Capítulo IV: Lua (6091)

5.5K 575 551
                                    



Após ter ganhado um presente do alfa, algo na sua relação com Jimin mudou completamente. Ainda existiam momentos onde implicavam, sim, mas agora o clima sempre era mais leve e, conforme sua casa ia ficando pronta, brigar tornou-se simplesmente uma piada interna entre os dois.

Agora, quase toda a estrutura do lugar estava pronta, e o marceneiro começou a trabalhar nos seus móveis também. Yoongi quase pulou de empolgação no dia que viu os armários da cozinha prontos.

— Tem certeza que não colocou nada fora do lugar, alfa? Se a porta desse armário cair durante a noite, lembre-se do meu fantasma te assombrando.

— Você e suas ameaças. — Jimin revirou os olhos, mas estava sorrindo. — Acredito que já pode dormir aqui se quiser.

Os olhos do costureiro ficaram esbugalhados.

— Tão rápido assim?

— Uhum. Ainda não terminei de esculpir alguns detalhes finais, como a cabeceira da sua cama e outros móveis do quarto, mas na prática, já está tudo funcionando bem — conceituou. — Eu posso terminar durante o fim de semana, se você não se importar. Amanhã tenho que ir até outra vila buscar mais madeira para outros pedidos e não posso te ajudar. Sabe como é, todo mundo quer terminar tudo antes do inverno.

— Sei. A loja também está uma loucura. Os filhotes sempre precisam de casacos mais reforçados nessa época.

Jimin assentiu, olhando para a própria roupa desgastada.

— Por falar nisso, estou precisando visitar a casa de tecelagem — falou ele.

Seguiu o olhar alheio, preocupando-se quando reparou melhor no estado de suas vestes.

— Há quanto tempo não pede roupas novas, alfa?

— Hum, não sei. Talvez tenha completado dois anos agora?

Arregalou os olhos.

— Não acredito nisso. Você precisa de roupas mais quentes! — reclamou, perdendo um olhar divertido do outro quando se aproximou. — Nós temos praticamente a mesma altura, mas eu posso trazer minha fita métrica para conseguir suas medidas quando vier terminar os móveis que faltam. Alfa bobo. Não acredito que iria realmente passar mais um inverno sem um casaco bom.

— Eu só perdi a noção do tempo.

— Sorte sua que eu existo. Então fica combinado. Daqui a três dias nos vemos de novo para você terminar o que falta?

— Por mim, tudo bem.

— Ok. Vou aproveitar para trazer minhas coisas 'pra cá até lá — disse, não escondendo a empolgação na voz. Estava feliz por finalmente poder ver tudo ganhando forma.

Assim, ao longo dos próximos dias, seus amigos ajudaram Yoongi a levar suas coisas para a casa nova. Na noite em que tudo ficou pronto, eles se sentaram na sala, olhando com admiração para tudo ao redor. Não havia sido muito trabalhoso, uma vez que os móveis já estavam no lugar, então o ômega apenas precisou se preocupar em levar seu material de costura e o enxoval que havia escolhido com sua mãe ao longo dos três meses que Jimin levou para terminar a construção.

— Meu Deus, Yoongi. Você definitivamente é um adulto agora! — exclamou Hoseok, admirado.

— Sim. Nem consigo acreditar que finalmente vou morar só. — Olhou para os amigos com entusiasmo.

Durante esse tempo mal os havia visto, já que estava tão ocupado com as coisas da sua casa e Jimin, então era bom finalmente ter um momento com eles. Ambos já haviam se apresentado, assim como boa parte da geração deles. Taehyung como um beta e o outro como alfa. Chegava a ser engraçado como cada um do seu grupo mais próximo havia tido uma classificação diferente.

Tangerina | YoonminOnde histórias criam vida. Descubra agora