3_ A lâmpada queimada

1.1K 205 34
                                    


Yoongi estava subindo para seu andar quando encontrou Hoseok no meio das escadas, provavelmente subindo para seu andar também.

- Hey, tudo bem? - perguntou o alfa quando viu o ômega no degrau abaixo do seu. Fazia alguns dias que não se viam pelo prédio e então o maior decidiu puxar assunto.

- Sim, tirando o estresse da semana de provas, o ônibus que perdi hoje cedo pro trabalho, - pensou em comentar de seu vizinho com som alto até tarde, mas prefiriu deixar de lado já que estava falando diretamente com o mesmo, - e a lâmpada de casa que queimou.

Dito isso Yoongi lembrou de quando acordou hoje de manhã e sua lâmpada da sala estava queimada, até tentou trocá-la por uma reserva, mas o pé direito do apê é bem alto e mesmo em cima de uma cadeira o jovem não conseguiu alcançar a lâmpada para realizar trocar; o que só serviu para atrasá-lo e fazê-lo perder o ônibus para o trabalho, chegando quase 40min mais tarde de seu horário habitual.

- Nossa, que azar! - disse depois de disfarçar uma risada.- Mas vai ficar tudo bem. Confia!

O ômega analisou o vizinho ao seu lado e teve uma idéia. O alfa seria alto o suficiente em cima de uma cadeira para alcançar a lâmpada, e não lhe custaria nada fazer um favorzinho, não é?

- Ei, - chamou o alfa que lhe deu um olhar de atenção - Bem que você podia me ajudar a trocar a lâmpada né? - disse informal como pedisse um favor para um amigo íntimo, o que Hoseok achou engraçado além de fofo.

- Você não trocou?

- Não consegui alcançar - Yoondi respodeu sincero, embora odiasse admitir que sua altura o atrapalhava. Gostava de ser "baixinho", mesmo que não fosse tão baixo assim, mas as vezes sua baixa estatura o incomoda sim.

- Tá bom! - o alfa respondeu após rir um pouco da fala do novo vizinho.  

Os dois chegaram no andar destinado e Yoongi abriu a porta de sua casa.

Assim que Hoseok entrou, estudou a decoração do ambiente, o ap era praticamente igual ao seu em caso de tamanho e arquitetura. A porta dava direto para a pequena sala, onde ao seu lado esquerdo havia uma estante com alguns livros, plantas e objetos de decoração em tons neutros.

De frente à estante tinha um tapete felpudo enorme da cor preta que cobria quase o cômodo todo, no meio do tapete e da sala havia uma mesa de centro; atrás da mesa e ao lado esquerdo da porta que dava para a varanda ficava o pequeno sofá de cor cinza escuro e à frente do sofá, um racke com um painel de TV acima.

O mini corredor ao lado da estante dava para o único quarto e o banheiro. Ao lado direito da entrada, onde o alfa estava ficava a cozinha, era pequena, mas Yoongi não era muito de cozinhar e também nunca tinha visitas, para ele a cozinha era o que menos importava. Ficando assim, um balcão com duas cadeiras e atrás dele o armário, geladeira e fogão.

Após analisar bem o ap e a decoração onde quase tudo era cinza, branco ou preto, dirigiu seu olhar para o teto, onde estava a lâmpada queimada.

- Vou pegar a lâmpada nova - avisou o ômega e logo se dirigiu à seu quarto. Já estava anoitecendo e ele não queria ficar no escuro, principalmente porque precisava estudar para a prova do dia seguinte.

Quando voltou, também trouxe uma cadeira consigo, a colocou ao lado da mesa e Hoseok se aproximou. O mais alto deixou sua mochila no chão e subiu na cadeira, se apoiando um pouco em Yoongi para se equilibrar.

Logo trocou as lâmpadas e desceu, mas ao tocar o chão se desequilibrou um pouco quase caindo e o menor o segurou ficando à centímetros de distância, um fitando intensamente o outro.

Acabaram por rir e se afastar.

- Obrigada. - agradeceu Yoongi. - Agora eu te devo uma!

- De nada - disse sorrindo divertido pela fala do ômega. Tentando pensar em uma situação que precisasse de um favor e logo se lembrou de uma coisa que faltava. - Ah, você pode me recompensar me dando um pouco de açúcar. Fui tomar café hoje de manhã e não tinha, eu esqueci de comprar. - explicou seu pedido logo se sentindo um burro por ter esquecido de comprar o açúcar no mercado que ficava em seu caminho para casa.

- Açúcar - murmurou Yoongi indo procurar em seu armário e não o encontrando. - Eu acho que eu não tenho, também esqueci de comprar. - disse e Hoseok riu pelo jeito que Yoongi inflou as bochechas meio  envergonhado.

- Tudo bem então. - pegou a mochila do chão e foi até a porta sendo seguido pelos olhos curiosos do ômega - Fica me devendo! - disse sorridente e logo saiu da casa, fechou a porta e se lembrou de colocar seu tapete por cima antes de entrar em sua própria casa.



Cap longo e cheirosinho pra vcs!

Quero saber se vcs conseguiram entender direito como é o ap do Yoongi, acho que eu não soube explicar bem.

Aproveito para dizer que, muito provavelmente, não vai ter capítulos que aconteçam na casa do Hoseok. Não tem motivo, só nunca pensei em algum momento na casa dele então nem vou colocar pois acho irrelevante.

Comentem o que estão achando da fanfic e não esqueçam de votar☆

O Tapete [Sope/Yoonseok]Onde histórias criam vida. Descubra agora