popa do navio, segurando a barra do vestido para não cair de cara no chão e multiplicar sua miséria. Naquele momento tudo que ele queria era ficar sozinho, escapar da realidade, talvez o frio do Atlântico norte congelasse seus pensamentos e lhe livrasse daquela sensação.
Chegando na borda no navio, ele se apoia nas grades e respira fundo, absorvendo a escuridão da noite, será que era apenas aquilo que o esperava? A escuridão?
Em um impulso ele sobe na primeira barra da grade e depois na próxima e na próxima e logo ele está se pendurando no lado de fora com as costas para o navio, ele se vira de frente para o céu estrelado e observa tudo tendo aquela impressão de que está indo embora e deixando as estrelas para trás, então ele inclina seu corpo e olha para baixo, por um momento as águas negras e profundamente frias lhe parecem mais apavorantes que as pessoas de quem fugia, ele estava quase pensando em voltar para dentro do navio quando ouviu uma voz atrás de si— Não faça isso — ele olhou rapidamente para trás e viu um homem vindo em sua direção. Lan Zhan ficou nervoso por ver alguém ali, ele não esperava que ninguém o pegasse no flagra fazendo algo tão estúpido, quase quis pular de vergonha — Se afaste, não se aproxime! — Ele exclamou. Sabia que o homem apenas tentava ajudar mas não pode evitar sentir uma forte onda de ansiedade o atingir — Fique onde está, eu falo sério, se não eu pulo — O homem levanta o cigarro que tinha nos dedos até a boca dando o último trago, antes de sinalizar que iria se aproximar da grade apenas para jogá-lo fora. Lan Zhan observa atentamente seus movimentos.
— Não pula não — o homem diz tranquilamente — Como diz que não vou pular? Não pense que não pode dizer o que vou ou não fazer, você não me conhece! — Lan Zhan que antes estava nervoso agora estava irritado, nada estava dando certo — Bem se você quisesse já teria pulado — Lan Zhan desvia o olhar dele encarando novamente a escuridão e diz irritado — Você está me distraindo, vai embora!
O homem nega com a cabeça e diz — não posso, já estou envolvido... se você pular eu vou ter que pular atrás de você — O homem diz já tirando seu casaco, Lan Zhan o encara incrédulo e diz — Não diga absurdos, assim vai se matar — Eu nado bem — diz o homem tirando os sapatos com a tranquilidade de quem todos os dias impede que alguém se jogue no mar — A queda pode matá-lo — Lan Zhan diz argumentando, já nem sabia mais por quê estava tendo aquela conversa— Vai machucar, eu não estou dizendo o contrário... mas na verdade eu estou mais preocupado com a água sendo tão fria — diz soando convincente e terminando de tirar os sapatos.
Lan Zhan engole seco ao ouvir aquilo e encara o homem perguntando — Muito fria? — Wei Ying vendo que conseguiu semear o medo no coração alheio continua — Congelante. Uns 2°c acima de zero..... Você já esteve na neve? — Lan Zhan realmente não sabe como a conversa foi parar ali — O quê? — Ele diz franzindo a testa em confusão — Eu fui criado em um lugar extremamente frio, me lembro que quando eu era criança, eu e meu pai íamos pescar no gelo no lago congelado. Pescar no gelo, você sabe o que é..? — Lan Zhan o interrompe enfurecido — Eu sei o quê é pescar no gelo! — Wei Ying levanta as mãos em rendimento dizendo com certa ironia — Desculpa! É que não parece ser um garoto esportivo — Ele diz olhando Lan Zhan de cima a baixo, mas logo balança a cabeça se recompondo e volta ao motivo de ter começado aquela história — Mas enfim, eu caí no gelo, acredite quando eu digo, a água congelada, igual essa daí, parece que são mais de mil facas entrando no nosso corpo. Não se consegue respirar, nem pensar em nada a não ser na dor — Wei Ying finaliza seu pensamento dizendo — E é por isso que eu não tô querendo pular atrás de você. — Ele diz tirando seu colete — Mas como eu já disse eu não tenho escolha, eu só espero que você volte aqui por cima do corrimão e me tire dessa enrrascada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Titanic - Wangxian
FanfictionWei Ying um jovem artista desempregado e Lan Zhan um jovem ômega de família nobre se conhecem e se apaixonam na fatídica jornada do Titanic, no ano de 1912. Embora esteja noivo do arrogante herdeiro de uma siderúrgica, Wen Chao, o jovem desafia sua...