Capítulo 02

196 30 16
                                    

Alina

Acordei com uma brecha do sol em meu rosto, seria hoje que eu ia voltar a fazer o que eu faço de melhor, não posso negar, eu estava ansiosa para hoje, pode parecer estranho ver uma pessoa ansiosa para roubar, mas para mim era diferente.

Me levanto e vou em direção a uma mesa que ficava perto da minha cama, abro uma gaveta que havia na mesa e vejo o meu relógio que a minha mãe tinha me dado pouco antes de partir, ela me disse que a história desse relógio era muito importante, todas as descendentes do relógio eram mulheres que sempre foram, como posso dizer, 'diferentes', não eram parecidas com as outras mulheres, nelas tinham algo que as diferencia-vas, depois que a minha mãe tinha contado sobre isso, eu tinha ficado fascinada com a história de um simples relógio, depois daquele dia, eu nunca o tinha soltado, sempre o levava comigo, eu não saberia o que fazer se eu não tivesse mais com ele em minha mãos.

Pego o relógio e vou direto me arrumar, coloco uma roupa que era do meu irmão e depois pego os meus patins, saio do quarto e desço as escadas, a minha casa não era tão grande, mas para mim era perfeita, é claro que para a minha madrasta e a sua filha a casa precisava de uma melhorada, enfim, vou direto para a cozinha e preparo alguma coisa para comer, por causa da hora, Yelena e Eliza ainda estavam dormindo e o meu pai havia viajado na noite passada, então eu era a única acordada, depois de comer foi em direção a saída mas não antes de escutar a voz da Eliza dizendo:

— Vai sair, Alina?

— Vou sim, Eliza. — Digo com frieza, não tinha tempo para conversar com ela.

— Espero que seja para comprar roupas mais decentes. — Ela disse com um sorriso debochado.

— Espero que você esteja cuidando do seu rosto, porque daqui dá para ver rugas. — Eu digo apenas por diversão, no mesmo instante seus olhos se arregalaram e ela foi em direção ao um espelho que tinha ali perto, vaidosa, é a palavra que define ela, aproveito a chance e vou embora sem que ela perceba.

Saio de casa e vou indo até a Feira do Gelo, lá era um ótimo lugar para roubar alguém e passar despercebido, quando eu finalmente chego, vou analisando as pessoas, vendo quem seria a pessoa que eu iria começar, logo mais a frente vejo um homem que estava conversando com um comerciante e que sua carteira estava em cima de uma mesa do seu lado, ando em direção a ele olhando para os lados, garantindo que ninguém me veja, quando vejo a oportunidade perfeita, pego a carteira dele e vou indo embora, assim que eu ando um pouco mais, abro a carteira e vejo uma boa quantia de dinheiro, coloco a dinheiro dentro do meu bolso e jogo a carteira já vazia entro de um lixeiro ali de perto.

Continuo fazendo isso por um bom tempo, quando eu estava de baixo de uma ponte, olho as horas no meu relógio, eram 13:24 eu tinha passado muito tempo fazendo isso, quando eu guardo o meu relógio no bolso de novo, sinto um olhar sobre mim, olho ao redor e não vejo ninguém me olhando, estranho.

Vou andando mais um pouco, ainda sentindo alguém me olhando, quando eu havia parado um pouco, um cara esbarra em mim, pede desculpas e sai andando, achei muito estranho, por instinto confiro se o meu relógio ainda está lá, para a minha surpresa ele não estava, acabaram de me roubar, eu não estava acreditando, procuro a pessoa que esbarrou em mim e vejo ele um pouco longe, vou patinado bem rápido, tentando alcança-lo, mas ele era muito rápido, eu não podia perder aquele relógio.

— EI! — Eu gritei tentando chamar atenção dele, mas é claro que ele foi correndo mais rápido.

Vamos dizer que foi por um milagre que eu consegui alcança-lo, assim que eu fiquei em sua frente o empurrei contra a parede de um beco, foi quando eu finalmente pude olha-lo direito, ele continha uma expressão de surpresa em seu rosto, provavelmente por eu ter conseguido alcança-lo, eu tinha que confessar, eu também estava surpresa, eu acho que eu nunca tinha corrido tão rápido na minha vida, não pude deixar de notar que ele era muito bonito, mas eu estava mais interessada no meu relógio.

𝐂𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐝𝐞 𝐆𝐞𝐥𝐨 - 𝐀𝐥𝐞𝐱Onde histórias criam vida. Descubra agora