Último ponto final

4.3K 256 648
                                    

boa leitura⚡

〰️〰️〰️〰️〰️〰️🌼〰️〰️〰️〰️〰️〰️

POV LILIAN

Snape era agente duplo.

Snape ajudou Harry de alguma maneira sendo fiel a Dumbledore.

Dumbledore mandou Snape matá-lo.

Harry era uma Horcrux.

Harry teria que morrer.

Eu estava em choque.

Sabe aquele momento em que você levanta rápido da cama, sua visão fica escura e você tem que se apoiar em algo para não cair?

Foi exatamente o que aconteceu comigo. Apoiei em alguém, pelas mãos me segurando pela cintura sabia que era James. A sala estava um completo silêncio e só se ouvia os sons de respiração pesada.

Meu Deus. O que foi que acabamos de descobrir? Tudo o que lemos até agora foi em vão? Harry passou por tudo aquilo pra ter que se entregar de bandeja nas mãos de Voldemort e Dumbledore sabia? Nesse momento eu queira matar o diretor, mesmo gostando muito dele.

-Lily? Lily, amor, você ta bem? Respira, por Merlim.

-Eu to... tudo menos bem. É tanta...

-Informação. -Lene terminou de dizer por mim num suspiro.

-Eu não... eu estava ajudando? -Snape parecia tão chocado quanto todos.

Foram tantos julgamentos... Podia se ler no rosto de cada um cada palavra dita desde que entramos nessa sala, cada palavra que agora era como um banho de água fria num inverno com temperaturas negativas.

-Pelo visto sim. -Remo o respondeu num fio de voz. Sirius olhava pra um ponto específico por um bom tempo.

-Harry terá que morrer. -eu sussurrei depois de mais alguns segundos de silêncio intenso. A afirmação daquilo fez minha garganta queimar. -Meu Deus, minha cabeça vai explodir.

-Senta aqui, lírio. -Sentei no sofá e apoiei a cabeça entre as mãos, ninguém dizia nada, mas pensavam tanto que era quase audível o que se passava na cabeça de cada um.

-Ruiva, pega aqui o copo de água. -Sirius entregou para mim.

-Harry não pode morrer. -Régulus foi o primeiro a dizer.

-Não foi o que Dumbledore da lembrança disse. -James respondeu com uma voz de quem queria chorar.

-Não, vocês estão pensando com a emoção, o que é muito compreensível depois do que lemos, foi realmente muita coisa. -ele disse carinhoso. -Mas se ele morresse nós nem estaríamos lendo essas cartas.

Me sentia uma idiota por não te nem pensado naquilo, mas quando você descobre que seu futuro filho viveu a vida mais conturbada que já se pode imaginar, sobrevive as coisas mais absurdas, incluindo Voldemort mais de uma vez, e agora teria que simplesmente morrer era perturbador ao extremo. Não conseguia nem pensar.

-Ok -James suspirou aliviado, acredito que estava sentindo o mesmo que eu. -Ta legal... então precisamos ver os fatos...

-Snape trabalhava para Dumbledore. -Frank apontou.

-Isso depois de implorar para salvar a vida de Lily. -Lice disse com um olhar mais sério. -Mas foi fielmente leal a Dumbledore.

A lembrança dele naquele penhasco implorando pela minha vida me atingiu de varias formas, mas o que me doeu foi não ter incluído minha família nisso, apenas eu, não Harry. Mas também outras lembranças de como ele ajudou Harry a mando de Dumbledore. Me limitei a olhá-lo por um segundo com esse pensamento em minha mente, mas o tópico já tinha mudado.

Ajudinha aos do passadoOnde histórias criam vida. Descubra agora