Capítulo 2: Um Livro Escrito À Lápis

6 0 0
                                    

Lucas estava em uma floresta morta, seu terreno era irregular, as árvores, escuras e sem quaisquaer folhas, a grama, amarelada, morta e ressecada.

A floresta emitia sons estranhos, como galhos quebrando, arranhos de madeira, sons finos que remetiam à flautas e bateres de asas sem qualquer ave por ali, não havia neblina e a visão nessa floresta era limpa, Lucas sabia que estava sozinho mas não sabia explicar esses barulhos.

- Me pergunto se são reais ou apenas sons vindos de minha mente assustada.-diz Lucas.

Ao olhar para a copa das árvores, via a Fenda do Crepúsculo ao horizonte, sempre a sua silhueta, que nunca se aproximava, a cada passo que ele dava para frente, a figura se movia um passo para trás.

Enquanto caminhava, um som fraco de choro começou a chegar a seus ouvidos.

- Hum?-ele para estranhando, olhando ao redor.

Após alguns segundos ele caminha para frente novamente, o choro vai gradativamente se tornando mais alto e por mais que Lucas quisesse ignorá-lo, não conseguia.

Conforme o som se tornava mais alto em alguma direção, Lucas a seguia rapidamente.

Após poucos minutos, Lucas alcança a fonte do choro.

Encostada à uma das árvores mortas, havia uma criança de córcoras.

Ela é magra, sua pele é clara, seus olhos são azuis e seus cabelos são ruivos, seus cabelos são cumpridos e ela veste um vestido branco simples que vai até seus joelhos.

"Uma criança?"-Lucas pensa.

Lucas em silêncio se aproxima, ficando a alguns metros da criança, uma menina, se agacha e fica em silêncio.

Após alguns instantes, o choro diminui.

- Oi...-Lucas chama a menina receoso, por mais que goste de crianças, tem medo de interagir com elas.

A menina olha para Lucas.

- Porque chora tanto? O que houve?

A menina volta a chorar intensamente.

Alguns minutos se passam até ela diminuir a intensidade do choro.

- Como veio parar aqui?-Lucas pergunta.

- Eu... eu... eu não sei...-diz a menina chorosa.

- Acalme-se, acalme-se, está tudo bem, fique calma. Qual é a última coisa que se lembra?

- Ah... o carro ele... o carro! Veio! Minha mãe! Pai! O carro!-diz a menina.

"Carro? Veio? Um acidente?"-Lucas pensa.

- Entendi. Acalme-se, tudo bem, olhe, esse lugar é um tanto assustador, mas está tudo bem. Você não sabe aonde estão seus pais né.-diz Lucas, a menina confirma com a cabeça.

" Lá, aquela silhueta no horizonte. É a Fenda do Crepúsculo, aonde as pessoas tomam seus caminhos."-Lucas se lembra das explicações de Liam.

" Cada um vem aqui com um objetivo diferente, ele é completo quando suas brasas estão acesas."

- Pode me responder uma pergunta?-Lucas pergunta, a menina confirma.- Você lembra de você? É assim que você é?-a menina se olha confusa e nega.

"Considerando a confusão, acho que sua aparência mudou como a minha."-ele pensa.

- Qual o seu nome?-Lucas pergunta.

- ...

- Está tudo bem. Pode confiar em mim.

Descanso Para os ÍmpiosOnde histórias criam vida. Descubra agora